Como correr na superfície da água

Sharing is caring!

Enquanto caminhar sobre as águas é uma prerrogativa apenas de santos e mágicos, correr sobre a superfície da água é algo aparentemente surreal, mas que está ao alcance de certos animais.

O animal que melhor pratica esta arte é um lagarto, que consegue percorrer grandes distâncias sobre a água. Veja só que impressionante:

Não é à toa que este animal ganhou o apelido de “Lagarto Jesus”. Mas a pergunta é: Será possível que um ser humano consiga fazer isso?
O lagarto é uma animal leve e a tensão superficial do meio líquido, somado a mutações genéticas ao longo de milênios nas patas do lagarto fizeram com que ele conseguisse desenvolver um movimento de quadril excepcional e pisar de modo a durar muito tempo sobre a água, sem afundar. Mas e um ser humano? Você acha que seria possível?
Há um vídeo na internet que sugere que isso seria possível.

Eu não estou certo sobre a viabilidade desse video. Me parece que seria necessário disparar a uma grande velocidade para obter tanta resistência ao ponto de conseguir vencer uma distância superior a três ou quatro passos. E se isso for verdade, quanto maior e mais pesada a pessoa, mais rápido ela teria que se deslocar para evitar que afundasse. No video acima, pudemos ver os experimentos de um grupo de rapazes que estão obcecados com a ideia de correr sobre a água. Eles dizem que estão gradualmente desenvolvendo os fundamentos da técnica de corrida sobre a água e esperam que isso venha a se tornar um esporte reconhecido algum dia.
Se o video não for fake, algo bastante provável nestes tempos de audiência a qualquer preço, não duvido que correr na água venha a se tornar um esporte reconhecido e até quem sabe, olímpico.
Segundo eles, o grande segredo é que o cara não poderia correr em linha reta, mas sim numa curva suave. O ângulo da passada e a velocidade afetam diretamente a capacidade de percorrer distâncias sobre a água. Os tênis foram especialmente desenvolvidos para gerar repulsão no meio líquido.
Eu só não entendo como que a redução do impulso não ocorre de forma mais acentuada no video. Não acredito que eles consigam obter resistência suficiente para impulsionar a passada. O lagarto consegue isso porque ao pisar ele atinge a água com uma área bem maior que apenas as pontas dos dedos. Isso amplia a área de ação da pisada, aumentando bastante o empuxo, além do que o animal é muito leve e pequeno, o que tira proveito da tensão superficial.
Não creio que um tênis, por melhor que seja seu material e design consiga se comparar com o efeito mecânico na pisada do lagarto. A menos que quem esteja calçando seja o Messias.

Mas se não é real, como eles fazem isso? Seriam cabos invisíveis sustentando os caras? Na verdade, há uma forma efetiva de fazer isso que ninguém menos que o famoso “Mister M” ensinou.

Obs: Não estou dizendo que o video dos caras correndo na água é fake. Pode ser fake, pode ser só um viral pra vender tênis, mas também pode não ser.

Comments

comments

Luminária Ufo

59 comentários em “Como correr na superfície da água”

  1. Vocês nunca assistiram “Todo poderoso”?
    Aquele do Jim Carrey?
    Vocês não vão me dizer que acreditaram que ele e o Morgan Freeman andaram sobre a água vão?
    É impossivel andar (ou correr nesse caso) sobre a água, nem que o cara calce um tênis de 60 ele vai conseguir…
    Não haveria tensão superficial que aguente um ser humano… Nem se o calçado fosse de isopor… xD
    *Mesma coisa no 100nexo

    Responder
  2. Quando o rapaz corre sobre a água parece que tem tipo uma passarela montada, e quando a passarela acaba ele cai como se a força dele tivesse se esgotado.

    Responder
  3. Fake total. Quem não lembra do General Zod caminhando sobre um lago em Superman II?

    Igualzinho a esse video.

    Pra um ser humano conseguir correr sobre a água, ele precisaria estar a uma velocidade absurdamente rápida.

    Responder
  4. impressionante.

    Se for fake, impressionante a capacidade e o trabalho que se dedica aos fakes hoje em dia. Os de antigamente eram mais mal feitos, hauhaUAHuAHua.

    Responder
  5. Não é fake, é viral mesmo. É só juntar as pecinhas e prestar atenção nos detalhes:

    “The things necessary for liquid mountaineering are; good quality rubber running shoes, preferably winter season, a cold lake, and a good entry point to the lake.”

    No video eles falam que “tudo começou quando eles encontraram o equipamento certo: um tênis de corrida que repelia a água.

    E daí aparece um tenis Hi-Tec. Sem contar as camisetas que aparecem durante todo o video…

    Campanha para algum novo tenis impermeável da Hi-Tec… 😛

    Responder
    • Battuh, o fato de ser viral não impede que seja fake. Se o cara corre na água sem afundar usando uma plataforma oculta sob a água, o viral se baseia numa alegação fraudulenta, logo, é um video fake.

      Responder
      • Claro. Concordo.

        Mas é que eu entendo como “fake” o que é feito só com o intuito de enganar os trouxas, e como “viral” o que é feito como parte de uma campanha de marketing. O “viral” é um fake, mas tem um produto por trás.

        Tendeu? 😀

        Responder
        • O vídeo original “Liquid Montaineering”, nada mais é que o famoso “Marketing Viral”.
          Como funciona o marketing viral? Simples: eles criam um vídeo que chama a atenção do público por algum motivo, e no meio do vídeo sempre aparece a marca de um mesmo produto, neste caso a HI-TEC material esportivo. Foi ela que desenvolveu o tênis usado no vídeo.
          Quer ver o making off? http://www.youtube.com/watch?v=vblhBmHKW5s
          Como o rapaz falou, é possível? Sim. Se você correr à 150km/h e ter pés de pato.

          Responder
    • É impossivel andar, correr ou pular na agua para nós, teriamos de dar 125 passos por SEGUNDO para q fosse possivel, 50x mais q um corredor profissional…

      basta abrir os livros de fisica e ligar o cerebro na realidade q irão descobrir cada coisa.

      se abrir o d historia tbm vai ver q o carnaval foi um golpe d estado criado por vargas e a igreja foi criado p/ controlar as pessoas^^

      Responder
  6. HAHAHAHAHHA, logo quando começa o “milagre” os caras ficam segurando o riso. muito engraçado… nenhum tem a menor pinta de atleta.

    a proposito, eu li há um tempo atrás no g1.com que um monge shaolin conseguiu correr em cima de tábuas finíssimas. isso é o mais próximo que um ser humano já conseguiu.

    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1352464-6091,00-CHINES+QUEBRA+RECORDE+AO+CORRER+SOBRE+A+AGUA+POR+METROS.html

    Responder
  7. Tipo o cara “cai de uma vez” como se não tivesse apoio e não por falta de força, um ser humano adulto tem mais capacidade que aquilo.

    Tem uma plataforma, pedras ou qualquer coisa do gênero. Algum ricasso ai disposto a viajar pra esse lugar de Portugal pra analisar o lugar onde os caras correm? xD

    Responder
      • Poxa não é fraude, eu tenho de sempre estar entrando para explicar os fatos, esses caras realmente aprenderam a técnica, sim o video é para vender ténis uma vez que a técnica pegaram lá mesmo em portugal e não tem nada a ver com tecnologia e sim com cultura do povo de lá…
        Um português ensinou para eles que se pisarem na merda eles conseguem correr em cima da água, como? é simples merda bóia se você está com o pé que é só merda você ganha flutuação, ai alguém pergunta mas depois o rapaz afunda como pode?
        É claro né filho você ta correndo em cima da agua ela vai lavando seu pé e gastando a merda a merda acaba e você afunda deeeerrrr…
        Philipe quando sai o livro to esperando um na faixa com dedicatória depois te passo o endereço… :B

        Responder
  8. p\ mim ha uma enorme placa de vidro ou metal que nao é possivel aparecer devido ao reflexo da agua.
    qdo ela acaba o cara cai na agua,afunda.
    simples.e o mais provavel…
    eu vi o cris angel fazendo e p\ mim é vidro.

    Responder
  9. se olhar o video bem de perto vai ve ele estao andando em um lugar razo e depois tem um buraco ou fica fundo poi os pes deles nao ficam em cima da agua mas afundam metade como se eles estivessem pisando no chao

    Responder
  10. o gente que viu o panico no dia 01/08/2010 hj, viram que e possivel pois ate afisica poderia explicar sendo uma area liquida ao ser aplicada determinada presaao ela repele, so que no caso e presciso grande velocidade e força no impacto, as apsadas devem ser rapidas, caso contrareo ,desce. a bolina conseguiu dar 3 passos sobre a agua sem afundar .

    Responder
  11. correr sobre a água é possivel sim é preciso de uma grande velocidade e ser leve quanto mais leve for a pessoa mais facil sera
    como o cara falo até a bolina do panico conseguiu depois de muitas tentativas

    Responder
  12. no panico gente a bolinha deu 3 passo . oo vcs nao sabe de nada ne so esse cra akio sabe igorsays.no panico vai ter um torneio quem conçegue mais passos em cima dagua acho q bolinha ganha.

    Responder
  13. gente eu pesquisei da sim para correr por cima dagua la na pesquisa
    fala q basta ter forças nas canelas e velocidade e poco peso,nao tem nem um segredo e basico e facio,basta um tenis que nao encharq de agua e uma boa curva ,a bolina do panico deu 3 passos,vc pode sim em qualquer garaper ou represa etc,eu dei 3 passo no citio do meu pai dia 21 de julho .com um tenis normau.

    Responder
  14. bom eu dei uma olhada nesse video e por volta de 1:12 qndo o cara ta explicando mostra os pes de um cara correndo na agua e se voces olharem bem os pes dele afundam e ele esta pisando com a ponta do pe e naum chapado.por isso eu acho q pode naum ser verdade

    Responder
  15. Ei,quem viu painico na tv no ultimo domingo sabe que isso é verdade,pois trouxeram um dos proxicionais e fizeram ele ensinar para as panicats como correr sobre a agua. :gasp:

    Responder
  16. È fake, uma farsa, vio o post no ocioso quarta feira, tem o video dos caras da Austrália, que fizeram uma promoção pra vender o tênis deles por la.
    eles colocam um ponte uns 5cm pra baixo da agua apoiada no fundo, e pisa com muita força pra espirrar água,
    Nem com a Velocidade de Uzain Bolt seria possivel uma pessoa correr na mesma velocidade do Lagarto jesus crist.

    veja o video do lagarto do programa VIDA discovery channel no sr google, e analise se seria possivel ser verdade.

    Responder
  17. axo ki os kara konsegue de verdade, pq si nao os kara do paniko tbm kolokariam uma plataforma pra konseguirem tbm. os kara sao foda, e axo ki agora é sim possivel correr sobre a agua, vo adkirir + imformaçoes para ter certeza, e é claro vou tentar correr tbm… só conseguindo pra acreditar de verdade

    Responder
  18. eu acho que nao é fake, até a gorda do panico consiguiu , pode ser uma propaganda de tenis, mas funciona.Se todo o mundo compra o tenis ou sei la e nao funciona alguem vai processa-los e aquele povo nao é burro ao pra fazer um produto falso. dã!!

    Responder
  19. se fosse verdade , não creio que eles levantariam aquela quantidade toda de agua, os pes teriam de estar totalmento sobre a agua, pos se os pes deles afundam 1cm ou + cm, concerteza nao ia para de afundar…

    se forem observa direito, eles correm de qual quer jeito… eles so falam q tem tecnica pro pessoal acha alguma verdade nisso, oq tem haver a curva feita fora da agua com correr sobre ela ? não faz sentido algum.

    se vc for dar um tapa forte na agua veria q sua mão, não afunda nem um pouco na agua, só dispersa a agua ao redor da mão !!

    Responder
  20. Galera, eu acredito que este vídeo seja fake sim, mas acrescento-lhes: é possível andar sobre á água sim!!! Claro, não desta maneira e esta distância cuja qual estes caras andam, eu particularmente tentei… E consegui dar 4 passos! O segredo é correr bastante também, Ah o meu peso ajudou também (sou bastante leve. O que influência também é você dar ”passadas” rápidas, é muito foda, em questão de milissegundo que você bobiar seu pé afunda um pouco e pah! Você afunda consequentemente… Eu ainda estou tentando, claro, acho que não é possível caminhar a distância que estes caras andam, mas acho que até uns 6 ou 7 passos é possível sim.

    Responder
    • Nathan, eu acho que as pessoas estão fazendo confusão. É possível, correndo pra caramba se deslocar acima da superfície da água. Mas a água não consegue fornecer o atrito necessário para a impulsão do próximo passo, como o lagarto consegue. Assim, as passadas que as pessoas pensam que dão na superfície da água não são passadas reais mas pernadas no ar que esbarram na água. Elas vem propelidas pela velocidade que obtiveram na área firme. è por isso que não dá pra dar mais que quatro passadinhas, pois com a resistência do ar a pessoa desacelera e afunda.

      Responder
  21. Todos que discordam são retard… pois vão ESTUDAR FISICA e ai vcs vem me falar se é fake ou se não é estudem e ESTUDEM muito ai vcs vem comentar aki pra não acabarem falando merda ai…

    Responder
    • O vídeo original “Liquid Montaineering”, nada mais é que o famoso “Marketing Viral”.
      Como funciona o marketing viral? Simples: eles criam um vídeo que chama a atenção do público por algum motivo, e no meio do vídeo sempre aparece a marca de um mesmo produto, neste caso a HI-TEC material esportivo. Foi ela que desenvolveu o tênis usado no vídeo.
      Quer ver o making off? http://www.youtube.com/watch?v=vblhBmHKW5s
      Como o rapaz falou, é possível? Sim. Se você correr à 150km/h e ter pés de pato.
      OU SEJA: É UM COMERCIAL DE PRODUTOS ESPORTIVOS, E A CORRIDA É FAKE.

      Responder
  22. empuxo não tem nada a ver com o assunto…
    tensão superficial sim! E a força superficial é diretamente proporcional ao tamanho do contorno da superficie do corpo imerso na agua. Então sua dedução não é de todo perdida…
    mas não fala merda… ¬¬

    Responder
  23. eu tentei por muitas vezes e não consegui mas depois de incistir bastante eu consegui na primeira vez eu dei 3 passos e só me dei conta que tinha conseguido pelo fato de eu ter afundado consideravelmente quando perdi o inpulso, a mminha melhor andada foi 7 passos

    Responder
  24. issu tudu e mentira. n tem como a pessoa corre sobre as aguas antes acreditava agora n acredito mais depois que vii Plataformas. e achu q o panico na tv tbm apela com akelas mentiras

    Responder
  25. Pessoal sou de recife-pe , tipo,fiquei curioso no assunto e resolvi estudar!
    Um amigo de sao paulo disse que conseguiu correr 3 passos em uma lagoa!
    Aproveitei e pedi pra ele me dizer como.
    Apos 15 dias d dor de cabeca consegui correr 4 passos em um lago.
    A sensacao e otima e consegui chegar ate 1 metro d profundidade!
    Nao sei porque caio, acho que e a perca d velocidade ou um passo errado.
    O pessoal da igreja universal ao lado onde eu corro , comecou a me julgar e perseguir e me proibiram de continuar entao parei.

    Responder
  26. possivel, o tenis usado não absorve agua, a roupa que ele usa tambem não(já que é de mergulhador né), sem o corpo dele absorvendo àgua ele não fica pesado,o impulso ajuda, ao percorrer
    em linha curva pode impulsionar né, como vi lá no video, percebi que ele tem uma tecnica de movimento do juelho, impulsionado-o para cima, mas claro, o cara ficou dias tentando, e com roupa especial, tentar fazer isso na pscina só de sunga, seria inutil, pena que não tenho pscina, se não tentava mesmo assim, :/
    XD

    Responder
    • A roupa não deve ajudar nada. Ela serve pro cara não sentir muito frio. Porque se ele corre sobre a água, a roupa só entra em contato com o meio líquido quando ele cai.
      Pessoalmente, continuo achando que este é um hoax.

      Responder
  27. È verdade sim!! eles passaram um tipo de óleo,e o óleo é mais viscoso que a agua… entao com uma grande velocidade e o tênis com óleo e com passadas pequenas e rapidas eles conseguem sim…mais se voces acham que é milagre entao é “milagre” :B

    Responder
  28. meus caros jovens,se voces nao acredita,entao estudem mas estudem mesmo sobre fisica,pois é possivel sim,a lei de rinter diz que um objeto parado ou lento a tendencia é afundar-se ou cair,em velocidade ultrapassar….um pequeno exemplo:exite pessoasa que tiram o pano de uma mesa sem deixar cai nada acima dela…se DUVIDA ESTUDEM MUITO….DUVIDAS MANDEM IMAIL OU ME ADD NO msn

    Responder
    • /\

      Ytalo, acho que quem tem que estudar MUITO e MUITO é você cara. Em junho foi divulgado que o video é fake! Se trata de um viral de uma marca de tenis (Hi-Tec). Não era preciso nem do video para dizer que é falso. É IMPOSSÉVEL passar levemente sobre a água enquanto se esta correndo (peso e velocidade de um humano). QUALQUER UM que já pisou na água uma vez na vida sabe perfeitamente bem que a mesma não pode suportar o peso de um ser humano. Pra quem falar que consegue é so pedir para provar. Tirar a tolha da mesa de nada tem a ver com a experiência de andar sobre a água, são duas coisas TOTALMENTE DIFERENTES. Em nenhum momento a toalha de mesa tem que sustentar o peso dos objetos que estao acima dela, trata-se apenas de velocidade.

      Responder
  29. eu e meu amigo testamos na piscina de minha casa kkkkkkkk
    massa vei .-.

    meu amigo é mais leve e consiguio 3 passos eu so consigue entre 2 e 1 … tentem antes de falar : é massa

    Responder
  30. Da para perceber que existe uma plataforma na água,pois no final do video aparece um homem correndo na água em camera lenta,e reparem nos seus musculos da panturrilha ,eles se contraem,isso so é possivel se ele estiver pisando em alguma superficie,sendo assim existe uma plataforma igual a do video do ´´Mister M´´.É totalmente FAKE

    Responder
  31. Acredito ser saudável o debate mas apenas me espanto com alguns questionamentos , parece que as pessoas estão esquecendo o que foi aprendido pela humanidade.
    Como já foi dito aqui claro que é possível como o Lagarto faz mas para isso teria que desenvolver uma velocidade enorme, mais do que o possível.
    Mas o Pânico tem o histórico disso, lembro até de um dos slogans, “Humorismo verdade, Jornalismo Mentira”
    Entre as reportagens que já foram inventadas posso destacar com o enterro de um anão (que interpretava o Robinho) , a Sabrina descer as cataratas de Foz enrolada em plástico bolha e a invasão do impostor no Oscar (depois foi descoberto que a Rede TV tinha pedido credenciais)
    Será que vai ter o dia que eles vão dizer que fezes faz bem para a saúde e alguém vai provar…..

    Responder
  32. É verdade. Eu fui ver um americano que veio ao Brasil e ele corre na superficie de verdade. Tem um imbe…. que disse ter uma plataforma na agua………….e o barco, tambem navegou sobre a plataforma?

    Responder
  33. A única possibilidade que me vem à mente com relação a este assunto é que há uma plataforma finíssima e transparente no mesmo nível que o do lago. Tênis especiais? Não acredito.

    Responder
  34. PURO FAKE. OS CARAS USAM UMA PLACA GROSSA DE VIDRO.. PODERIA ATE SER MAIOR SE QUISESSEM. MAS PARA DAR A IMPRESSÃO QUE É VERDADEIRO, ANDAM SÓ UM POUQUINHO,
    VI UM OUTRO VIDEO DE MÁGICA ONDE O ILUSIONISTA USAVA PILARES TRANSPARENTES (DE VIDRO OU DE ACRILICO) DAVA VÁRIOS PASSOS E ATRAVESSAVA UMA PICINA….KKKKKKKK!

    Responder
  35. Na real é verdadeiro pq eu conseguii eu e meus amigos ficamos 3 dias tentando é é o seguinte o tenis tem que ser liso ou tipo aquelas sandalhas da adidas sabeh?? porem só tem como num lago e não em piscina é que nem assim quando você pula a gravidade te puxa pra baixo né? então sabe o salto a distancia ?? eles correm e se impulsionam e certa hora a gravidade n te puxa por causa da sua velocidade mesma coisa num lago se tu tentar correr e que nem assim nunca virão panico ?tinha esses bagulho antes e era real eles n fizeram nada o segredo elevar os joelhos e correr o mais rapido pussivel porem numa curva eu digo isso pq ja consegui mas meu maximo foi 6 passos e nunca mais consegui de novo

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.