Pin It

Top 10 clipes românticos antigos

Eu tava aqui vendo uns videos no you tube e me lembrei que os anos 80 e o início dos 90 rolava uns clipes românticos bem curioso e estranhos. Limitei a lista a clipes internacionais, para facilitar, além do mais nos anos 80 tinha pouco lipe nacional. Resolvi compilar minha listinha preferida dos dez clipes no “mela cueca style”. Óbvio que vai ficar faltando coisa aí. Mas é o que eu achei.

1- Nothing gonna change my love for you

Praia deserta, sujeito com a loura num cavalo… Era isso que eu sonhava em fazer naqueles antigos anos de 1988. Acabou que eu consegui. Na lua de mel eu fui parar numa ilha deserta com a Nivea, mas não foi tão romântico como aparecia no videoclipe e na minha imaginação de pré adolescente.

2- Wicked Game de 1989
Este é um clipe que além de ser o preferido da minha mãe, é de uma fotografia espetacular. Ainda no clássico da fantasia ilha-praia deserta-e-sacanagem-na-beira-do-mar.
Nada mal. Sabia que este cara pegador aí (Cris Isaak) é o pai do pequeno buda, no filme do Bertolucci? Acho que foi assim que o bacuri veio ao mundo, hehehe. Fica fazendo esses clipes com mulheres gostosas peladas, dá nisso…
A musica é boa demais. Difícil evitar uma pegação quando isso toca. Se não me falha a memória, a mulher que corre só de calcinha é uma modelo russa chamada Helena Christensen, Dinamarquesa (obrigado aos leitores que corrigiram).

3-Making love out of nothing at all – Air Supply
Tá aí uma musica boa que tem um título difícil pra caramba. Começa com um draminha básico. A moça é linda (apesar do cabelo ridículo do início do clipe ela dá show na parte em que o mundo roda em volta dela) e o casal não convence, os efeitos especiais são do tipo Chaves, mas é como eu disse, a história é o de menos. Ela é só o pano de fundo para a trilha ótima da banda Air Supply, que fez parte de dez entre dez novelas da globo. É puramente comercial, mas é bom.

4- Hello – Lionel Richie
Aqui temos uma interpretação que parece ridícula hoje, mas no passado deve ter sido boa. Muito blablablá até a musica realmente começar. Isso era típico de um tempo em que não era tudo tão corrido, ou tão compactado para rodar no you tube. Há um melodrama implícito no clipe, que é o amor do professor pela aluna cega. O clipe parece uma piada, mas é um clássico. E a musica, apesar de hoje só tocar na Antena um light FM e no Good Times 98, é boa, né?

Clipe com historinha é legal.

5- Take on me – A-ha
POucas bandas ficaram marcadas nos anos 80 como o A-ha. Em termos de musica Take on me é legal, tem uma paradinha legal com o baixo e teclado, mas não impressiona tanto quanto o clipe, considerado por muita gente (eu inclusive) um dos dez clipes atisticamente mais legais de toda a história. O Take on me também tem uma historinha – literalmente. Só achei esta versão de péssima qualidade, filmado de uma TV.

6- Eternal Flame – Bangles
Puts, isso tocava nos hi-fis, que eram umas festinhas que a galera agitava pra rolar uma pegação. Bangles é a trilha sonora mais mela-cueca dos anos 80. Se não for a maior é uma das maiores, com certeza. A melodia é legal. E a voz da mulher lembrava do Freddy Mercury prateado. O clipe eu desconhecia, mas tá aí. Essa musica do Bangles toca no radio até hoje. Impressionante.

7-Material Girl -Madonna
Naquele tempo todo mundo sonhava em pegar a Madonna. E nesse clipe o carinha chega junto e pega a rainha do materialismo. Ficou marcado a cena em que ela imita Marilyn Monroe. Bom clipe, com historinha. E a musica é uma das melhores da Madonna.

8-Strange love – Depechemode
O Depechemode deve ser uma das bandas que mais tocou no tempo em que eu ia em boate tentar (eu disse tentar) pegar mulher. Naquele tempo era mais difícil ficar com as meninas e no interior ainda era pior. Rolava uma espécie de auto-valorização da menina. Elas disputavam quem dava mais vetos na noite. Então, sagrar-se vencedor na batalha do acasalamento era tarefa árdua que já não existe mais.
O clipe do Strange Love tem um look de pesadelo, com uma mulher gata se alisando. Erotic bad dream.
Comercial até o talo, como convinha à época. Acho que isso ainda toca.

9- La isla Bonita – Madonna
Madonna dá show em mais um clipe clássico dos anos 80. Uma mulher dividida dos subúrbios novaiorquinos se vê na iminência de escolher entre o amante latino e a vida casta dedicada à igreja. O resultado prático foi ótimo. Destaque para o coroa que dança requebrando com dois sacos de mercado nas mãos.
O fato é: A musica é das melhores que se poderia esperar, e poucos clipes em todos os tempos conseguiram retratar a dualidade da mulher de forma tão bela.


10- Endless Love – Lionel Richie e Diana Ross

Ok, chegamos ao nível máximo de mela cueca possível. Endlesse Love fez parte da história de amor de incontáveis casais e até eu já fiz amor ao som disso aí. Então não dava pra fechar com outra chave de ouro que não Endless Love. A musica é linda. Pena que acho que ela não tem um videoclipe. A musica foi gravada nos anos 70, quando os clipes não eram comuns. Isso não impediu que muitas pessoas resolvessem o problema, usando trechos de filmes românticos. Existem milhões, trilhões deles no you tube. Escolher foi difícil, pois alguns são bem legais.
Então a versão original, com os dois cantando é esta aqui. E a versão de clipe home made que eu achei mais legal é esta, do filme homônimo, do Franco Zefirelli (o cara que sabe fazer melhor um filme de amor no universo) Estrelando Brookie Shields, em todo seu esplendor e erótica magnificência juvenil.

46 Comments

  1. A-D-O-R-E-I top 10 românticas fantástica. Três músicas aí eu amo, só que não tinha idéia do nome nem de quem cantava. Obrigada!!!

    Reply
    • :cool: Eu adorei todos os 10 clips e realmente me trouxeram lembranças incríveis desta época. Apesar de não concordar com alguns comentários, vc acertou na mosca nesses 10 clips, mas confeço que se futricarmos mais um pouquinhos acharemos pérolas maravilhosas desta época que pra mim, foi a mais emocionante, porque vivi tudo isto e mais um pouco. Parabéns.

      Reply
  2. nossa, essa primeira teve até versão em português, não lembro se era pepê e neném ou aquele trio SNZ, da filha da baby do brasil… NADA VAI TIRAR VC DE MIM… nanananana… kkkkkkk mto mela-cueca mesmo! :P

    Reply
  3. Sobre a Wicked Game prefiro a versão do HIM x_x

    Reply
  4. hahahahahaha o Lionel Richie é sensacional nem lembrava mais dele!

    Já pensou você atende o telefone aí espera um tempo e ouve um: Helooooooooo!

    hahahaha Bom post.

    Reply
  5. A mulher do clipe da “Wicked Game” é a Helena Christensen, modelo “dansk”, nasceu em Copenhagen :)

    Reply
  6. São clássicos mesmo, mas é o tipo de música tão melosa que te dá diabete se ficar ouvindo. Whitney Houston então, é morte por cetoacidose.

    Reply
    • Oque você chama de melosa ,seriam musicas romanticas ,essas você pode ter certeza que quando dançava com uma menina ,ela realmente era mulher ,você não corria o risco de ela estar competindo na balada a procura de uma companheira como acontece hoje.Felizmente eu sou daquele tempo ,pude viver isso e posso explicar para todo mundo.

      Reply
  7. Ô Philipe, como você não incluiu Right Here Waiting for You do Richard Marx o “crrrássico” das paixões adolescentes mal acabadas???

    Reply
    • Ah, eu tava tentando lembrar o nome dessa musica! Valeu.

      Reply
  8. A Modelo do clip do Chris Isaak é dinamarquesa, chama-se Helena Christensen.
    E sim, que falha não colocar “Right Here Waiting for You”, hein? :/

    Abraços!!!!!!!!!!

    Reply
    • Ela tem olhos lindos.

      Reply
  9. Prá mim, esse video do A-há, é o melhor já feito. Sei que muitos vão dizer que foi feito coisa mais sofisticada desde então. Mas o que gosto particularmente nesse video, é que todos os efeitos especiais são ocultos: parece realmente um desenho à lápis, e não uma imagem com aquela textura de computação gráfica. Reparem na sincronia, na sequência do espelho. Pros idos de 95, e ainda hoje é muito bem feito. Devo dizer que os videos do A-há dessa época, forma muito bons. E é uma estória romântica bem bonitinha…

    Reply
    • Eu acho que eles rotoscopiaram o filme mesmo, na mão, frame a frame. Não é efeito especial não, é desenho animado feito na munheca.

      Reply
  10. Poxa Cara, Adorei o post! musicas dos anos 80 pra eternidade das dores de cotovelo e paixões platônicas! Duvido que até os adolescentes de hoje não escutem esses clássicos quando bate aquela paixão avassaladora platônica.
    Podia ter também Bon Jovi! não dá pra lembrar de anos 80 mela-cueca e não lembrar de I´ll be there for you!!!! esse é clássico da dor de cotovelo!

    Reply
    • Acho que vou fazer uma segunda lista dos outros dez, hehehe.

