fbpx

arquitetura

Bela casa com extensão sobre a floresta

Uma casa incrível debruçada sobre a floresta. Confira esse belo projeto de reforma de casa

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Aqui estamos mais uma vez com um post sobre casas de babar.
A pandemia do coronavírus intensificou o trabalho para melhorar as residências particulares – este projeto é um entre muitos e foi desenvolvido para uma família que queria passar mais tempo em sua casa de campo após a pandemia do coronavírus. O escritório de arquitetura Rama Estudio ampliou uma pequena casa de férias em uma floresta equatoriana adicionando uma caixa de vidro e metal que se estende pela encosta, praticamente em balanço.

A família usou a casa de férias de 70 metros quadrados por períodos curtos e esporádicos. O prédio contava com quarto e banheiro, além de um espaço polivalente onde as duas filhas da família podiam dormir. Durante a pandemia do coronavírus, os proprietários decidiram ampliar suas residências para que pudessem viver lá mais tempo. “O pedido específico era expandir a casa existente para áreas sociais, incluir quartos confortáveis ​​e separados para as filhas e aproveitar a vista do terreno”, disse o estúdio. “Como requisito especial, o trabalho deveria ter começado imediatamente e concluído em no máximo três meses.”

A casa original está localizada em um terreno verde na beira de uma colina com vista para o vale. Para a extensão, a empresa concebeu uma caixa envidraçada térrea, que se eleva acima da superfície inclinada e é sustentada por um sistema de pilares metálicos. O telhado está coberto de vegetação. Ao elevar a superestrutura, a equipe procurou minimizar a perturbação do solo e da vegetação. Além disso, todos os componentes de metal foram pré-fabricados e depois montados no local, reduzindo o tempo de construção. O projeto foi concluído em três meses. As paredes externas da extensão são feitas de vidro temperado. O sistema de piso aquecido mantém uma temperatura ambiente confortável sem comprometer a transparência das fachadas. No interior, uma extensão de 120 metros quadrados inclui uma cozinha, sala de jantar e sala de estar.

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Uma casa espetacular no Brasil

em arquitetura
  ·   2 Minutos de leitura

Casa 2: Um pequeno projeto residencial em Portugal

em arquitetura
  ·   1 Minutos de leitura

Uma bela casa de madeira pra fazer a gente babar

em arquitetura
  ·   37 segundos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.