fbpx

Fotografia, polêmica

Autor da foto de UFO na Argentina diz que ela é real

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >
O autor, Oscar Heredia, confirmou que a imagem foi tirada em Tolhuin, um lugar que é famoso por avistamentos de fenômenos inexplicáveis.

Segundo esta matéria do jornal El diário 24, a população de Tolhuin, na terra do Fogo, disse que há décadas no Lago Fagnano coisas estranhas acontecem, e isso estaria relacionado com visões de naves espaciais ou discos voadores.

Uma fotografia tirada recentemente por Oscar Heredia , fotógrafo profissional, causou espanto em quem viu nos últimos dias. O autor diz que é uma imagem autêntica de um disco voador.
Os visitantes podem vê-la na padaria, como é exibido em uma tela grande, e via facebook, no site do Oscar Heredia, a mesma imagem pode ser encontrada nas referências para localizar com precisão o lugar.
O fotógrafo disse que a imagem “está disponível para qualquer um” e que “eu não quero fazer qualquer negócio com ela. Ela não é uma foto forjada no photoshop, porque não trabalho com isso  e nem quero ter relação com essas coisas, já que tenho outro emprego. 

Ele reiterou, “está disponível para todos que a queiram. Estou disponível para quem quiser ver, que quiser tê-la, e eu posso enviar o arquivo original, eu não tenho nenhum problema quanto a isso. “

O comportamento da testemunha detentora da imagem é exemplar e atípico para alguém que tenha feito uma fraude. Geralmente, fraudadores se escondem, criam obstáculos para mostrar as imagens e temem que elas sejam periciadas. O padrão de comportamento de Heredia é compatível com o de quem realmente acredita ter registrado um Ufo.

“As pessoas daqui sempre me diziam que viam as coisas estranhas no céu, até que agora eu também vi “, disse ele.

Segundo Heredia, a imagem foi obtida à direita está a montanha lago Michi. “No cerro Michi, as pessoas que vivem perto sempre vêem uma nave que desce do cume para o lago. Fica um tempo e depois voltar para a montanha até que  desaparece. Mas, claro, não há ferramentas tecnológicas para filmar ou fotografar a nave. Também já vi essa, mas não estava com a câmera. E eu vi o movimento. Não é um avião de passageiros que passa, porque o avião não vai e volta. “, diz ele, em comparação com o movimento do objeto.

“Obviamente, essa foto traz muita piada, as pessoas que não acreditam e eu rio com eles. É tudo de bom. Eu digo que a  imagem é real.  Você pode acreditar ou não “, disse ele.

Pessoalmente,  eu penso que esta imagem não tem qualidade suficiente para ser considerada 100% garantida de que não se trata de um engano. Digo isso porque a imagem tem uma característica peculiar de fotos que produzem erros de interpretação. E essa característica é aquele montão de luzes na parte central próximo a margem inferior da foto. Luzes potentes, estouram nas objetivas das câmeras, produzindo o efeito de lens flare. De acordo com a quantidade de elementos da objetiva, temos mais ou menos “intrusos” luminosos na imagem, que facilmente acabam sendo confundidos com ufos.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Papo estranho: Legalizando a engenharia reversa em ufos

em polêmica
  ·   9 Minutos de leitura

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

8 respostas para “Autor da foto de UFO na Argentina diz que ela é real”

  1. mas uma coisa é a interpretação da foto em si, da saturação pela lente etc. a outra, é o relato do fotógrafo q, antes, viu o objeto e então fotografou. a visão dele nao é a mesma coisa da captação feita pela câmera. a foto nao pode ser analisada sem o devido relato. sempre. um vai contradizer ou apoiar o outro.

  2. A foto é realmente autêntica e o fotógrafo não mente quanto a esse fato. A imagem mostra uma bela foto de efeito flare que é tão claro que dá para traçar os ângulos de convergência com as fontes luminosas abaixo.
    Podem periciar o quanto quiser, não é fraude, como também não é UFO, até porque não é voador e sim reflexo.

  3. Se voce medir os espacos entre as luzes da cidade e os espacos entre os pontos de luz mais fortes no “Disco Voador”, vera que sao as mesmas.

    Não passa de um reflexo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.