Coelho angorá: A maior bola e pêlos viva do mundo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Caraca! Olha isso!

1382264440-0

Trata-se da maior  bola de pelos do mundo! Este é o coelho angorá.

1382264440-1

A espécie, junto com a cabra e o gato angorá são nativos de Ankara (cujo nome antigo era Angorá) na Turquia. O animal é usado hoje como fonte de lã. O coelho angorá caiu primeiro nas graças da realeza francesa, fazendo grande sucesso durante o século XVIII. Eles só foram aparecer na América por volta do inicio do século XX.

A principal característica da raça é sua pelagem longa e super macia. Por isso eles são muito apreciados como animais de estimação. A Associação Americana de Criadores de Coelhos Angorá reconhece 4 tipos de raças de coelho do tipo angorá: Inglês, Francês, Giant e Cetim. As variações entre as raças são essencialmente em relação a cor, tamanho e textura dos seus pelos.
The most fluffy bunny in the world08

 

Este tipo de coelho é muito engraçado, porque ele é tão peludo que parece mesmo uma bola de pelos viva. Mas há de se ter algum cuidado no manuseio, pois eles costumam ter unhas afiadas e poem machucar as crianças, que tendem a vê-los como bolinhas fofinhas de pelúcia.

Na verdade sua maior característica pode trazer problemas para eles: O excesso de pelo. Com o tempo, forma uma espécie de bola de pelos em seu trato digestivo, e isso pode até levar o coelho à morte. Por isso os criadores recomendam muito cuidado com a dieta, alem de tosas específicas para a raça.

 

The most fluffy bunny in the world07

The most fluffy bunny in the world06

The most fluffy bunny in the world05

The most fluffy bunny in the world04

Como a lã desse coelho cresce direto, sem parar, é ideal que ele receba um suporte extra de vitaminas, para ajudar na qualidade da pelagem e na saúde do coelhinho. Sua alimentação afeta diretamente a qualidade do seu pelo.

Os criadores costumam alimentá-los com ração, frutas e vegetais, bananas, mamão e brócolis. A troca dos pelos ocorre naturalmente de 3 a 4 vezes por ano e os animais precisam de escovação diária. (Um trabalho desgramado!)

The most fluffy bunny in the world03

Apesar da quantidade absurda de pêlos, o coelho angorá é antialérgico! Isso os torna ideais para pessoas muito alérgicas, pois eles não possuem alergênios que outros animais de estimação possuem.

Este bicho vive em média, 5 ou 6 anos, mas há relatos de coelhos chegando a viver 12 anos. Um filhote de coelho angorá custa cerca de 80 reais. Adultos são vendidos a 250.

fonte fonte

 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

24 respostas

  1. Criar um coelho desses aqui no Brasil seria torturante.
    Seria o mesmo que jogar um tufo de algodão em uma fogueira.
    E com o calor infernal que faz aqui, essa expectativa de vida cairia de 6 para 2 anos, no máximo!

  2. Não tosar esses bichos é até um pecado.
    Minha gata fica até feliz quando volta da tosa no verão. Se deita no piso gelado e fica ali horas.
    Sem falar que reduz muito o número de bolas de pelo vomitadas pela casa.
    Imagina a bola de pelo vomitada por esse coelho!!

    1. Tive 2 gatos persas e nunca tive problemas com bolas de pelos, dava ração que ajudava eles a eliminar os pelos nas fezes alem de escová-los muito, até porque não faz bem eles vomitarem sempre por isso.
      O problema dos coelhos, e que muitos não sabem, é que eles não vomitam.
      Eles liberam o pelo somente nas fezes, se o acumulo for muito grande e o coelho não tiver uma alimentação/medicação para ajudá-lo a eliminar, eles podem morrer como foi citado. E isso não só para os coelhos angorá.

  3. Sabe aquela história de que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose? Um coelho um pouquinho peludo é fofo, esse coelhozila de pelos me dá nervoso, parece aqueles bichos de cartoon que tomaram a poção do dor Jekil e viraram um bichão esquisito.

  4. Isso me lembra da estória do urso que estava fazendo cocô atrás da moita quando surge um coelho bem fofo como esse, o urso pergunta pro coelho se ele teria por acaso papel higiênico e o coelho responde que não, então o urso pega o coelho e se limpa com ele mesmo.

  5. “… recomendam muito cuidado com a dieta, além de tosas específicas para a raça.”

    também não pode alimentar após a meia-noite nem molhar…

    imagina a merda que ia dar… hehehe… XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.