A cadeira de rodas do Professor Xavier Steampunk

Procurando fotos das cadeiras do post abaixo, eu me deparei com esta sensacional cadeira de rodas em estilo steampunk. Já falamos sobre o estilo steampunk aqui antes, lembra?

Photobucket

Photobucket

Photobucket

 

Photobucket

Neste caso o cara adaptou um monte de coisa na cadeira, transformando-a completamente. Tirando a coroa ridícula que lembra um abacaxi, o resto todo é muito legal.

Photobucket

Photobucket

O cara adaptou uma cadeira Eastlake de 1875 a um conjunto de controles e motor de cadeira de rodas moderno, criando algo novo com aparência antiga. Ela vem com sistema de som digital, dispenser de vodka e uma máquina de fumaça. Eu estou certo se é uma maquina de fumaça tipo usada em boates ou uma espécie de narguilé adaptado às costas da cadeira. Como a cadeira tem uma chaminé (decorada com a coroa) pode ser uma maquina de fumaça padrão de boate mesmo. Fora isso tem luzes, equipamento de refrigeração e medidor de pressão.

A cadeira é sensacional, eu acho que ela peca apenas pelas rodas. Para tanto trabalho, eu acho que compensava o cara mandar fundir em bronze rodas especiais pra cadeira, bem como usar pneus de borracha escura. Mas fora isso é um ótimo trabalho.

Confira no video o resultado do trabalho do cara.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Ola´Philipe,
    Muito legal o post.
    O post de explicação do Stampunk está com várias imagens quebradas. Fiquei na vontade de conhecer mais sobre esta arte.

    Abraços,

    Vande

  2. Eu não conhecia este conceito. Você já assistiu o filme Hellboy? O Robot Nazi me parece seguir este conceito apesar de possuir magia negra envolvida também.

    • Hummm. Acho que não. Eu acredito que a anacrotecnologia se dê no âmbito da história. É quando o autor insere uma tecnologia atual em um contexto antigo sem explicar como funciona. Já o steampunk é focalizado muito mais na questão do design, com elementos mesmo que modernos, possuindo um visual vitoriano do século XIX. Predomina o uso do couro, latão e cobre. Teoricamente o steampunk seria uma espécie de reverso da anacrotecnologia focalizada no design e não específicamente no contexto da história. Mas embora sejam coisas diferentes, elas não são excludentes. Por isso, eu creio que exista algum ponto de conexão entre essas duas técnicas. Por exemplo, um amigo me disse que há uma versão em quadrinhos de Star Wars toda em steampunk. Nesse caso, há um misto de visual steampunk e anacrotecnologia, sobretudo na questão das naves, robôs e etc.
      Foi uma boa pergunta, Kaell.

  3. Quando vi a foto, a primeira coisa que lembrei foi do filme ‘Wild Wild West’, ou As Loucas aventuras de West, algo assim. A cadeira é muito parecida, e a chaminé, idêntica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?