fbpx

bizarro, Curiosidades

A maior espingarda do mundo

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Volta e meia a gente esbarra numas fotos antigas que são muito loucas. Muitas delas, é verdade, são montagens, o que não nos leva a posts legais, mas eventualmente eu dou de cara com certas imagens que garantes posts muito loucos, como aquela foto do elefante sendo enforcado.

Hoje, a foto da vez é esta coisa joselítica aqui que parece até mentira:

55702dbb0be6af4942ff401b

 

A foto acima me levou a questionar como devia ser o coice dessa arma tão cavala?

A inigualável Arma Punt

Acredite ou não, mas um só tiro dessa coisa podia matar até 50 aves, e segundo alguns, 90!

Punt_gun

A Punt é o tipo de arma que está na interface entre uma espingarda e um canhão. Eu imagino isso sendo usado para matar um dinossauro, ou talvez na caça ao grifo, ou ainda, para resolver um probleminha fundiário com Ogres nos fundos de um reino… Mas a verdade é que usavam para matar patos.

A espingarda Punt é uma das mais estranhas armas já produzidas, por seu tamanho colossal. Essas armas estavam no arsenal de caçadores no século XIX e início do século XX. O diâmetro do cano da arma era superior a 2,5 polegadas!

Punt-gun-820x1092 A arma Punt era bizarra, mas seus efeitos foram ainda mais impactantes, uma vez que a arma punt levou à rápida extinção de aves aquáticas, ao ponto de muitos países criarem regras e leis para restringir seu uso.original171

A principal coisa que impressiona nessa monstruosa espingarda de caça é obviamente o seu tamanho. Seu calibre, por vezes, chega a 5 centímetros. É claro que manipular a arma era muito difícil, por isso, ela era acoplada em um barco, e provavelmente é daí que vem seu nome:  (do Inglês Punt – barco de fundo chato).

Punt-gun3-o1h1

As armas Punt foram usadas principalmente para tiro desportivo e caça de aves em fazendas. Principalmente patos e gansos selvagens, mas não só eles.

Como eu previa, a arma tinha um coice muito, muito forte.  E por isso, quando o caçador dava um tiro, ele precisava voltar uma enorme distância só pra recuperar o recuo que o barco dava no disparo.

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

O homem que levitava

em Curiosidades
  ·   8 Minutos de leitura

4 respostas para “A maior espingarda do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.