Velas não exatamente perfumadas

Todo mundo conhece essas velas que aromatizam o ambiente, né? São bastante comuns nos mercados, em lojas de decoração e estão praticamente por todos os lados. Inclusive, muita gente tem ganhado dinheiro fazendo velas aromatizadas para vender, porque além de fácil de produzir, este é um produto que tem muita saída, afinal todo mundo gosta de um cheirinho bom.

As velas aromáticas funcionam de um jeito bem simples. Misturada à parafina da vela, está uma essência que é ativada pelo calor. Assim, quando a vela queima, ela libera, junto com a fumaça do vapor da parafina, o seu delicioso perfume.

Obviamente, nem todo mundo tem o mesmo gosto. Pensando em atingir um nicho bem específico de clientes, um fabricante de velas aromáticas resolveu inovar e ao invés de velas perfumadas ele lançou uma linha completa de velas fedorentas.

Stinky-candle-company-550x443

A empresa que se aventurou nas velas catinguentas se chama Stinky Candle Company. Ela foi criada por Jeff Bennett depois que ele ficou enjoado dos aromas clássicos das velas perfumadas, como baunilha, lavanda e manteiga de karité.

Assim, após um bom tempo enfiado em seu laboratório testando novas fórmulas para velas aromáticas, Jeff surgiu com  25 aromas exclusivos – incluindo coisas bizarras como o couro, lápis, madeira, grama molhada, dinheiro e até mesmo escapamentos de carros e peixe podre.

Eu fico imaginando quem será o sequelado que iria querer acender uma vela aromática com cheirinho de cano de descarga em casa…. Ou de pepino?

Stinky-candle-company21-550x550

Mas esse cara certamente existe, afinal, Jeff está ganhando um bom dinheiro com suas velas aromáticas.

Deu tão certo que ele tratou de expandir seu lote de cheiros fedorentos. Agora sua gama de odores peculiares já inclui até uma linha inspirada em comidas, como bacon, vinho e até fast food!

As velas estão com preços entre  6 e 8 dólares. A meta do empresário de Chicago é aumentar sua oferta de odores esquisitos para 200.

 “Um monte de pessoas que eu conhecia realmente gostavam das velas perfumadas e eles adoraram recebê-las como presentes. Eu me perguntava por que só via as mesmas fragrâncias em lojas e pensei que seria uma ideia divertida oferecer cheiros incomuns. “

Jeff conta que teve a ideia das velas perfumadas há alguns anos e, em seguida, conversou com um amigo e os dois decidiram montar uma empresa de velas juntos.  Mas foi graças a outros amigos que ele conseguiu descobrir uma empresa especializada em perfumes. Essa empresa consegue desenvolver diferentes cheiros. Se eles encontram um cheiro qualquer que acham que seja autêntico e poderia funcionar, eles encomendam esta essência e produzem as velas com ela.

Claro, você pode pensar que grama molhada não é um cheiro nem um pouco ruim, (de fato está entre os meus cheiros preferidos) mas o que dirá de “odor corporal”, vulgarmente conhecido como suvaqueira? E Gasolina? Há ainda outros cheiros estranhos, como… Bile!

“A maioria das pessoas acha que é nojento quando ouvem pela primeira vez sobre isso, mas eles riem e acabam até curiosos para cheirá-los”, disse ele.

Jeff também apontou que nem todas as velas de seu portfolio são fedidas:

“Nós também lançamos alguns outros aromas associados a sabores, como limão, blueberry, coco… E até talco de bebê.”

Entre os muitos perfumes estranhos, um chama a atenção: “Desova do diabo” (suspeito que a tradução melhor seria “gozo do diabo”).

Stinky-candle-company3-550x756

É realmente impressionante como os caras dos EUA são empreendedores. Eu nunca pensaria em vender velas com cheiro de bacon, vômito ou gasolina. É incrível como sempre tem mercado para as coisas mais estranhas. Uma amiga minha me disse certa vez que esse lance de fazer vela dá um ótimo lucro se a pessoa tiver bom gosto. De fato, eu trabalho com alguns dos ingredientes químicos usados na produção de velas e sei que elas realmente dão uma margem de lucro sensacional.

Antes que alguém me pergunte, eu sei indicar um curso digital que ensina como ganhar dinheiro com velas aromáticas, artesanais e decorativas.

velasdecorativas

Me parece uma boa alternativa para quem está em busca de um dindim extra, já que com certeza no seu primeiro lote você já paga o custo do livro. Apesar da foto, o curso é online, com videos e etc.

 fonte

7 comentários em “Velas não exatamente perfumadas”

  1. Desova do Diabo pra mim deve ser uma daquelas cagadas que deixa o banheiro todo impregnado por dias… uauahuah

    Mas olha que eu até comprava a de gasolina pra testar. Adoro cheiro de gasolina!

    Responder
  2. Quer saber? Eu compraria a com cheiro de lápis, couro, madeira, grama molhada e até mesmo a de gasolina que tem um cheiro viciante que muita gente nega que gosta, mas gosta (cracolândia mode on heheheh). E vou além, se tivesse eu compraria com cheiro de livro novo, e uma edição especial: Impressão de Mimeógrafo hahahahahah achei bem interessante, já que acho cheiro de baunilha, lavanda muito enjoativos…. Bacon é foda, não compraria pq só serviria pra me deixar com fome…. agora de peixe podre, e escapamento é muito escroto!!!

    Responder
  3. Para completar: http://www.manhandssoap.com
    Essa empresa fabrica sabonetes exclusivamente para homens, com aromas de carro novo, bacon, cerveja, pizza, vinho tinto e até "repelente de zumbi", dentre outros.
    Alguns aromas, até eu usaria, mas como tem doido pra tudo…

    Responder
  4. Bem, ao meu ver, quem compra uma velas dessas está querendo pregar uma peça ou sacanear alguém. Sabe aquelas horas quando agente, por um motivo ou outro, não quer ser incomadado e chega de surpresa alguma visita inconveniente? Bom, aí é a hora da vela “fidinha” entrar em ação! Então eu acho que essas velas são uma ótima opção pára expulsar conpahias indesejadas. Exelente, Eu também compraria algumas .

    Responder
  5. Bacana, quanto a de gasolina eu nem preciso, o meu Fusca 68 já tem muito cheiro de gasolina por dentro e ainda misturado com o cheiro do couro dos bancos, kkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares