fbpx

ciência

A casa concha

Escrito por Philipe Kling David · 48 segundos de leitura >

Inspiração no mundo natural é algo recorrente na arquitetura. Um dos exemplos bem sucedidos de inspiração nas formas matemáticas complexas encontradas na natureza é a casa concha, feita no México por um casal (com muita grana e pouco medo do que os vizinhos vão pensar).

Basicamente, podemos dizer que a casa está mais uma escultura do que uma construção civil. Para construir a casa, foi usada tela de galinheiro coberta com um material chamado ferrocimento, que resulta numa estrutura facilmente moldável, mas que após a secagem do concreto tor-na-se tão resistente que suporta facilmente um terremoto sem romper, e é livre de manutenção.

O conceito do escritório Senosiain Arquitectos, prevê um espaço amplo e aberto na entrada, e as superfícies são sempre orgânicas e contínuas, sempre seguindo a espiral da concha, que termina no quarto, no piso superior.
A parte interna do primeiro andar está repleta de plantas naturais e o projeto original previa mesmo uma ÁRVORE dentro da casa. Graças aos vitrais que fecham a entrada da concha e as janelas orgânicamente posicionadas, o salão de entrada recebe farta iluminação.

É um lance assim, meio anos 60, meio Niemeyer misturado com Roger Dean. Gostei. Achei o primeiro piso meio desperdício de espaço, mas conceitualmente, é interessante.

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A solução sem problema que revolucionou o mundo

em ciência, Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

Cubli: O cubo robô

em ciência, incrível
  ·   35 segundos de leitura

6 respostas para “A casa concha”

  1. Deixa ver se adivinho… O casal é baixinho de cor azulada, usam gorros e costumam cantar sempre uma música irritante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.