Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Super legal esta notícia:

Um carro capaz de voar está sendo construído por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) de Boston e deve começar a ser produzido até o final deste ano. O modelo, batizado de Transition, terá suas primeiras vendas em 2009. As informações são da agência Ansa.

O automóvel pesa 600kg e é capaz de alcançar a velocidade de 140 km/h. Ele poderá também se transformar em uma pequena aeronave, alcançando a velocidade de 185 km/h.

O carro terá lugar para duas pessoas, 5,7 metros de comprimento e largura variável: dois metros quando suas asas estiverem “fechadas” e 8,4 metros quando estiverem abertas.

Até agora o protótipo foi aprovado em todos os testes aerodinâmicos, incluindo a galeria de vento e o consumo de combustível (18 litros por hora quando em vôo).

Não há informações sobre que empresa irá fabricar o modelo nem quanto ele custará.

Fonte

Tem um video sobre o carro que voa aqui:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZqomT2SJxJg&eurl=http://www.techeblog.com/index.php/tech-gadget/video-terrafugia-transition-flying-car[/youtube]

Minha opinião pessoal? Totalmente cético com este treco. Acho que é mais um daqueles projetos bem curiosos, mas que nunca vão emplacar.

Carro que voa poderá estar no mercado até 2009

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

14 ideias sobre “Carro que voa poderá estar no mercado até 2009

  • 24 de março de 2008 em 19:57
    Permalink

    NUNCA também não. eu diria que daqui a pelo menos mais uns 10 ou 20 anos. 😉

    Resposta
  • 24 de março de 2008 em 20:16
    Permalink

    O problema é que este tipo de tecnologia, para ser viável, demandaria controle absolutamente autônomo de sistemas remotos operando em inteligência artificial. E para isso acontecer, faltam alguns séculos.

    Resposta
  • 25 de março de 2008 em 14:27
    Permalink

    Isso na verdade é um mini avião ! Seria muito mais interessante se colocassem turbinas na parte inferior para que o ” carro ” subisse mesmo que imóvel e não precisasse de velocidade para alçar voô .

    Resposta
  • 26 de março de 2008 em 16:36
    Permalink

    Legal. Mas pra mim é simplesmente um aviao com asas dobraveis.

    O publico deste veiculo continuaram sendo os pilotos de aeronaves…Algum piloto que queira um aviao com asas dobraveis…

    Ainda vai levar algumas decadas para que, como disse o Philip, tenhamos tecnologia minimamente segura para controlar o trafego simultaneo de milhoes de aeronaves, sejam elas chamadas de “carros-voadores” ou seja o que for…

    Resposta
  • 30 de agosto de 2008 em 22:49
    Permalink

    PARA ISSO SERIA PRECISO ASFALTAR TODAS AS RUAS. NÃO FICARIA LEGAL UM CARRO VOADOR NO MEIO DE UMA CIDADE. ELE NÃO COMBINA.OLHA O DESIGNE. TOTALMENTE FUTURISTA… SÓ NO JAPÃO MESMO.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2008 em 22:49
    Permalink

    PARA ISSO SERIA PRECISO ASFALTAR TODAS AS RUAS. NÃO FICARIA LEGAL UM CARRO VOADOR NO MEIO DE UMA CIDADE. ELE NÃO COMBINA.OLHA O DESIGNE. TOTALMENTE FUTURISTA… SÓ NO JAPÃO MESMO PARA ESSE TRECO ANDAR.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2008 em 23:51
    Permalink

    pra mim é somente um mini avião com asas dobraveis…um carro que voa é um veiculo desses normais que vemos, mas, com turbinas embaixo… e uma nova categoria de habilitação é claro com treinamentos e e acessivel atodos.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2008 em 3:43
    Permalink

    meu de boa , se eu falar nimguem acredita, mas eu ja venho tendo essa ideia e pensamentos a 1 tempao, desde quando era crianca eu sou apaixonada por tecnologia, admiro muito como o mundo avancou dos tempos passados ate agora, e eu sempre falava que 1 dia os carros iam voar, e nao demora muito , daqui a algumas decadas vai ter milhares de carros voando pela cidade, rsrsrs
    posso ate nao ta m,ais viva para ver essas tecnologias , mais tenho certeza que a tecnologia so tende a aumentar e aumentar e aumentar……
    disso eu nao tenho duvidas
    e fico feliz disso tudo ta evoluindo
    bjao a todos os leiores!!!

    Resposta
  • 5 de março de 2009 em 16:30
    Permalink

    ´pow eu sempre sonhei ter um carro desses émuito irado inacreditavel mas eu vou yer

    Resposta
  • 19 de março de 2009 em 21:14
    Permalink

    x_x :love: :ohhyeahh: oiououououuotjrhdbdvbdvdvrsrsrsrsrsrsrs

    Resposta
  • 4 de maio de 2009 em 15:21
    Permalink

    EU ACHO MUITO POSSIVEL SIM, SE VOCES JÁ VIRAM AQUELES AVIAOZINHOS DE PULVERIZAÇAO, TETE-TECO E OUTROS, PRONTO…, AGORA FICA MAIS FACIL DE ENTENDER QUE ELES PODEM VIRAR REALIDADE.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2010 em 19:01
    Permalink

    Quando eu era pequeno assistia aqueles filmes de 007 e pensava, será que um dia eu terei um telefone em meu carro, será que um dia se alguem atirar no carro as balas não entrarão… Muito bem os anos passaram e hoje temos um celular na mão e um carro blindado … Ou seja temos a tecnologia mas não há interesse comercial para isso, é o caso dos carros movidos a beteria, vcs acham que isso vai pegar um dia ? ta muito dificil, temos a tecnologia mas vc acha que uma Petrobras, Esso, Shell e outros que dominam o mercado de combustivel fossil vão deixar um carricho desse chegar ao mercado? Senta e espera pois se chegar esses caras vão ter que catar latinha na rua pra viver!!! da mesma forma é esse carro que voa…
    E pra piorar com o tando de motorista domingueiro que tem nas ruas, aqui no chao os caras vivem fazendo cagadas, imagine esse pessoal voando o que vai ser???

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts