quarta-feira, dezembro 11, 2024

Cartucho de tinta – A extorção final!

Vi isso no É massa e fiquei bolado.

Você sabe quanto custa um litro de seu cartucho de tinta? Acho que não, bom eu também não tinha parado para pensar nisso até descobrir que um blogueiro resolveu fazer as contas e chegou a uma assustadora conclusão: efetuando o cálculo a partir de um cartucho padrão da HP, contendo 10 mililitros de tinta e custando R$ 59,99, chega-se ao valor de R$ 5,99 por mililitro, de onde se conclui que o preço por litro é de quase RS$ 6 mil, cifra que supera boa parte dos champagnes mais caros do mercado.

Diante dessa descoberta, o jeito é apelar para cartuchos remanufaturados que são em alguns casos até 50-60% mais baratos ou então evitar ao máximo a utilização de documentos impressos e ceder à onda de manipulação de dados virtuais, sem o intermédio do papel.

Com isso em vista, o jeito é usar os cartuchos remanufaturados mesmo. O problema neste caso está em encontrar uma empresa idônea, porque aí também tem sacanagem. ( ê Brasilzão canalha, sô)
O que muitos sujeitos fazem é pegar seu cartucho – suponha que seja o caríssimo HP original que acabou de acabar. Você leva pra fazer recarga. O sujeito que faz a recarga, muitcho esperto saca que vc é bobo e em vez de carregar seu valioso cartucho original, pega um remanufaturado que já rodou as sete freguezias, já foi recondicionado trocentas vezes e que está no fim da vida útil. Ele pega este e te dá. Como se fosse a mesma coisa. Como se fosse um vasilhame de coca-cola ou cerveja.
Só que não é. O bico de lançamento da tinta está embutido no cartucho e é uma peça ultradelicada, bem como os contatos. Com a reutilização o cartucho vai perdendo sua qualidade. Então você corre o risco de trocar um cartucho de boa qualidade com potencial para várias remanufaturas por um que vai durara apenas mais uma remanufatura.
Eu sou um cara feliz porque meu cunhadão é gente boa pra dedéu e é dono da Datatoner, uma empresa de recarga. Ele que me ensinou esse esquema de ficar de olho.
O cara é confiável. Nesse mundo de pilantras conhecer alguém como o Rodrigo vale ouro.
Então deixa de ser trouxa e pega o email dele.
O tel é (21) 27252843 e 26017632.
Ele recarrega até cartucho de toner pra impressora a laser também. Parece que só não lida com Epson ( afinal, epson é uma merda mesmo)

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Não sou responsável pela empresa Datatoner. Este não é o lugar para publicidade nos comentários. Favor resolver com a pessoa juridica específica.
    Cabe salientar que o fato de existir uam datatoner em outro estado não impossibilita a existência de uma empresa com o mesmo nome em outro estado. Se existe, é porque o nome foi aprovado pela junta comercial do estado.
    Consultem seus advogados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.

Chemtrails

Eu perdi as contas de quantos leitores do blog já me sugeriram este tema. Alguns chegaram até a me perguntaram, desconfiados, por que não toco no assunto chemtrails aqui. A resposta que dou é a de sempre: Ainda estou estudando este assunto. Não é uma resposta evasiva. Estou de fato, lendo sobre a questão dos chemtrails há pelo menos dois anos. Então, mesmo que você saiba bem sobre o assunto, lhe pedirei licença para explicar muito basicamente do que se trata o assunto.

Menino do Rio: Quem foi o cara que inspirou a música

Conheça a história do jovem que inspirou a musica Menino do Rio