14 anos de Mundo Gump – Niver de casamento e meu aniversário

Sharing is caring!

Hoje é o aniversario do Mundo Gump, que fez 14 anos de existência.  Incrível como passa rápido. Outro dia mesmo eu voltava do meu aniversario e resolvi começar este blog. Hoje eu tb faço aniversario de casamento com a Nivea, (21 anos) e é meu aniversário de 43 anos. Estou ficando “sênior”, maluco!
Este post é só pra marcar mais uma data comemorativa da bagaça. Quem está aqui desde a criação, muito obrigado pela preferência. Não sei como você me aguenta, parabéns pra você.
Voltamos agora à programação normal.

 

Comments

comments

Luminária Ufo

14 comentários em “14 anos de Mundo Gump – Niver de casamento e meu aniversário”

  1. Parabéns Philipe! Duplamente! Acompanho desde o início. Vi vc quase desistir algumas vezes e torci muito para que aguentasse firme! Que bom que conseguiu..abração!

    Responder
  2. O blog era muito mais movimentado kkkk Vim porque eram muitos os posts ufolológicos. Mas estamos aí muito firmes e fortes. Já te critiquei aqui e claro te elogiei. Lembro de quando vc se cagou, quando seu filho nasceu, quando vc fez e desfez parcerias, quando vc mudou de servidor e o blog saiu do ar, quando vc quase morreu 3 vezes acho, quando esculpiu, quando foi no Jô, lí todos os contos, etc. PARABÉNS!!!

    Responder
    • Hoje em dia um dos poucos blogs que se mantém ativo é o Mundo Gump, até comentei isso esses dias…
      Frequento a mais de 13 anos com certeza e nem me lembrava! HAHAHA

      Responder
    • O blog era absurdamente mais movimentado. O numero de acessos era na casa de um milhão de usuários únicos no mês. Ocorre que com o advento das redes sociais, esse volume de acessos de caiu a 10% ou menos. As pessoas hoje passam boa parte de seu tempo online restritas a comentários, fotos e discussões nas redes sociais. Isso produziu um impacto financeiro direto em diversos sites que dependiam de publicidade para existir, quando a receita de publicidade migrou para dentro dessas redes. Decaindo audiência decai o retorno financeiro que viabiliza o tempo empregado (e é tempo pra caralho) no negócio do blog. Isso obrigou criadores de conteúdo a se reinventarem. Alguns foram bem sucedidos, como o Felipe Neto, mas um volume grande de outros simplesmente arrumou outra coisa mais rentável para fazer. Isso é o que explica que eu tenha diminuído bastante o meu numero de postagens aqui. Como o Mundo Gump não cobre mais o custo do meu tempo alocado neste projeto, eu preciso fazer outras coisas para minha subsistência, e assim, passando o dia todo fazendo monstros, bonecos, troféus, peças de decoração incomuns e coisas do tipo, não sobra tempo de pesquisa para grandes posts ou volumes de postagens, como era quando eu fazia ate 5 posts por dia. Talvez isso volte a ficar bom quando meu negócio do estudio se estabilizar mais, e passar a me demandar menos, mas antes de uns 4 anos não creio que aconteça. Até lá, a gente vai evando como dá.

      Responder
  3. Salve Philipe, meus parabéns!
    Não me lembro desde quando eu entro aqui, mas faz muito tempo, talvez quase desde o começo. Quando vc esculpiu o Locke, de Lost, eu já acompanhava o blog.
    Aliás, deixo uma sugestão justamente inspirada na serie de posts do Locke – seria legal acompanhar mais dos seus trabalhos por aqui, com os bastidores da produção dos monstros e outras peças. Nem precisam ser posts com muito texto e explicação, pra não dar tanto trabalho.
    Sucesso sempre, saúde e felicidade!
    Grande abraço!

    Responder
  4. Boa! Parabéns. Acompanho o blog tem um tempão, comecei lendo os contos rápidos quando não tinha nada pra fazer na empresa se pá há uns 8 anos, terminei lendo todos ou quase todos os seus contos, os breves, e os longos tbm, e tamo aqui esperando vc terminar o experimento carlson…….. vida longa!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.