fbpx

Arte

Camisa dos Sete Gatinhos

Hoje à tarde eu estava assistindo uma musica do Roberto Carlos no Youtube (cavalgada) quando sei lá por que razão, essas coisas,...

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Hoje à tarde eu estava assistindo uma musica do Roberto Carlos no Youtube (cavalgada) quando sei lá por que razão, essas coisas, que um poeta chamaria de “a mão fria e inesperada do destino”, me fez ver um trecho pornosoft de “Os sete gatinhos”, aquele filme brasileiro baseado na obra do Nelson Rodrigues, dirigido pelo Neville d´Almeida.

O filme é um clássico do cinema nacional que serviu de base para o estilo “Hermes e Renato” com sua estética antiquada e palavrões a cada duas palavras. Esse filme é tão bizarro que tem Regina Casé pelada, nem precisa dizer mais muita coisa, hehe. O filme é uma tragédia suburbana que fica na zona limítrofe entre a completa falta de noção e a bizarrice pura e simples. Se hoje já parece completamente surtado, imagino na época quando foi rodado, que escândalo!

Os diálogos, sempre pessimamente interpretados, com um tom (talvez proposital, talvez não) excessivamente teatral conduzem a um final apoteótico.

Eu fiquei vendo aquele troço e me lembrando de quando isso passava no Cine privê da Band, hahaha. Época boa em que passava Emanuelle, Calígula e outros produtos importantes do mundo bronho, já que a internet não existia, e até Regina Casé pelada já valia à pena assistir.

Os Sete gatinhos é tão bizarramente tosco que ficou cult.

 

Bom, eu fiquei vendo e tive a ideia deste desenho do personagem “Noronha”:

lima-duarte-blog

Usei o mesmo estilo “rabisco” do Seu Madruga no Noronha.

Obviamente que eu fiz uma estampa com o Noronha e sua pergunta clássica que só quem viu o filme vai entender (e esta é a graça). Imagino como deve ser ir com uma dessas num festival de cinema ou curso de Audiovisual.

18615574_14933070-tsrmw108_pm

Eu não consigo olhar pra essa porra sem rir.

Quem quiser comprar, tem (como sempre) um monte de bagulho relacionado, de capa de Ipad a almofada. Tem até quadro, que por sinal eu tô pensando em comprar e colocar no meu banheiro, hahaha.

18614972_12921081-frm715bl02_pm

 

Tá tudo aqui

Se você prefere algo menos óbvio e menos trash, tem uma versão light aqui. 

 

 

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O mundo do Velho oeste nas pinturas de Morgan Weistling

em Arte
  ·   13 segundos de leitura

Curso de História da arte online

em Arte, dicas
  ·   1 Minutos de leitura

7 respostas para “Camisa dos Sete Gatinhos”

  1. Só acho que os “caralhinhos voadores” , como disse o Noronha, deveriam estar desenhados no fundo de forma sutil (não é qualquer um que compra uma camisa com uma piroca alada feita assim, tão explícita). No filme eles foram garatujados pela esposa, na parede do banheiro c/ batom. No mais, incrivelmente bem desenhado o Lima Duarte, parabéns Philipe.

  2. Gostei da camiseta Phillipe,mas eai,você desenhou o alien da ultima figura e outras figuras no tablet que teu irmão te deu ou em uma mesa digitalizadora ?.,e esse layout é definitivo do blog por enquanto ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.