Como o Mc Donald´s muda ao redor do mundo

Sharing is caring!

A rede de lanchonetes mais famosa do mundo é conhecida por vender os mesmos produtos em qualquer lugar do planeta. Existe, inclusive, um índice econômico baseado no valor de seu lanche mais conhecido, o Big Mac. Não é à toa que ele é o sanduíche mais popular do McDonald´s no Brasil, com números estratosféricos.
Mas um detalhe que poucos sabem sobre a rede é que, para se adaptar a países – e até a bairros importantes em países estratégicos, o McDonald’s faz algumas concessões em seu cardápio. Seja por respeito às tradições religiosas, por questões locais de mercado ou por causa da concorrência, ela abre brechas que você não pode imaginar.

Conheça algumas delas:

Brasil – Desde a fundação, a lanchonete fez questão de não vender bebidas alcoólicas, mas uma loja localizada num bairro estritamente comercial, em Salvador conseguiu a permissão de vender cerveja apenas nas sextas feiras, por causa do happy hour. A matriz autorizou quando viu que muitos clientes evitavam o local. Poucas lojas conseguiram a permissão também,
em momentos especiais. E aqui vende até pão de queijo.

China – Existe uma tortinha – similar as de banana e maça, vendidas no Brasil – que é recheada de batata doce roxa. Quem quiser experimentar a
Taro Pie tem que ir pra lá.

Índia– Nada como provar o Chicken Masala Sandwich. É um lanche de frango com um molho que tem gostinho de maçã e mel. Há alguns relatos de resistência à rede por conta de preceitos religiosos, mas depois de algum tempo, com habilidade, a lanchonete do palhaço Ronald conseguiu ser aceita.

Itália – O país é conhecido pela pizza, então nada mais simpático do que colocar uma espécie de sanduíche que lembra uma pizza fechada. O Pizzaroto é recheado de muçarela e tomate, mas é um pouco diferente do calzone que nós conhecemos no Brasil.

Coréia do Sul – É possível encontrar um chá bem conhecido no país, o Green Tea Latte, como diz o nome, chá verde com leite. Sem comentários.

Espanha – Sopa de tomate… Socorro!

Noruega – Uma grande pedida: donuts cobertos de chocolate. Este bem que poderia ter no mundo todo, não é mesmo?

Comments

comments

Luminária Ufo

1 comentário em “Como o Mc Donald´s muda ao redor do mundo”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.