Antigo video do Pé Grande viraliza

Volta e meia surgem relatos de encontros com o enorme macaco peludo chamado de Pé Grande, que é bem popular por praticamente todos os estados dos EUA e Canadá. Entre as milhares de testemunhas que viram a criatura estão estudantes, donas de casa, policiais, guardas florestais, ambientalistas, lenhadores, campistas, esportistas, trabalhadores de construção civil e claro, caçadores.

Parece que foi o caso com Josh Highcliff, que estava caçando quando se deparou com a insólita criatura, coberta da cabeça aos pés de pelos pretos. Josh pegou seu celular e começou a gravar o que via a poucos metros diante de seus olhos incrédulos. A criatura parece estar escavando um cupinzeiro num tronco oco de uma árvore, à beira do que parece ser uma parte pantanosa da floresta. Como o pé grande estava de costas, ele não percebeu a aproximação de Josh, que conseguiu gravar por um bom tempo e com a câmera estabilizada o melhor que foi possível, dado o medo e as condições  da ocasião.

Pode-se perceber pelo video, registrado em 2013, que a criatura tem movimentos muito parecidos com os de uma pessoa, muito mais do que os de um urso preto. Poderia ser alguém fantasiado? Sem sombra de duvidas que sim. Mas no caso de uma fraude eu acho que o comportamento previsível do cinegrafista seria mover mais a câmera para que a criatura não ficasse tão visível.

O registro foi feito em outubro de 2013 em um pântano perto de Tunica, no Mississippi, nos Estados Unidos e voltou à tona na intenet graças ao tabloide britânico Daily Star. Josh Highcliff registrou o video enquanto caçava porcos selvagens.

“Ouvi um barulho atrás da árvore em que estava sentado, pensei que fossem os porcos, quando cheguei não acreditei nos meus próprios olhos. Havia uma enorme coisa escura agachada perto de um cipreste morto a cerca de 50 metros de distância, eu pensei que era um porco, mas vi esses ombros grandes,  uma cabeça erguida e mãos. Parecia que estava cavando o toco.

A história é sem duvidas interessante e o video mais ainda. Segundo o caçador, o suposto Pé Grande media aproximadamente 2,13 m de altura.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos