Arquitetura flutuante

Quando pensamos em arquitetura flutuante, ou arquitetura baseada na água não podemos limitar a apenas barcos, iates ou navios. Estamos vendo alguns designers experimentarem trazer todos os tipos de estruturas flutuantes que residentes e turistas possam desfrutar enquanto apreciam vistas deslumbrantes. Um estúdio com sede em Copenhague está se unindo ao município local para dar vida a esses conceitos únicos e mostrar diferentes possibilidades para esse tipo de arquitetura.

Designer: MAST

Sauna na água fria

O primeiro dos três projetos é uma sauna flutuante e um banho portuário onde até quinze pessoas poderão relaxar enquanto admiram a vista aquática. Eles podem até mergulhar diretamente no banho do porto depois de suar na sauna. Utiliza materiais ecológicos, como madeira laminada cruzada e isolamento de fibra de madeira. Esta sauna flutuante também é “portátil” no sentido de que pode ser transportada para diferentes locais através de um rebocador. Dispõe ainda de um pequeno balneário, bem como de arrumos e de um deck em madeira com acesso ao balneário portuário.

Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante

Parede de escalada

Já o Harbour Cliff é o primeiro ginásio de boulder aberto e flutuante do mundo, onde os visitantes podem nadar até ele e depois experimentar as diferentes rotas de escalada dentro da estrutura. Existem três saliências ligeiramente invertidas para fazer os diferentes desafios, incluindo uma subida de 4,5 metros onde é necessário dar um salto particularmente forte para poder chegar ao local final.

Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante

Parece algo saído de um filme de invasão alienígena e fico esperando que um monstro surja da estrutura.

Arquitetura flutuante: A casa top!

Arquitetura flutuante

Por último, se não quiser suar na sauna ou praticar boulder, você pode ir às Maldivas para visitar uma villa flutuante. Estas moradias estão ancoradas em zonas lagunares protegidas e dispõem de dois quartos, banheiro, uma sala de estar e ainda um pátio ajardinado e um terraço na cobertura.

Arquitetura flutuante

Como parte de seu design ecológico, eles utilizam células solares, baterias, tratamento de esgoto a bordo e geradores de água. Nada mal hein?

Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante Arquitetura flutuante Lembra aquela mansão flutuante do chinês rico. 

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/48c5694f-d195-11ee-96b8-cabfa2a5a2de