Casa de praia com vista para a floresta e o mar na Costa Rica

Faz um tempo que não coloco nenhum post de casas espetaculares, então aqui vai mais uma:

Esta incrível casa foi projetada para viver desfrutando da brisa oceânica, do sol, da vista para o mar e da floresta repleta de flora e fauna tropical e selvagem. Esta é uma viagem rica em sensações provocadas pela variedade de espaços, pela qualidade da luz, pela diferença de alturas, escalas e vistas.

Na Península Papagayo, localizada na ponta de uma cordilheira peninsular voltada para o mar e ligeiramente inclinada, com florestas em ambos os lados (uma das quais é uma reserva natural), encontra-se uma casa chamada Indios Desnudos. 

Seu nome vem de algumas das árvores mais distintas do local: indio desnudo.

Eles constituem a parte central da casa, especialmente na área principal. A casa foi projetada para desfrutar da vida e das vistas ao ar livre e proporcionar conforto sem o uso (opcional) de ar condicionado. Os espaços interiores estão integrados com o exterior, fazendo com que estar dentro seja como estar fora. Todas as áreas de estar têm vista para o mar ou para a reserva florestal. O acesso principal é pelo lobby, que tem vista para a área social e para o mar.

O espaço principal de pé-direito duplo inclui áreas de estar, jantar e cozinha e abre-se para grandes janelas para o terraço da piscina e reserva florestal, emoldurado por uma das várias árvores. A piscina funde-se com a água/terraço/espelho que envolve completamente a zona exterior. Está localizado abaixo do quarto principal e é emoldurado por um conjunto de colunas diagonais. Esta ‘ilha’ sombreada é o ponto focal da área social, estrategicamente localizada ao lado da cozinha, desfrutando da brisa do mar e das vistas deslumbrantes da floresta e do mar. A ponte principal do segundo andar através do espaço social de pé direito duplo leva você ao quarto principal, que oferece as mesmas vistas e brisas da ilha. O segundo quarto no andar de cima é acessado por uma ponte adicional paralela ao mesmo espaço.

Nome: Casa Indios Desnudos
Localização: Península Papagayo, Costa Rica
Arquitetura: Canas Arquitectos
Construção: 2014
Foto: Jordi Miralles, Ricardo Chaves

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos