Dentadura reciclada?

Pois é. Acredite ou não, lá no Japão os caras estão reciclando dentaduras.O objetivo não é reaproveitar as próteses (como acontece na Índia) mas sim reaproveitar metais nobres como ouro, prata e platina.

Segundo resultados da Ong criada para este fim, mais de um milhão de reais foram obtidos com o reaproveitamento desses metais, todos provenientes de velhas dentaduras. Isso significa 17,6 quilos de ouro, 11,8 quilos de prata e 292 gramas de platina.

Segundo o organizador do movimento de reciclagem, Isao Miyoshi, o dinheiro será revertido para ongs que cuidam de crianças carentes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Para conseguir reunir tantas dentaduras, a entidade instalou postos de coleta em asilos, consultórios odontológicos e supermercados da província de Saitama, em 225 diferentes localidades. Além de contar com a colaboração dos usuários de próteses dentárias, a associação também tem recebido doações de famílias que perderam seus parentes.

Fonte

Legal, né? Eu não imaginava que dentadura pudesse dar tanta grana. Mas certamente dá.

Veja por exemplo a notícia bizarra de que um homem penhorou nada menos que sua própria dentadura para pagar a faculdade da filha. Dá pra entender, afinal a dentadura do cara mais parece com as Jóias da Coroa de Londres. Confere só:


WTF! Isso tem rubi até no molar!

O cara levou a vida toda juntando grana naquela dentadura. Segundo o Sun-Times, Scott Cohen, 42 anos, proprietário de uma loja de penhor disse que o homem perguntou se a loja penhorava ouro e diamantes. Ao ser informado que sim, o sujeito tirou da boca uma dentadura com dentes de ouro 16 quilates, sete diamantes e três rubis incrustados, e passou por baixo do vidro.

O homem explicou que resolveu empenhar a dentadura porque precisava de US $ 1.500 e o banco havia negado seu pedido de empréstimo. A prótese foi avaliada em US$ 15 mil.
fonte

Dica da primeira dama.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. No Japao tem uma industria milhonária de reciclagens… o alvo principal sao computadores pois os componentes eletronicos tem muitos metais caros que sao reaproveitados.
    mas a dentadura é novidade.
    aqui no nordeste tem a cultura dos ladroes de cova. gente que inade cemitérios a noite a cata de dentes de ouro e alianças dos defuntos.
    reciclagem tuupiniquim

  2. No dia seguinte ao enterro de minha tia avó , minha tia pegou um martelo e “garimpou” a dentadura da véia .E não é que tinha ouro mesmo!!!

    Por que diabos tem ouro dentro de dentaduras??

    Outro caso bizarro envolvendo o assunto, foi de um vizinho meu que tinha muitos dentes de ouro . O ladrão entrou na casa dele e como não conseguiu arrancar os dentes cortou e levou a cabeça embora . :(

  3. Imagina só esse sorriso!!!! Eu preferiria ficar bangela a ter essa dentadura!! cruzes!!

    Ah, Philipe, eu estou apanhando do WordPress, será que você pode me dar um help bem básico? Se não for incomodar, é claro!

  4. Philipe
    Os post ficaram legais,
    mas é só um aviso
    teu blog só ta funcionando no ie
    no firefox não abri nadinha
    Só pra informar mesmo
    Abraço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos