A maior espingarda do mundo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Volta e meia a gente esbarra numas fotos antigas que são muito loucas. Muitas delas, é verdade, são montagens, o que não nos leva a posts legais, mas eventualmente eu dou de cara com certas imagens que garantes posts muito loucos, como aquela foto do elefante sendo enforcado.

Hoje, a foto da vez é esta coisa joselítica aqui que parece até mentira:

55702dbb0be6af4942ff401b

 

A foto acima me levou a questionar como devia ser o coice dessa arma tão cavala?

A inigualável Arma Punt

Acredite ou não, mas um só tiro dessa coisa podia matar até 50 aves, e segundo alguns, 90!

Punt_gun

A Punt é o tipo de arma que está na interface entre uma espingarda e um canhão. Eu imagino isso sendo usado para matar um dinossauro, ou talvez na caça ao grifo, ou ainda, para resolver um probleminha fundiário com Ogres nos fundos de um reino… Mas a verdade é que usavam para matar patos.

A espingarda Punt é uma das mais estranhas armas já produzidas, por seu tamanho colossal. Essas armas estavam no arsenal de caçadores no século XIX e início do século XX. O diâmetro do cano da arma era superior a 2,5 polegadas!

Punt-gun-820x1092 A arma Punt era bizarra, mas seus efeitos foram ainda mais impactantes, uma vez que a arma punt levou à rápida extinção de aves aquáticas, ao ponto de muitos países criarem regras e leis para restringir seu uso.original171

A principal coisa que impressiona nessa monstruosa espingarda de caça é obviamente o seu tamanho. Seu calibre, por vezes, chega a 5 centímetros. É claro que manipular a arma era muito difícil, por isso, ela era acoplada em um barco, e provavelmente é daí que vem seu nome:  (do Inglês Punt – barco de fundo chato).

Punt-gun3-o1h1

As armas Punt foram usadas principalmente para tiro desportivo e caça de aves em fazendas. Principalmente patos e gansos selvagens, mas não só eles.

Como eu previa, a arma tinha um coice muito, muito forte.  E por isso, quando o caçador dava um tiro, ele precisava voltar uma enorme distância só pra recuperar o recuo que o barco dava no disparo.

fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.