Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Um bebezinho do Alabama sacudiu a internet quando nasceu com uma estranha má formação: Ele nasceu sem nariz.

Os piadistas de internet, adeptos do humor negro, já chamam o bebê de Valdemort, em homenagem ao famigerado inimigo do Harrypotter:

vold

E não é difícil imaginar que nos foruns de ufologia já existem os que advogam que o bebê sem nariz é um alien híbrido, tadinho.

613662_630x354

A mãe do bebê, Brandi McGlathery diz que foi a primeira a ver que havia algo errado com a criança ainda na sala de parto.

“Eu puxei-o de volta para que eu pudesse ter uma visão melhor para ele. Então eu disse: Algo está errado com ele. Mas o médico disse: ‘Não, ele está perfeitamente bem.’ Daí eu disse, ‘Não, ele não tem um nariz’ “, contou McGlathery aos jornais.

613661_630x354

 

 

613664_630x354

O bebê nasceu sem nariz, nem passagem de ar para os seios e cavidades nasais. O distúrbio, chamado arrinia congênita completa, e é tão rara que os especialistas dizem que há apenas 38 casos conhecidos registrados no mundo.
Poucas horas depois de seu nascimento, Eli foi levado a especialistas. Seu médico disse: “Brandy, eu não sei o que te dizer. Eu não sei como isso aconteceu, mas você está certa. Ele não tem mesmo um nariz.”, disse McGlathery. (Nota do Philipe: Porra mas que observação engenhosa, hein, Doutor?)

613663_630x354

Parece burrice do médico, mas eu explico, ele estava querendo dizer que fez os exames de raios X no bebê para saber se o menino tinha uma pele no lugar das fossas nasais e uma estrutura de nariz interna. Mas infelizmente o bebê não tem NADA que possa ser convertido depois num nariz funcional. Se houver uma espécie de alienígenas sem o nariz, eles em teoria, seriam assim também.

eli-baby

Muitos poderiam pensar que um bebê assim estaria condenado à morte, mas a realidade aqui surpreende a todos: Apesar de não ter nariz, o bebê não morreu.
É previsível que ao nascer sem o nariz, a criança se adaptará a respirar pela boca. Um numero surpreendente de pessoas no mundo tem problemas respiratórios de ordem física, que as impedem de respirar pelo nariz normalmente e elas respiram pela boca, apesar de ter o nariz. Com Eli será assim também.

 

images (92)

A condição de Eli tem confundido os médicos desde ultra-sons e testes de sua mãe não havia indicado nenhum sinal de anormalidade. Por segurança, o bebê foi submetido a uma traqueostomia para ajudar sua respiração e permitir uma alimentação mais fácil, mas já se sabe que haverá diversas cirurgias em seu futuro.

“A vida que era normal para nós, jamais será a mesma”, disse McGlathery. “Teremos que mudar, a fim de nos ajustar com ele.”

Por enquanto, McGlathery é grata por finalmente ter seu filho em seus braços e estar em casa.

613665_630x354

Eli terá que crescer e ultrapassar a fase da puberdade para que finalmente os médicos possam tentar reconstruir suas passagens nasais cirurgicamente.
Mas atualmente sua família pretende poupá-lo qualquer cirurgia facial desnecessária, porque segundo a mãe dele, “Eli é perfeito do jeito que ele é.”
fonte

Outro caso de criança que nasceu sem o nariz é Tessa, que hoje tem mais de um ano:

article-2691312-1FA133A000000578-591_634x341

images (93)

53c40122736be_CATERS_Tessa_Born_WitKM4F8

article-2691312-1FA132AD00000578-255_306x423fonte

 

Bebê nasce sem nariz nos EUA. Veja fotos!

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

6 ideias sobre “Bebê nasce sem nariz nos EUA. Veja fotos!

  • 7 de abril de 2015 em 20:08
    Permalink

    Os bebês são lindos… Lindos mesmo…mas lindos do que os que nasceram com nariz, são perfeitos do jeito que são..viva a diversidade \o/

    Resposta
  • 9 de abril de 2015 em 11:48
    Permalink

    Pelo menso ela não vai meter o nariz aonde não foi chamada…

    BA TUM DSI!!!

    Resposta
  • 9 de abril de 2015 em 21:00
    Permalink

    Passado o estranhamento, ele é bastante fofo! Me lembrou o Majin Buu… Uma coisa que não tô entendendo é como é que as fotos pegam ele sempre de boca fechada, será que o baixinho consegue respirar pelas orelhas? Tem muito cara de photoshop, mas dá pra perceber como a carinha deles são mais curtas do que a de um bebê normal.

    Resposta
    • 11 de abril de 2015 em 14:00
      Permalink

      Fizeram uma traqueostomia no bebê, meu amigo, ele respira por uma incisão na garganta dele. As pessoas deveriam ler o post inteiro antes de desmerecer o assunto.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!