A maior mansão da China impressiona o mundo com sua opulência

Com mais de 64 quartos e dois salões de baile, elevadores forrados de jacarandá, essa é uma casa para ninguém botar defeito. Quem construiu? Quem mora lá? Quanto custou essa casa? Confira!

Eu confesso que levei um susto com a tal da maior mansão da China.  Olha só para esse colosso:

De frente para um lago, com jardins suntuosos e uma arquitetura wannabe neoclassic essa casa espantou a todos que puderam dar uma olhada nela.

A maior mansão da china foi apelidada de A Casa Branca de Guiyang

A “Casa Branca de Guiyang” recebeu muita atenção na China na semana passada depois que um vídeo se tornou viral nas redes sociais. Entre as muitas especulações sobre essa moradia impressionante, está justamente o seu apelido.

Além do título de maior mansão da China, a Casa Branca de Guiyang também é conhecida como um dos imóveis mais misteriosos do país asiático.

A estrutura recebeu esse nome por causa de seu exterior branco e das influências arquitetônicas ocidentais, mas quando se trata de tamanho, na verdade supera seu homônimo em Washington. Todo o complexo, incluindo o lago artificial em frente ao edifício, cobre uma área de 18,3 milhões de metros quadrados.

Já falaram até que ela é do Vladmir Putin (eu não duvidaria). Na realidade só o que havia sobre seus donos são puras especulações e chutes, uma vez que não se sabe muito sobre este local, em termos de propriedade, estatutos ou informações técnicas.

Alguns especulam que possui 12 andares mais de 64 quartos, e dois salões de baile, incluindo um restaurante exclusivo para o “homi”. Dizem que seu interior luxuoso pode ser acessado por vários elevadores com decks de jacarandá, mas essa informação  não foi confirmada, pois nenhuma foto do interior apareceu online.

Certamente o interior deve ser um palácio tão impactante quanto seu exterior.

De noite a maior mansão da China se tornou um ponto turístico

Dizem que as pessoas estão viajando de longe só para virem ver a maior mansão da China acesa durante a noite, uma vez que sua iluminação especialmente concebida a coloca como algo esplendoroso, valorizando a arquitetura e levando as mentes mais férteis a imaginar grandes festas rolando ali dentro.

a maior mansão da china iluminada
Ai minha santa conta de luz!

Especulações a mil

Quanto a quem é o dono da Casa Branca de Guiyang, ninguém sabe ao certo. Alguns dizem que é a residência de Xiao Chunhong, o CEO do Grupo Guizhou Honglichen, e o homem mais rico de Guiyang, e que a sua construção custou colossais 2,7 mil milhões de yuans (UM BILHÃO E OITOCENTOS E CINQUENTA MILHÕES DE REAIS), outros falam em um testa de ferro de um poderoso político mundial e até mesmo uma das varias residências pelo mundo de um sheik árabe. Eu não duvidaria, he,he.

Falam também que a maior mansão da China é patrulhada por dezenas de guardas o tempo todo e a entrada é obviamente proibida.
A maior mansão da China
A “maior mansão da China” e seu jardim

A maior mansão da China não é uma mansão!

Obviamente que nem tudo que reluz é ouro. A internet esta repleta de mentiras e essa é com certeza uma delas. Poderia ser verdade, é claro, mas a realidade dos fatos é que a maior mansão da China não é uma mansão. Ela não é a casa de algum magnata poderoso. Ela é um HOTEL. 

A Casa Branca de Guiyang é um hotel recentemente construído, chamado Guiyang Art Center Hotel, parte do Grupo Accor Hospitality, finalizada em 2022.

a maior mansão da China
Sente só o esplendor neoclássico

Por alguma razão, alguém inventou essa história maluca sobre ser uma misteriosa mansão particular, e as pessoas engoliram como verdade.

Mas o lado bom dessa história, é que como a tal “maior mansão da China” é um hotel, (se você tiver grana) dá pra se hospedar lá, além de ser possível ver como o lugar é por dentro em breve! Este hotel finalizou sua construção ano passado e estará aberto aos visitantes no ano que vem, em 2024.

Segundo apurei, esse é só um dos 60 hotéis de estilo boutique que a Accor pretende inaugurar pelo mundo nessa década. São hotéis exclusivos de alto luxo, que se caracterizam justamente pela opulência.

Os hotéis e resorts que ingressam nesse portfólio se enquadram em três categorias:

Emblems Collection Patrimônio: hotéis que são marcos de um destino – os edifícios que contribuem para o caráter de uma cidade, lugar ou nação; propriedades que celebram as marcas da história e tradições culturais clássicas.

Emblems Collection Retiro: propriedades resort ao longo de praias paradisíacas, campos bucólicos ou aninhados nas montanhas, oferecendo spas e experiências de bem-estar com cuidado holístico e enriquecimento por meio de rituais, serenidade e bem-estar.

Emblems Collection Signature: hotéis orientados ao design que incorporam um universo estético, uma ode ao estilo e à assinatura dos designers ou residentes originais que contribuíram para o legado único do hotel.

O HOTEL CENTRO DE ARTE GUIYANG

O Guiyang Art Center Hotel é o carro-chefe inaugural do novo portfólio de hotéis, residindo no Guiyang Art Center da cidade. ”

Originalmente construída como uma residência particular, esta joia atrai visitantes com seu paisagismo exuberante, jardins extensos e ambiente de bem-estar sereno

Foi o que comunicou a rede hoteleira. Com 64 suítes e dois salões de baile, o novo hotel ainda conta com piscina, spa, área fitness, bares, salões e restaurantes.

“Como um dos mercados de hospitalidade mais importantes do mundo, a China é o local perfeito para a Accor lançar a nova marca de luxo e estamos honrados em trabalhar com nosso parceiro de confiança, o Grupo HLC neste projeto. A HLC é uma líder empresarial respeitada na província de Guizhou e reconhecida como uma das principais empresas privadas da China”, disse o CEO para a Grande China da Accor, Gary Rosen.

Eu não vou duvidar se toda essa história da mansão foi uma jogada de marketing planejada para divulgar o hotel. Veja que o próprio projeto já parte de um conceito que ele é a “casa particular de um milionário”.

De volta a maior mansão da China

Mas afinal, qual será  a casa privada mais luxuosa na China? Bem, não sei. O regime lá você sabe como é, e essas coisas não são fáceis de descobrir. Eu pretendo descobrir isso em breve e trarei as descobertas aqui. Enquanto eu escavo a internet, não deixe de ver a casa mais presepada do Vietnã. Você não vai acreditar!

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos