Vem aí um super terremoto avassalador?

Eu tava dando uma navegada aqui e me deparei com isso. Basicamente, o resumo é:

De fato, parece altamente curioso que o ciclo de terremotos de grande intensidade ocorra a cada 188 dias.

Quando somamos isso com a informação de que os russos previram para amanhã um terremoto que pode detonar a Califórnia, a coisa fica ainda mais estranha.

E aí quando vemos essas migrações maciças de golfinhos DANDO NO PÉ justamente dessa região um bom tempo antes, a coisa ainda fica mais e mais bizarra:

Dolphins

Some a isso o fato de que golfinhos se agrupam normalmente em números de 15 até 200 indivíduos, nunca em MILHARES.

Leia sobre o estranho fenômeno:

Um grupo de mais de 100 mil golfinhos foi visto na costa de San Diego, Califórnia – EUA, fazendo um espetáculo no mínimo curioso para observadores da natureza.

Estas belas criaturas costumam reunirem-se formando grupos de no máximo 200 animais, durante movimentos migratórios ou em busca de alimento, no entanto este grupo em deslocamento, realmente assusta pela quantidade, podendo indicar algum perigo na região, já que esta espécie é conhecida por sua percepção apurada e sensível. Golfinhos pressentem o perigo e qualquer mudança significativa em seu ambiente. Migrações em escala menor já foram observadas, nos anos de 2012 e 2011, entretanto nunca em tal número. Quando atividades anormais acontecem, entre espécies de mamíferos aquáticos, como baleias, orcas e golfinhos, já observados anteriormente, logo depois, aconteceram eventos sísmicos no leito do oceano ou outros fenômenos ligados a catástrofes naturais. As catástrofes artificiais, causadas pelo homem como vazamentos de petróleo ou gás em plataformas petrolíferas instaladas em alto mar, e as perfurações no leito do oceano, também já foram captados pelos golfinhos, e os fizeram reagir de forma semelhante. O que estariam percebendo estes belos e sensíveis moradores dos oceanos, deslocando-se de maneira desesperada, num grupo tão grande, que deixou até mesmo biólogos marinhos estarrecidos? Para uma espécie considerada inteligente e que interage com a natureza e suas forças, que tipo de evento está para acontecer, ou esta acontecendo, que está sendo decodificado por seus sensores extremamente sensíveis?

Os sinais estão sendo enviados pela natureza e precisamos o mais breve possível decodificá-los e traduzi-los, para termos a chave do conhecimento para nos prevenirmos de eventos futuros.

Golfinhos são animais que costumam formar grupos relativamente grandes, mas isto entre 15 a 200 membros no máximo. Neste caso em particular, segundo testemunha, “eles vinham de todas as direções. Você podia ver os golfinhos até onde sua visão podia alcançar”. De acordo com a NBC, o imenso grupo de golfinhos ocupava uma área do Pacífico com extensão de mais de 11 quilômetros. Biólogos ainda não têm uma explicação precisa para o fenômeno. As suspeitas apontam para um movimento migratório em massa.

fonte: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2013/02/movimento-incomum-de-golfinhos-na-costa.html#ixzz2PFYrFzUR

Pra mim isso é um bom sinal que pode ser que dê uma bela cagada lá. Agora se isso esta ligado a aproximação de misteriosos corpos celestes, se isso é causado pela poluição, se é o sinal do Armagedom, eu não sou Nostradamus e nem Mãe Dinah pra chutar.
Vamos torcer para que esse ciclo de 188 dias fure dessa vez.

Se vc acha que isso é primeiro de abril, espero que você esteja certo. Em todo caso, confira as datas aí dos terremotos descritos nos ciclos de 188 dias. Eles aconteceram mesmo, mas veja, há muitos outros tremores, alguns até mais fortes, que ocorreram fora desse ciclo, então isso pode ser só uma distorção de uma leitura da realidade. Temos que ter clareza disso. Agora, os golfinhos, eu não sei que porra é essa.

Aqui você pode conferir os tremores de terra no nosso planeta em tempo real. 

 

Related Post

26 comentários em “Vem aí um super terremoto avassalador?”

  1. Muito curioso, mas é fácil achar o padrão, ao ignorar os acontecimentos que não lhe servem. Olha que interessante: http://www.youtube.com/watch?v=sFnOf0-FtF0

  2. Um professor de Geografia que conheço disse que vale ressaltar se for algo realmente de nível Phoderoso, a américa do Sul vai ser uns abalinhos também.

  3. Bom dia

    Sigo com interesse desde Portugal o teu site, e ultimamente o conto da Caixa.
    Infelizmente por vezes encontro barbaridades e parvoices destas… é facil encontrar um padrão(neste caso de 188 dias) se apenas se analizar os dados que nos interessa. nestas condições até podemos chegar a padróes mais complexos, tipo 666 dias, ou 7 semanas ou meses, enfim…
    no site http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/map/
    podem encontrar uma base de dados completissima sobre abalos de terra no mundo inteiro e facilmente fazer a exportação dos dados para Excel e tirar conclusões. Lá se vai a teoria dos 188 dias.

    Filipe um conselho de um admirador: continua a escrever contos e factos extraordinários da tua vida, quer sejam verdades ou não e deixa-te destas tretas.
    EP.

    • Aventuras da minha vida são sempre reais. Esse lance de ver padrão onde a gente quer, é o que eu disse no post. Afinal, terremoto tem todo dia no mundo. Mas e um bom primeiro de abril, né?

  4. Mesmo sem levar em conta o ciclo dos 188 dias…essa migração maciça dos golfinhos é um negócio por si só espantoso…e lembrando que na Califórnia existe a falha de San Andreas, uma falha geológica que marca o limite entre a placa tectônica do Pacífico e a placa tectônica Norte-americana, de cerca de 1290 km. Existem teorias que um grande terremoto perto dessa falha poderia dividir a Califórnia em dois.

    • Os geólogos dão isso como certeza absoluta. Dizem que a California vai se separar dos EUA e virará uma ilha. Nesse dia o Nasdaq vai pro saco! isso é fato. Eles sabem que vai acontecer, mas ninguém sabe quando.

  5. EP, vai chupar prego voce também. Deixa o PHILLIPE postar o que quiser, afinal o BLOG é dele. se v. quiser dar “piteco’ crie o seu. O que importa é que nós gostamos e somos muitos.
    Sobre o texto: “

  6. OPA OPA OPA! Já tem erro ai! O terremoto do ano passado aqui no México foi de 7.4 e foi no dia 20 de marco e não 23! E não pensem que é pouca diferença! É muita! Pra ter uma noção um terremoto de 7.0 gera (que é no que se baseia a Escala de Richter) a energia em TNT de 199.000 toneladas…Um de 7.5 1.000.000 de toneladas e um de 8.0
    6.270.000 milhões de toneladas! 7.4 pra 7.9 é um abismo! Visto que o terremoto que devastou parte do Mexico em 85 foi de 8.1!
    Estão dizendo por aqui de um muito forte ate o fim do ano! Tomara que estejam enganados! tomara pq isso é muito sério e é uma coisa que temos que conviver diariamente aqui!

  7. Lembrando dessa matéria, existem análises que a quebra da falha de sto. André está mais próxima que nunca, observado pelas constantes aparições dos peixe remo no litoral oeste. Agora vamos somar com os niveis de radiação no pacífico. Ok, estou morando n seu blog o dia todo hoje, e vou jogar mais o post do Fallout 3…. nNao pelo que ele trta, mas convenhamos, um mundo apocalíptico começa a ganhar forma rsrs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares