animação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Essa saiu no informativo Tela Viva news:

Animação
Cultura desenvolve projeto de co-produção
21/09/2006, 20h10
A TV Cultura deve lançar oficialmente no dia 28 de outubro, dia mundial da animação, o projeto “Estúdio Cultura de Animação e Efeitos Visuais”, que tem como objetivo a co-produção e a exibição de quatro animações nacionais, além de uma ação de estímulo ao desenvolvimento de projetos. “Nossa idéia e fazer um arranjo produtivo que tenha a colaboração da TV, mas que se apóie principalmente nos produtores independentes”, diz o consultor da presidência da TV Cultura, Ivan Isola.
O projeto prevê a co-producão de quatro séries de animação ao ano, de 52 episódios de 11 minutos cada, completando uma hora de programação. As produções nacionais são a prioridade do projeto, mas as co-produções com empresas estrangeiras também serão aceitas.
Isola afirma tambem que, embora ainda não esteja formalizada, a intenção é que a TV faça um convênio com a Associação dos Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV) para o desenvolvimento de dez séries, com o objetivo de dispor de uma linha de produção de projetos com viés educativo. “Ter esses projetos em desenvolvimento significa ter oportunidade de escolha” , diz Isola. O valor do projeto está estimado em R$ 8 milhões, a serem captados. Daniele Frederico – TELA VIVA News

Produção
TVE produz programa sobre os bastidores da animação
21/09/2006, 20h44
A TVE aposta mais uma vez na animação e estréia em outubro o “Animania”, programa semanal de 30 minutos que vai abordar os mais variados assuntos dentro do tema.
A idéia inicial, de fazer do programa uma janela para a animação, deu lugar a um programa apresentado por um boneco, com informações sobre os bastidores, as curiosidades e as novidades da animação nacional e internacional. Entre os assuntos abordados estarão técnicas de animação, visitas a laboratórios e estúdios, e agenda dos eventos do gênero. A produção e da própria TVE.
Além disso, cada capítulo do programa deve exibir curtas de animação de até 15 minutos, nacionais ou estrangeiros. Para isso, a presidente da TVE, Beth Carmona, está em processo de negociação com a National Film Board (NFB) do Canadá para a utilização de seus arquivos de animação.

Dia da animação

A TVE também pretende exibir, no dia 28 de outubro, dia internacional da animação, curtas do gênero durante todo o dia, entre os programas da grade do canal. Daniele Frederico – TELA VIVA News

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.