Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Uma ilha paradisíaca onde todo mundo virou suspeito

 

Recentemente, na bela ilha italiana de Capraia, portas sem fechaduras passaram de realidade a memórias. Com efeito, mesmo na época em que funcionava aqui uma prisão, encerrada um século depois, em 1986, a suspeita e a desconfiança não incomodavam os 200 residentes deste município, o menor da província de Livorno.

O lugar tem menos gente que meu condomínio.

 

A razão para isso foram dezenas de furtos, quase todos ocorridos no inverno, quando não há turistas aqui.

O golpe final

Felizmente, a ilha toscana, mais próxima da Córsega francesa do que da Itália continental, não tem vítimas fatais, mas a atmosfera parece de desconfiança pura como nos livros da Agatha Christie. Os residentes locais lançam olhares suspeitos uns para os outros, trancam portas e janelas e instalam câmeras de CFTV.

“E isso é muito triste por causa da sensação de que há um ladrão na família”, explica Fábio Mazzei, empresário e vice-prefeito.

Mesmo ele não conseguiu escapar da invasão de vilões misteriosos escondidos na ilha.

 

 

“Eles pegaram o cofre que eu escondi nos móveis da casa”, conta. – Havia muito dinheiro e joias. Aconteceu em novembro, e eles chegaram no dia certo, sabiam que eu ia fazer uma visita a Pisa. Eles conheciam esta casa muito bem. ”

O último golpe, o mais sensacional, aconteceu no início de fevereiro. Novamente, o ladrão (ou ladrões) agiram sem erro. O alvo era a tabacaria Il Cantuccio, onde os visitantes também podem jogar bilhar e fazer um lanche com os amigos. A câmera de vigilância foi desligada e os bandidos conseguiram abrir o cofre.

Alessandro Santinelli, o proprietário nos conta:

“Guardei lá 60 mil euros, a minha poupança, porque o único banco da ilha fechou desde o ano passado”

Uma ilha maravilhosa tomada por bandidos

“Não são os forasteiros que roubam, mas os nossos concidadãos, por isso é difícil identificá-los. Um amigo nunca levanta suspeitas. “

O que está acontecendo faz tremer o prefeito da ilha de Marida Bessi, que também é presidente da província de Livorno.

“Você sabe do que mais me arrependo? Existe o risco de que o sentido de comunidade que sempre tivemos seja prejudicado, explica ela. “É por isso que o roubo no inverno, quando apenas nós estamos aqui, é um golpe para nós.”

Paraíso de verão

Claro, você não deve imaginar Caprai como uma reserva de bandidos. Na verdade, a ilha é um verdadeiro paraíso e não é por acaso que no verão, quando seus habitantes com turistas chegam a mais de 4 mil, também vêm aqui celebridades. Por exemplo, o ex-técnico da seleção italiana Marcello Lippi ou Andrea Bocelli, que tem uma casa aqui.

Capraia é uma ilha paradisíaca na Itália, cujos 200 habitantes viraram suspeitos de roubo

Quem é o suspeito?

“O problema é que cada um tem suas próprias ideias e nenhuma pista”, diz o vice-prefeito de Mazzea. “Os três carabinieri da ilha são bons, estão fazendo o melhor que podem, mas devem ter mais ferramentas para investigar, caso contrário, é realmente um mistério insolúvel.”

Por exemplo, roubo duplo (mais uma terceira tentativa de assassinato) do operador turístico Sonya Kornal e sua filha de 20 anos.

“Eles são implacáveis, batem muito no meu cão de guarda, coitadinho”, lembra ela.

E a professora Cinzia Giusti, cujo dinheiro e joias foram roubados 2 anos atrás, ainda não consegue entender quem pode ser o responsável por isso. Talvez Poirot seja realmente necessário aqui.

Se você curtiu este post, não deixe de ver meu outro sobre uma curiosa ilha também na Itália. 

fonte

Conheça uma ilha onde TODOS os moradores viraram suspeitos de roubo

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!