      Reply
  11. Concordo com algumas, mas faltam outras muitos melhores do que algumas que aí estão…
    Faltam por exemplo: It must have been love e Listen to your heart do Roxette, Heaven do Bryan Adams, dentre outras…

    Reply
    • Mas eram só dez, e se eu fosse colocar todos seriam os 500 clipes românticos, hehehe. Eu mesmo disse que está faltando vários aí. Listas de dez mais são sempre problemáticas porque esquecemos uma coisa ou outra.

      Reply
  12. Adorei o post. baixei todas as musicas.

    Reply
  13. A modelo no clip 2 não é russa. O nome dela é Helena Christensen e é dinamarquesa. O pai é dinamarques e a mãe peruana, por isso é MARAVILHOSA!!!!!!!

    Reply
  14. Hahahahah Lionel Richie com “Hello” além de ser a mais batida das baladas mela cueca, era hit obrigatório em todo cursinho de “ingreis” hahahaah

    Reply
  15. Cara você está de parabéns!!!! Simplesmente show de bola!
    Viajei legal revendo e lendo seus comentários (que são de uma veracidade e humor fantásticos).
    Era bem isso que rolava nos “bailinhos” em festinhas na casa dos amigos (com direito a dança da vassoura! rsrsrs) ou night-club. De fato, a mulherada não dava tão mole e o carinha tinha que “suar a camisa” pra conquistar a garota.
    Como boa nostálgica e apreciadora do som dos anos 80, senti falta de alguns clássicos: Duran Duran, Pink Floyd, Dire Straits, George Michael, U2, Information Society, Eagles, ABBA, Simple Mind, entre tantos outros…
    Todavia, tenho que admitir que minha lista ultrapassaria, facilmente, 1.000 clips.
    Foi tudo de bom “perder” (pois na verdade só ganhei ao resgatar tantas emoções e lembranças preciosas de uma época perdida, onde a “pegação” era recheada de mistério e romantismo, sem tanta pressa e superficialidade) tempo e deixar os compromissos “atuais” de lado para dar atenção e recordar “registros não tão pretéritos” da minha vida.
    Parabéns!!!

    Reply
  16. adorei a listinha e conheço todas, apesar de minha adolescencia t sido nos anos 2000.
    vou por aki escutar mais uma vez e chorar até eu m acabar!!!
    heheheheh
    abraço!!!

    Reply
  17. Nossa!! Amei a lista!! Resume bem o sonhos de encontrar um principe encantado, o verdadeiro amor.
    bjao

    Reply
  18. ADOREI…..
    Mas concordo de que você precise refazer essa lista de 10 para no mínimo,as cem mais ro~mânticas dos anos 80.
    Ai ai, é aquela velha historinha…..
    Eu era feliz enão sabia….
    Parabéns.
    Tá tudo muito lindo! :love:
    Beijinhossss :injured:

    Reply
  19. Adorei, você tem que fazer uma vez por semana a lista de mais dez! Porque não faltam destas coisas nos anos 80!!! Ah, e a propósito, porque tudo escrito em “ingrêis” para postar comentários?

    Reply
    • ah, o lance está em inglês porque eu não tive saco de traduzir todo o tema. Já é o setimo ou oitavo tema que eu uso no blog e acho que é o que durou mais. Vou traduzir qualquer hora dessas.

      Reply
  20. Ah fala sério!!! faltou uns clássicos aí como “ebony eyes” do rick james, “true” do sapandau ballet, ou “let’s get it on” e “sexual healing” do marvin gaye ou mesmo “Is this love” do whitesnake “Love of my life” do queen, ou a mais fodônica de todas “still lovin you” do Scorpions. Aumenta a lista aí!!!

    Reply
    • Vem aí uma nova lista.

      Reply
  21. A top model de Wiked Game é Helena Christensen.

    Reply
    • Valeu, Já corrigi lá. Incrível como tanta gente sabia o nome dela.

      Reply
      • Também Philipe, com aqueles olhos que parecem sofrer o tempo todo. é impressionante a fotografia e a união da música com as imagens. É erótico – veja bem não é pornográfico – ao extremo. Duvido que depois das filmagens não tenha rolado um sexo selvagem entre os protagonistas.

        Reply
  22. Bah…!
    Se eles tivessem em HD eu baixava TUDOOO !!!
    Será que é difícil achar ???
    :-)

    Reply
  23. Parabéns pela lista! Perfeita!

    Reply
  24. ficou com gosto de quero mais,fiquei mais romantica ainda!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  25. Muito bom relembrar esses clássicos. Melhor é ver que foi finalizado com uma canção do filme cujo vinil está guardado aqui na minha estante.

    Reply
  26. Faltou “Carry” do grupo de Europe.

    Reply
  27. sou brasileira e gosto muito de músicas internacionais como as da byonc

    Reply
  28. MUSICA BOA DE QUALIDADE

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x
Clique em CURTIR para receber as melhores histórias da web!