Vem aí o celular holográfico!

Compartilhe

Eu espero mesmo que isso seja verdade e não uma daquelas paradas que nego faz parecendo ser real mas que é do tipo “seria legal se”… Como fizeram recentemente com o skate voador do “De Volta para o Futuro”.

A notícia diz que a Estar Technology Company revelou oficialmente seu novo smartphone, chamado Takee 1. A empresa disse que este será “o primeiro smartphone holográfico do mundo”.

Smartphone com tecnologia holográfica

Takee1 Vem aí o celular holográfico!

O dispositivo é capaz de monitorar os olhos do usuário e projetar imagens holográficas.

Note que um celular que mostra imagens holográficas não é um celular que gera hologramas como os desenhos sugerem! São coisas DIFERENTES.

O Takee 1 rastreia a posição do olho do usuário usando a câmera frontal e 4 módulos front-end adicionais e cria uma imagem holográfica 3D que você pode ver sem precisar usar óculos ou qualquer presepada na fuça.

Além da componente de entretenimento, a Estar Tecnologia fala sobre algumas funções inteligentes e holográficas que equipam o smartfone, como o “Desbloqueio holográfico”, por exemplo,

O video do smartphone

Aqui está o vídeo de demonstração:

Produzido pela companhia chinesa Estar, o Takee 1 vai sair de fabrica rodando Android 4.4 KitKat com OS adaptado pela Takee. Apesar do fato de que, até agora a empresa inda não divulgou o preço final (parece que isso vai acontecer em meados de agosto), a empresa chinesa já oferece pré-venda de seu gadget fantástico.
Seu curioso sistema de aplicações permite funções de controle usando gestos no ar – perto da tela do smartphone. Neste tocante, a tela de toque quase não será necessária.

takee2 Vem aí o celular holográfico!

“O miolo do Takee 1 – CPU MediaTek MT6595. Este chip utiliza a arquitetura ARM big. LITTLE, consiste em poderosa unidade gráfica PowerVR Series 6, Cortex-A17 quadcore com clock de 2,2-2,5 GHz quad-core Cortex-A7, com uma frequência de 1,7 GHz. O Kernel pode operar simultaneamente ao executar tarefas intensivas – é responsável por esta tecnologia proprietária CorePilot Heterogêneos Multi-Processing (HMP).

Estar Takee holographic smartphone 2 Vem aí o celular holográfico!

Estar Takee holographic smartphone 1 Vem aí o celular holográfico!

Estar Takee holographic smartphone 3 Vem aí o celular holográfico!

Estar Takee holographic smartphone 4 Vem aí o celular holográfico!

 

5e8b58b1b2323f680d9692e8cdff Vem aí o celular holográfico!

O Smartphone carrega 2 GB de RAM em módulo flash para até 32 GB, a Câmera com 5 – e o sensor de 13 megapixels, adaptadores sem fio Wi-Fi e Bluetooth, receptor GPS e um conjunto tradicional de sensores. Display com 5,5 polegadas e um vidro Gorilla Glass 3. A maquina vem com uma resolução 1080 X 1920. A alimentação é a bateria de 2500 mAh.

Inspirado no Fire Phone da Amazon?

c5e6151b006ae853c2b903808bc5 Vem aí o celular holográfico!
E parece que essa tendência é será a base tecnológica da próxima geração de smartphones:

Não muito tempo atrás, a Amazon lançou nos EUA seu primeiro smartfone – Fire Phone. O dispositivo é o único no mercado atualmente capaz de gerar imagens em 3D da interface usando rastreamento cabeça do usuário em relação à posição da tela.

Um dos principais chips do Amazon Fire controla sua interface 3D que se baseia em um sistema de rastreamento da posição da cabeça (e olhos) de seus usuários – A chamada Perspectiva Dinâmica.

O controle é possível, graças a 4 câmaras especiais com iluminação infravermelha, com ângulos de visão de 120 graus, localizadas nos cantos do painel frontal do dispositivo. Usando perspectiva dinâmica, o aparelho consegue criar efeito de profundidade – quando a imagem varia de acordo com a posição dos olhos do usuário. Esta opção será utilizada em uma série de aplicações e jogos futuros, por ser mais realista.

Espero MESMO que não seja hoax, pq a ideia é show!
fonte fonte fonte

Artigos relacionados

16 comentários em “Vem aí o celular holográfico!”

  1. Tomara… , mas olhando o video, os efeitos me pareceram computadorizados demais…
    Quer dizer, parece que no video existe muita edição, muitos efeitos especiais para impressionar. Mesmo que seja real, duvido que seja exatamente como nessa demonstração. Deve ser algo que remeta a um holograma, como somente um 3D que salta um pouco para fora da tela, ao contrário do Nintendo 3DS que o efeito de 3D surgem em profundidade.
    Agora se for 100% do que está nesse video, vai ser foda.
    Mas acho que não, tem efeitos especiais demais ali.

    Abraços.

    • Possivelmente é isso mesmo. Se você olhar o vídeo, são quatro câmeras posicionadas nos cantos do smartphone, elas rastreiam a posição dos olhos da pessoa, através da posição dos olhos, cria-se uma imagem em 3D na tela do celular com a ilusão de ser holográfica, mas não é. A pessoa pode interagir com a imagem com os dedos no ar, sem precisar tocar a tela e assim precisar “destruir” a ilusão.

