Trenzinho de levitação caseiro com fio de cobre uma pilha e 4 ímãs

Sharing is caring!

Olha só que maneiro essa ideia.

Quem curte Física e modelismo vai achar interessante. Se você não está a fim de gastar centenas de reais em um brinquedo caro, mas curte um trenzinho, acho que esta experiência científica vai quebrar seu galho.

Para fazer o “trenzinho”, você só precisa de um fio de cobre enrolado, uma pilha e alguns ímãs de neodímio. (no video ele usou 6 imãs mas você pode usar menos ímãs se eles forem maiores) , o canal do YouTube AmazingScience, criou este simples “trem elétrico”. Utilizando uma forma de levitação magnética, a pilha e os ímãs seriam o “trem”, deslocando-se através da bobina utilizando a energia fornecida pela pilha. Os ímãs são responsáveis pela levitação dentro do tubo feito de cobre, fazendo com que desloque-se ao longo do mesmo. É provável também que o “trem” desloque-se como um motor homopolar, um motor elétrico (a bateria) com dois pólos magnéticos (os ímãs).
Se liga aí:

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Trenzinho de levitação caseiro com fio de cobre uma pilha e 4 ímãs

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.