Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil

Sharing is caring!

Achei essa casa bem interessante, porque ela lembra bastante a planta da casa do Franklin no GTA V. Comparo as duas no final do post.

Uma das principais tarefas que os arquitetos enfrentaram foi a adaptação de terrenos com uma inclinação acentuada para a construção da casa, o que exigia grandes custos financeiros. Apesar da dificuldade, surgiu esta compacta casa de família, com arquitetura limpa e muitos grandes espaços abertos.

A casa com uma área de 272 metros quadrados tem um volume linear do edifício e é caracterizada por uma construção leve com várias aberturas e máxima adaptação ao plano complexo do local. Localizada no ponto mais alto do terreno,  a casa está aberta para uma melhor orientação, possui muito sol e as vistas ao redor são efetivamente combinadas com o interior em uma composição vibrante e de impacto. O piso superior desce gradualmente até a parte inferior da área. Parece que a casa tem apenas um andar na entrada, com um jardim na cobertura. Por outro lado, os dormitórios recebem um amplo terraço coberto, protegido da rua. A entrada quente e aconchegante da casa, localizada no segundo andar do edifício, cria uma fachada cinza, uma porta de madeira natural e plantas verdes frescas.

Painéis de perfis de madeira levam para a sala, fechando a escada e passando luz natural pelas janelas. A escada da garagem é bem iluminada por uma série de janelas verticais estreitas que garantem privacidade. A separação do corredor é feita por um painel de perfis de madeira que dão ao interior aconchego e elegância. O piso central é ocupado por uma zona social em plano aberto – uma sala de estar, uma sala de jantar e uma cozinha. Portas de correr de vidro conectam-no a um grande terraço com deck de madeira. A cozinha se abre e se integra à sala de estar graças a três portas dobráveis ​​que são montadas atrás de uma das paredes. A superfície de trabalho da cozinha possui uma janela contínua, que permite desfrutar do jardim e um belo muro de pedra que cobre a área dos vizinhos.

Da cozinha, há uma saída para a lateral. O piso superior é uma área privada com três quartos e banheiros. A suíte master tem acesso a um amplo terraço com vista para as colinas circundantes. O corrimão da casa é feito de perfis de aço pintados em cabos pretos e de aço que proporcionam a maior transparência possível. A guarnição de madeira da grade os torna esteticamente agradáveis ​​e agradáveis ​​ao toque.

Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil
DCIM100MEDIADJI_0384.JPG

Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil

Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil
DCIM100MEDIADJI_0349.JPG

Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil

O projeto da casa da família foi desenvolvido por Mari Girardi Arquitetos Associados e implementado em 2017 na cidade turística de Itacorubi, Brasil.

Os clientes sonhavam com uma casa que pudesse atender às necessidades de uma família com dois filhos pequenos. Além de uma grande área, ele tinha que ter um relacionamento próximo com a natureza e belas vistas dos espaços interiores da paisagem circundante. Essas necessidades também tiveram que se encaixar na estrutura de orçamento familiar designada. O terreno do prédio foi comprado fora da cidade, em uma área montanhosa, de onde se abrem vistas magníficas da cidade e montanhas arborizadas, o que explica esse deck de cair o * da bunda.

Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil

 

 

Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil

 

Bem bacana né? Agora imagina se o cara botasse uma piscina comprida ali no deck, ia ficar muito parecida com a casa do Franklin, que também é na beira de uma elevação, embutida entre duas lajes, com uma puta duma vista. Sou louco por esta casa desde que joguei GTA V pela primeira vez.

Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil

Eu notei logo essa semelhança, porque tenho uma enorme vontade de arrumar um terreno assim e construir uma réplica idêntica dessa casa do Franklin pra mim. A casa tem tudo que eu gosto e atende completamente minhas necessidades, kkkk

Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil

 

7 comentários em “Uma bela casa com vista para a Mata Atlântica no Brasil”

  1. A casa é linda e parece muito aconchegante, mas achei a estrutura muito quadrada! Umas linhas curvas dariam uma leveza no design da construção. O projeto arquitetônico ficou com muita linha reta, achou não?

    Responder
  2. Amo programas que mostram casas, já viu as casas mais extraordinárias do mundo no Netflix? Tem cada casa, projetos surreais, tem também o Casa brasileira do GNT. Fico pensando em como seria minha casa se tivesse um orçamento bem grandeee. Achei essa linda, mas ela parece ser maior do lado de fora.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.