      Nunca que será como no vídeo, com imagens holográficas no melhor estilo “Help me Obi-Wan Kenobi, you’re my only hope”.

  2. è, obviamente que se for esse o sistema usado, as imagens desse comercial são “meramente ilustrativas”.

    É como o sanduba que essas redes de fast food anunciam em comerciais, grandes, lindos, suculentos, mas quando vc vai comprar é um negocio feio, parecendo que um caminhão passou por cima.

    Odeio esse tipo de propaganda

  3. O vídeo enfeitou um pouco demais. A unica parte do vídeo que mostra o efeito como ele realmente vai ser é a da Maçã. Na verdade apesar da imagem aparecer em 3D dentro do celular, ela ainda vai estar na tela caso você olhe num angulo muito inclinado pra tela de forma que a imagem tenha que passar da borda da tela ela simplesmente desaparece.

    Muitas aplicações hoje em dia usam algo parecido só que usando os acelerômetros em conjunto com a bússola do celular (que são capazes de detectar exatamente a posição do celular referente a gravidade). Dessa forma quando você move o celular a imagem de dentro segue dando a ilusão que oque esta dentro do celular esta em 3D.

    Claro que essa tecnologia de posição dos olhos eh muita mais avançada e legal.

  4. Compartilho da opinião do Niliano. O comercial deu uma exagerada no efeito. Me pareceu que a unica inovação do celular é o tracking dos olhos aliado ao acelerometro.
    Não deixa de ser algo bacana, claro. Em jogos deve ser super legal ter a impressão de que aquele mundo está do outro lado da telinha.

  5. Por que empresas multi bilionarias como Apple, Samsung e Sony não chegaram antes a essa tecnologia?
    Alguns vão dizer que a Estar Technology Company seja uma fabricante de celulares com P&D focado nesse nicho de 3D e por isso tenha chegado onde as gigantes não chegaram.
    Outros dirão que pode ser uma start up que foi muito capitalizada depois de criar essa tecnologia.

    De qualquer forma, dificilmente a Estar Technology Company chegaria a fabricar, lançar esse produto no mercado.
    Antes disso as gigantes teriam comprado a empresa e a tecnologia.
    Seria o melhor negocio para a Estar Technology Company e para quem a comprasse.

    A não ser que seja a aposta de algum bilionario, como é o caso da Tesla Motor que desenvolveu e comercializa veiculos eletricos, creio que seja hoax ou uma propaganda exagerada.

  6. No comercial já mostra um monte de coisas querendo engambelar. O negócio só é 3d na perspectiva do usuário, pro resto é um smartphone comum. Mas no comercial, o cara usa o telefone deitado numa mesa e o 3d “salta” do aparelho, nessa parte é praticamente má fé… Um aparelho com essas características no máximo faz parecer que o usuário está olhando pra um objeto dentro de uma caixa com uma janelinha – no caso, a tela. Não entendi ainda como funciona o efeito de parallax nisso. Mas chamar de “holografia” é propaganda enganosa…

  7. Acredito que é a mesma tecnologia utilizada pela nintendo, mas o nintendo 3DS tem aquela crítica que a pessoa tem de forçar a vista sempre na mesma perspectiva para não perder a ilusão, a imagem saltada pra fora é ilustrativa, acredito que estão a usar a tecnologia eye-tracking para criar uma ilusão mais profunda do fato, o fato de nenhuma companhia de celular ter feito ainda é que lá na china eles produzem com recursos nacionais, como é o caso da tecnologia de VR chinesa, o melhor esta a ser produzido na china, mas peca em marketing e em distribuição por não ter nenhuma marca aliciada, o ANTVR Kit perde em todos quesitos de visibilidade para o oculus rift.
    A tecnologia de imagem saltada pra fora a metros de distancia já existe a muitissimo tempo, alias, quem fez a descoberta foi contratado pela microsoft e trabalhou para o kinect, o porque não foi utilizada ainda, eu realmente não sei *insira conspirações aqui*, mas pode ser feita em casa com um dois wii mote, um laser daqueles de 1,99 e um rolo de filme de camera fotografica

    https://www.youtube.com/watch?v=Jd3-eiid-Uw

  8. Muito legal mas eu só vou comprar na hora em que der pra pegar a foto e passar para putro aparelho com as pontas dos dedos e pelo ar como um “bloetooth” aereo. Em vez de enviar, copiar colar…. pegar, carregar e soltar kkk.

  9. Brenon Nadolny falar merda =/= estar errado. Mas relaxa, já refleti muito sobre o tanto que as pessoas às vezes cometem erros, tipo ser grosso numa resposta a um comentário de alguém que você nem conhece só porque é na internet. Já refletiu sobre isso?

  10. Todos os videos que encontrei no youtube sobre esse smartphone, NENHUM dos videos mostra imagens holográficas. Apenas mostram o conceito, uma simulação gerada por computador para promover esse conceito. Mas hologramas reais, nos videos, não vi nada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.