Carro que voa poderá estar no mercado até 2009

Sharing is caring!

Super legal esta notícia:

Um carro capaz de voar está sendo construído por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) de Boston e deve começar a ser produzido até o final deste ano. O modelo, batizado de Transition, terá suas primeiras vendas em 2009. As informações são da agência Ansa.

O automóvel pesa 600kg e é capaz de alcançar a velocidade de 140 km/h. Ele poderá também se transformar em uma pequena aeronave, alcançando a velocidade de 185 km/h.

O carro terá lugar para duas pessoas, 5,7 metros de comprimento e largura variável: dois metros quando suas asas estiverem “fechadas” e 8,4 metros quando estiverem abertas.

Até agora o protótipo foi aprovado em todos os testes aerodinâmicos, incluindo a galeria de vento e o consumo de combustível (18 litros por hora quando em vôo).

Não há informações sobre que empresa irá fabricar o modelo nem quanto ele custará.

Fonte

Tem um video sobre o carro que voa aqui:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZqomT2SJxJg&eurl=http://www.techeblog.com/index.php/tech-gadget/video-terrafugia-transition-flying-car[/youtube]

Minha opinião pessoal? Totalmente cético com este treco. Acho que é mais um daqueles projetos bem curiosos, mas que nunca vão emplacar.

Comments

comments

Luminária Ufo

14 comentários em “Carro que voa poderá estar no mercado até 2009”

  1. O problema é que este tipo de tecnologia, para ser viável, demandaria controle absolutamente autônomo de sistemas remotos operando em inteligência artificial. E para isso acontecer, faltam alguns séculos.

    Responder
  2. Isso na verdade é um mini avião ! Seria muito mais interessante se colocassem turbinas na parte inferior para que o ” carro ” subisse mesmo que imóvel e não precisasse de velocidade para alçar voô .

    Responder
  3. Legal. Mas pra mim é simplesmente um aviao com asas dobraveis.

    O publico deste veiculo continuaram sendo os pilotos de aeronaves…Algum piloto que queira um aviao com asas dobraveis…

    Ainda vai levar algumas decadas para que, como disse o Philip, tenhamos tecnologia minimamente segura para controlar o trafego simultaneo de milhoes de aeronaves, sejam elas chamadas de “carros-voadores” ou seja o que for…

    Responder
  4. PARA ISSO SERIA PRECISO ASFALTAR TODAS AS RUAS. NÃO FICARIA LEGAL UM CARRO VOADOR NO MEIO DE UMA CIDADE. ELE NÃO COMBINA.OLHA O DESIGNE. TOTALMENTE FUTURISTA… SÓ NO JAPÃO MESMO.

    Responder
  5. PARA ISSO SERIA PRECISO ASFALTAR TODAS AS RUAS. NÃO FICARIA LEGAL UM CARRO VOADOR NO MEIO DE UMA CIDADE. ELE NÃO COMBINA.OLHA O DESIGNE. TOTALMENTE FUTURISTA… SÓ NO JAPÃO MESMO PARA ESSE TRECO ANDAR.

    Responder
  6. pra mim é somente um mini avião com asas dobraveis…um carro que voa é um veiculo desses normais que vemos, mas, com turbinas embaixo… e uma nova categoria de habilitação é claro com treinamentos e e acessivel atodos.

    Responder
  7. meu de boa , se eu falar nimguem acredita, mas eu ja venho tendo essa ideia e pensamentos a 1 tempao, desde quando era crianca eu sou apaixonada por tecnologia, admiro muito como o mundo avancou dos tempos passados ate agora, e eu sempre falava que 1 dia os carros iam voar, e nao demora muito , daqui a algumas decadas vai ter milhares de carros voando pela cidade, rsrsrs
    posso ate nao ta m,ais viva para ver essas tecnologias , mais tenho certeza que a tecnologia so tende a aumentar e aumentar e aumentar……
    disso eu nao tenho duvidas
    e fico feliz disso tudo ta evoluindo
    bjao a todos os leiores!!!

    Responder
  8. EU ACHO MUITO POSSIVEL SIM, SE VOCES JÁ VIRAM AQUELES AVIAOZINHOS DE PULVERIZAÇAO, TETE-TECO E OUTROS, PRONTO…, AGORA FICA MAIS FACIL DE ENTENDER QUE ELES PODEM VIRAR REALIDADE.

    Responder
  9. Quando eu era pequeno assistia aqueles filmes de 007 e pensava, será que um dia eu terei um telefone em meu carro, será que um dia se alguem atirar no carro as balas não entrarão… Muito bem os anos passaram e hoje temos um celular na mão e um carro blindado … Ou seja temos a tecnologia mas não há interesse comercial para isso, é o caso dos carros movidos a beteria, vcs acham que isso vai pegar um dia ? ta muito dificil, temos a tecnologia mas vc acha que uma Petrobras, Esso, Shell e outros que dominam o mercado de combustivel fossil vão deixar um carricho desse chegar ao mercado? Senta e espera pois se chegar esses caras vão ter que catar latinha na rua pra viver!!! da mesma forma é esse carro que voa…
    E pra piorar com o tando de motorista domingueiro que tem nas ruas, aqui no chao os caras vivem fazendo cagadas, imagine esse pessoal voando o que vai ser???

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.