Conheça o Honey Buzzards, a ave mais cabulosa do mundo

Essa ave é uma predadora mortal capaz de destruir um ninho de vespa bem guardado em poucos minutos.

Pensa numa ave que tem coragem! Esse é o Honey Buzzards (algo que pode ser traduzido como urubu comedor de vespas ou urubu-mel). Essa ave é literalmente doida!

Aqui tem culhões!

Olha só como ela se alimenta: Ela arruma uma isca, e pendura um bicho morto numa árvore. Então ela fica ali, ligada na isca. Esse cheiro de podre logo vai atrair vespas carnívoras, que são o prato principal da Honey Buzzards. Ela vai então ficar olhando as vespas se fartarem com o bicho morto e então elas vão voltar para sua colmeia. É aqui que o Honey Buzzards mostra sua sagacidade, ela segue em silêncio as vespas até seu ninho.

Apesar do nome, ele não está em busca de mel, mas sim de insetos!

Uma vez que ela acha o ninho das vespas, ela chega de supetão na maior ignorância, mete as caras e arrasa o ninho comendo o máximo de vespas que ela consegue. Enquanto isso, é claro, os maribondos estão picando a ave loucamente.

Mas ela não está nem aí. Suas penas são densas e se adaptaram para formar como que uma couraça de proteção contra as picadas. Acredita-se que esse bicho tenha um dissuasor químico em suas penas que os protege de ataques de vespas. Esse cara é o único predador conhecido da vespa asiática que está se espalhando pelo mundo com  consequências mortais!

Milhões de vespas vão tentar cobrir a ave de ferroadas e ela segue lá, de boa, fazendo seu lanche. Olha o bicho em ação:

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos