Chinês milionário constrói escritório com a forma da Enterprise

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Junte muito fanatismo pela franquia Star Trek e uma boa dose de dinheiro com coragem e teremos a formula que dá em coisas assim.

A sede da NetDragon Websoft – provedor mais popular da China internet – parece bastante convencional do solo, mas metragem aérea mostra que o edifício é, na verdade, uma réplica da emblemática nave estelar Enterprise!

star-trek-building-550x287

O presidente da NetDragon, Liu Dejian é um grande fã de Star Trek e se auto descreve com o superlativo “Uber Trekkie”. Bom, agora que ele torrou US $ 150 milhões e seis anos de sua vida construindo um escritório na forma da USS Enterprise, ninguém ousa duvidar!

scmp_24jun08_bz_netdragon5_jon0966_3720581

Quando finalmente ficou pronta em 2014, ele optou por não fazer alarde. A coisa só realmente “bombou” quando um fã viu o prédio no google earth. Com o tamanho de três campos de futebol a obra não passaria desapercebida. Agora o prédio entrou na rota dos fãs de Star Trek de todo o mundo que vão lá ver e babar com prazer.

star-trek-building2-550x407

Nãos e sabe se o interior do predio da NetDragon imita os interiores da Enterprise também. A entrada no prédio não é permitida, mas alguns relatórios sugerem que ele tem sim algumas características impressionantes no interior, como portas automáticas deslizantes, escorregadores enormes que conectam o terceiro andar ao primeiro, e até uma réplica gigante T-Rex.

1432132995-enterpris

Liu, cuja fortuna pessoal bate nos $ 600.000.000, é carinhosamente chamado de “criança grande” pela mídia chinesa. Liu, de 43 anos, foi um dos pioneiros no setor de videogames na China e atualmente ocupa a 320ª posição na lista de empresários mais ricos do país, elaborada pela revista “Forbes”.

O homem é famoso por encher seus escritórios com gadgets divertidos, como máquinas de pinball, brinquedos do batman e segways. Sua obsessão com Star Trek começou quando ele era um estudante na Universidade de Kansas. Então, ele teria obtido uma licença especial da CBS, o que lhe permite construir uma réplica da nave espacial.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.