Você lembra deste homem?

Sharing is caring!

Este caso é bizarro. Olhe bem para a fisionomia do homem abaixo.

Você lembra deste homem?

Você já sonhou com ele?

Caso sua resposta seja não, tudo bem. Eu também nunca sonhei com este cara (que eu me lembre). Mas você pode achar bem estranho que curiosamente, milhares de pessoas em todo o mundo já sonharam com este homem, sem fazer idéia de quem seja. Na verdade o rosto do homem teria sido reconhecido acidentalmente e a notícia correu, fazendo uma legião de pessoas que diziam já terem visto o homem nos sonhos aparecer.

De fato, ninguém sabe quem ele é. Mas estranhamente, esta figura vem aparecendo misteriosamente nos sonhos de centenas de pessoas em todo o mundo. Ao que parece, o homem, conhecido como “o invasor de sonhos” surgiu quando um paciente de um psicólogo tivera um sonho na qual este homem aparecia lhe dando conselhos pessoais. O paciente teria desenhado um retrato-falado do homem e deixado no consultório.

O retrato falado ficou no escritório do psicólogo e foi reconhecido dias depois por outro paciente. Após um estudo psicológico mais aprofundado e demorado, o homem foi reconhecido como ‘invasor de sonhos’ em Los Angeles, Berlim, São Paulo, Beijing, Roma, Barcelona, Paris, Nova Dehli, Moscou. Estima-se que pelo menos 2000 pessoas já tenham sonhado com este homem.

Não tardou, surgiram inúmeras explicações possíveis para o misterioso homem.

Seria a figura humana de Deus? Um manipulador de mentes? Ou essas feições apenas mostram um padrão mundial de rosto? Ou talvez seja o produto de um efeito inverso: Será que após ver este homem, você também sonhará com ele?
Será a preparação para a vinda do Anticristo? Por que ele aparece dando conselhos nos sonhos? Será esta a real face de Jesus? Será um anjo que nos protege nos sonhos? Será esta a prova da existência de um plano vibracional diferente?

Seria um hoax? Uma dessas histórias rocambolescas que circulam pela internet?
É possível. Há um site chamado Thisman.org (atualmente fora do ar), que oferece posteres em quase todas as línguas sobre o misterioso homem.
Eu tenho uma suspeita que o site foi tirado do ar porque algumas pessoas investigaram a história e fizeram um whois no site. Como resultado, o proprietário do domínio é Andrea Natella. Este nome teria aparecido envolvido com marketing de guerrilha. O email de registro inclusive denuncia isso. Veja o resultado do Whois:

Domain ID:D150747616-LROR
Domain Name:THISMAN.ORG
Created On:25-Jan-2008 16:02:00 UTC
Last Updated On:24-Jan-2009 12:50:16 UTC
Expiration Date:25-Jan-2010 16:02:00 UTC
Sponsoring Registrar:Tucows Inc. (R11-LROR)
Status:CLIENT TRANSFER PROHIBITED
Status:CLIENT UPDATE PROHIBITED
Registrant ID:tuswXI6c1yuHmCEU
Registrant Name:Andrea Natella
Registrant Organization:Andrea Natella
Registrant Street1:Via dell’orso 43
Registrant Street2:
Registrant Street3:
Registrant City:ROMA
Registrant State/Province:RM
Registrant Postal Code:00186
Registrant Country:IT
Registrant Phone:+39.0668891709
Registrant Phone Ext.:
Registrant FAX:
Registrant FAX Ext.:
Registrant Email:[email protected]

Seja real, viral ou fake é uma idéia boa, que bem trabalhada poderia conduzir a um excelente filme de suspense do M. Night Shyamalan.
Uma dica do Brunno Vieira, meu amigão lá do Virou Zona

37 comentários em “Você lembra deste homem?”

  1. Não tive medo de olhar pra ele, diferente da pessoa do primeiro comentário. Achei muito legal a coisa todo, mas nunca sonhei com ele cara. Acho que é o tipo de coisa que começa meio fake e ganha proporções assustadoras, porque as pessoas são muito sugestionáveis. os exemplos de sonho do site são muito babacas e parecem ter sido escritos pela mesma pessoa.

    Mas a idéia toda é muito bacana, vai. Presumindo que seja verdade, o que não é muito difícil de ser, eu estou de acordo com todas as teorias, menos a de que o cara é deus ou de que é uma pessoa/cporporação com planos mágicos entrando no sonho DUZOTO.

    eu reconheci algumas características de pessoas que eu já conheço. Tipo o olho esquerdo, de uma pessoa, a boca de outra. Se voc~e reparar, as feições dele não combinam. por isso ele é bizarro. Capaz de ele ser a reunião de traços mais comuns. Por isso as pessoas reconhecem ele com facilidade, ou sonham. Nisso entra o arquétipo e tals. E se alguém lê essa história e se impressiona, porra. capaz de sonhar. eu achei a história tão legal que é até capaz de eu sonhar com esse cara 8D

    Responder
  2. Na boa, eu sei de onde vem esse rosto! Pela primeira vez na vida eu me sinto sabio em alguma coisa de verdade! Quem jah jogou o bom e velho jogo da estrela chamado “Cara-a-cara” sabe muito bem que a imagem eh o rosto de um de seus personagens.
    “eh o luiz?” – “SIM!”
    Na verdade nao me lembro se ra o Luiz ou o Tonny, mas pow, maior cara de “Cara-a-cara”.
    Ele tem sombrancelhas grossas? – SIM
    E calvo? – SIM
    Usa chapeu? – Nao
    Aparece no sonho de pessoas por todo o mundo? – SIM

    deu ateh vontade de jogar dinovo!

    Responder
  3. Philipe, você falou que o site ta fora do ar, eu vi esse mesmo post tirando a parte do hoax, mas no blog do MedoB e o site está inteiramente no ar, enfim, eu sou estudando de psicologia e eu acho que isso não passa daqueles caras que entram em sonhos(talvez), ou como no MedoB falaram, já que a gente vê essa imagem a gente pode sonhar com ela e tal. 😎

    Responder
  4. Tá me cheirando a hoax mesmo… o thisman.org tava no ar agora, quando entrei (1h44 AM, terça). Aqueles ‘portraits’ me pareceram meio forçados… parecem ter sido feitos até pelo mesmo artista, só que com técnicas diferentes… sei lá. Suspeito demais.

    Responder
  5. Bem…..olhei para ele e olhei para o lado e vi a cara do Dexter na propaganda da série e me pareceu ele só que mais velho e se ele tivesse sorrindo pederia passar pelo Alfred Newman (o cara da revista MAD.Não sonhei com o figura e se Deus quiser nem vou.
    :ohhyeahh:

    Responder
  6. A teoria do U.H. (Universo Holográfico), que pretende todo o Universo ser interligado num multidimensional engloba experiências que foram feitas enviando imagens de uma mente para outra. Até mesmo o famoso cientista Tesla (atualmente conhecido por todos Internautas)fazia experiências desse tipo com sucesso.
    Supondo que algum sujeito possua um elevado poder psíquico, e faça imergir o próprio cérebro numa faixa de onda Delta (ou até mesmo o raro nível psi-kappa) e depois envie essa imagem para as outras mentes do planeta. Alguns captariam a imagem via glândula pineal, como numa transmissão de rádio.

    Responder
  7. Vejo o cara com uma combinação de traços comuns(não necessariamente na mesma pessoa)que qualquer um vê no dia a dia. Logo, no sonho, que não expressa necessariamente a realidade, é muito “fácil” achar que viu ele, mas na verdade,o cérebro está mesclando características de várias pessoas que se viu no cotidiano.

    EX:
    Dia a dia/ Feirante da Rua = +- Careca + Porteiro = monosselha, rosto redondo = colega de trabalho, etc.

    http://3.bp.blogspot.com/_Mq8Q02e-weU/SimC-MjX6xI/AAAAAAAAG4k/zKUxAFpDc8I/s320/os_sete_gatinhos01.jpg
    Sonho: Uma pessoa +- careca, monosselha, rosto redondo, etc.

    Responder
  8. Quando vi o cartaz espalhado por várias cidades do mundo na sessão “In the World”, me ocorreu: não acho que seja um simples hoax, ou campanha publicitária. Parece ser algum tipo de intervenção urbana. Obra de arte, pelo menos na cabeça de alguém.

    Responder
  9. …estranho…eu nunca sonhei com esse homem(pelo que eu me lembre), mas qudo eu olhei para ele senti algo estranho, fiquei com falta de ar, calafrios e me arrepiei todo, seja quem for tem alguma coisa anormal ai.
    quem sabe outras pessoas nao sentiram o mesmo que eu? e porque só essas pessoas sentiram?

    abraços.

    Responder
  10. Ehh… realmente ñ gostei de ter visto a foto(a imagem) tb né!
    Me passou a impressão de alguém mal, não sei pq… vai saber!!( nem quero saber! rss) ¬¬

    Não esquentem gente…

    Responder
  11. ele tem cara de psicopata.. uma cara macabra com sorriso largo de canto de boca..como se tivesse feliz por alguma coisa ruim..Tipo o Coringa do batman ou a maioria dos viloes da ficçao!! e uma sobrancelha larga e muito proxima dando ideia de um cara meio sem noçao!! e cara redonda tb.. uma pessoa bem estranha!! vai saber!! hehe.. + nunca sonhei com esse cara nao!! + da um pouco de medo da imagem!! ainda + se vc ficar olhando pra ela fixamente de luz apagada!! 🙁

    Responder
  12. Na boa, senti medo dele o.o
    não sei explicar, só sei que aquele rosto meio estranho me encarando foi meio sinistro, parecia que ele queria me dizer algo 😛

    Se eu sonhar com ele, aviso aqui 🙂

    Responder
  13. É meu colega de trabalho. Eu trabalho na mesma sala dele! RSRSRSRS
    Cara! Quando eu vi a foto dele, achei parecido com um colega meu do trabalho, até mesmo o penteado.
    Seria algum ser divino ou até mesmo Jseus Cristo em sua aparência real (muuuuuito diferente do que conhecemos) Tentando avisar que 2012 vem aí? (RSRSRS) No demais, gostei muito do assunto.

    Apesar que eu já visitar esse site há algum tempo, é a primeira vez que eu posto nele. Muito bom o site. Já recomendei prum monte de pessoas.

    Responder
  14. Bem parecido com o ator que interpreta o “Oscar Chindler”!
    Também achei parecido com o “MAD”!
    Pode ser que essa imagem tenha sido vinculada em algum anuncio desses que são gerados por “flashes”! A imagen aparece apenas por fração de segundos em repetidas vezes, a pessoa não nota mas fica no subconciente.
    Jogada de marketing, sabe?

    Responder
  15. bem… essa imagem feita é um tipo de desenho que os psicólogos; psiquiatras e etc, usam pra fixar uma coisa na nossa cabeça.
    por exemplo: quando olhei esta imagem senti calafrios e arrepios, isso se deve que meu sistema nervoso e memória estão gravando essa imagem na minha cabeça pra que eu não hà esqueça; por isso os sonhos com ele, fica preso no inconsciente.

    Responder
  16. E se esse cara for Randall Flagg? rsrsrsrs. Deve ser um hoax mesmo, mas que esse rosto me dá medo, dá. Agora, esse homem meu deu uma ótima inspiração para escrever um conto.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.