fbpx

animais, incrível

Camuflagens de pirar seu cabeção

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Muitos animais recorrem à camuflagem como arma ou como defesa num meio ambiente muitas vezes (quase sempre) hostil. Alguns bichos são tão especializados na arte do desaparecimento, que chega a ficar difpicil achar eles nas fotos mesmo SABENDO QUE ELES ESTÃO ALI!  Você é capaz de encontrar todos?

 



Esse aqui em cima é cabuloso. Mestre dos disfarces mesmo. Não achou? Vou dar uma colher de chá…

[learn_more caption=”Quer ver o bicho? Clique aqui”]

lagartixaspotted

[/learn_more]

As camuflagens e o mimetismo ajudam muito os animais. Enquanto a camuflagem é usada para fazer o animal sumir em meio ao ambiente, o mimetismo faz ele se passar por outro bicho.

Segundo a Wikipedia, o Mimetismo é o caso em que uma espécie possui características que evoluíram especificamente para se assemelhar com as de outra espécie, um exemplo de evolução convergente. 2 .

Essa semelhança confere vantagens, tais como proteção contra predação para um ou ambos os organismos, através de algum fluxo de informação entre os organismos miméticos e mimetizados, e o agente que recebe os sinais miméticos (agente de seleção). O agente de seleção (predador, simbionte, ou hospedeiro de parasita, dependendo do tipo de mimetismo encontrado) interage diretamente com os organismos aparentemente similares e é iludido por sua similaridade.3 .

Este tipo de seleção distingue o mimetismo de outros tipos de semelhança convergente, resultantes de outras forças seletivas, como a camuflagem, que se refere ao padrão de coloração e textura, que torna um organismo semelhante ao seu entorno, dificultando a sua detecção.

Um bom exemplo de mimetismo é a aranha que parece uma formiga:

800px-Ant_Mimic_Spider

 

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Sabethe: O mosquito com design

em animais, Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

Lista Gump das 30 aves absolutamente bizarras

em animais, bizarro
  ·   8 segundos de leitura

14 respostas para “Camuflagens de pirar seu cabeção”

  1. achei fantástico as camuflagem apresentadas, porém a camuflagem do predador é perfeita, chega mesmo a quase invisibilidade absoluta. nem o supermam o veria kkkkkkkkkkkkk

  2. Cara, a gente que enxerga colorido, olhando pras fotos, que é uma imagem parada, já tem dificuldade de encontrar os animais, imaginas como é no dia a dia para animais que não enxergam tão bem e tem apenas segundos de raciocínio pra agir?

    É uma misera!!

  3. deve ser tenso estar perdido no meio do mato, se matar pra acender uma fogueira e descobrir que penou e tentou fazer fogo usando um bicho-pau desses… XD

  4. Caramba mano. Muito bacana esse post. Parabéns Philipe. Juro que fiquei sem identificar o que era em algumas fotos (foto 5 por exemplo).

  5. Um dia, do nada eu tava olhando uma formiga sozinha passar na minha frente, e fiquei olhando ela, mas percebi que ela tinha 4 pares de pernas ao invés de 3 pares (eu tinha muito oq fazer na época :P), aí que fui perceber que era uma aranha se passando por uma formiga. Até o cefalotorax tinha um estrangulamento pra parecer a cabeça e o tórax das formigas.
    Depois daquele dia desconfio de tudo… ¬¬

  6. Juro que na foto onde aparece a girafa, eu pensei que fosse aquela “bolota” ao lado da árvore e que serias uma pomba ou coisa assim. Não consegui ver de cara. Muito dez este post, porém (já está desculpado) faltou o mais famoso deles; O CAMALEÂO. Tem uma imagem classica também de uma arraia que imita o quadriculado em breanco e preto do que pode ser o fundo de um aquário!

  7. e a gente esses bolos de carnes eretos horríveis. se deus fez o homem a sua imagem e semelhança, foi vingança. eu queria ser um gatinho :3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.