fbpx

Curiosidades

Cultura Inútil II

Escrito por Philipe Kling David · 26 segundos de leitura >

Ok, mas se você realmente quer impressionar, sente-se em uma mesa de restaurante na grécia, chame o garçom e peça isso aqui ó:

Lopadotemachoselachogaleokranioleipsanodrimhypotrimmatosil
phioparaomelitokatakechymenokichlepikossyphophattoperistera
lektryonoptekephalliokigklopeleiolagoiosiraiobaphetragano
pterygon

Pelo que eu sei isso é o nome de um prato. É erroneamente considerada a palavra de maior tamanho no mundo. A verdadeira maior palavra do mundo é o nome completo da síntese triptofânica da vitamina A, cuja grafia ocupa nada menos que 38 linhas de caderno! Eu vi no guiness. Mas eu (obviamente) não sei escrever isso tudo. Se achar coloco aqui.
—>(modificado dia 07/02/2006) Achei! Mas está no Guiness de 1974 e não tô com saco de ficar estrevendo um porradão de consoante inútilmente. Então imagine 38 linhas com um monhte de consoante sem sentido. É isso.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.