Temáticas leves e descompromissadas…

Sharing is caring!

Eu tava dando uma olhada lá no que o Gordo Nerd escreveu sobre o mundo gump:

“Como você parece interessado nessas coisas, vou te dar uma mãozinha e recomendar dois blogs especializados nesse tipo de conteúdo: o Jovem Nerd e o Mundo Gump, que apesar de seguirem a linha “nerd”, nos últimos tempos têm se rendido a temáticas mais leves e descompromissadas. Eles assim o fazem para pulverizar seu alcance e atrairem visitantes, porque afinal de contas, blog nenhum se mantém no ar sem leitores, estou certo?”

Engraçado como são as coisas. Muitas vezes precisamos sair do casulo para perceber alguma transformação.
Image Hosted by ImageShack.usAliás, eu nem mesmo havia me ligado que o Mundo Gump tem um estilo especializado. Eu só posto coisas que eu invento e coisas que acho curiosas e interessantes. Será que isso é a comprovação empírica do meu nerdismo?

Eu não havia caído na real de que o Mundo Gump tinha mudado assim. Lendo o que o Gordo Nerd escreveu, comecei a refletir e acho que ele tem razão. Mudou mesmo.
Não sei até que ponto isso é bom. Eu tenho tentado dosar os posts com muita coisa escrita com posts mais ilustrativos, com muitas imagens. O meu objetivo com isso não é especificamente atrair leitores, mas sim estabelecer um contraponto com posts com muito texo – o meu vício. Vicio este que não é compatível com as estratégias de dominação mundial… Mas assim caminha o mundo gump.
A verdade dos fatos é que tenho tido pouco tempo. Minha meta de três postagens ao dia só tem sido mantida em dois dias na semana e reconheço que tem vezes que a qualidade dos posts acaba comprometida. Existem diferentes motivos para isso. Um deles, vocês conhecem, é o MagLev. Os demais dividem-se em trabalhos da minha empresa e um novo empreendimento na web. (É mais um blog pra acabar de me ferrar a vida)
Acertando ou não, o Gordo Nerd falou uma coisa que me levou a pensar no futuro deste blog. Devo continuar a seguir o caminho das postagens mais leves? Devo continuar como está?
São perguntas que não sei responder, e a pesquisa gump feita com mais de mil leitores não me ajuda a apontar uma direção. Porém, seja qual for o caminho, eu pretendo seguir em frente, mas nunca, jamais, de forma descompromissada.

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

28 comentários em “Temáticas leves e descompromissadas…”

  1. Seu blog foi o primeiro que eu comecei a acompanhar realmente e ele anda meio “igual” ao outros blogs de curiosidades em geral que existem por aí, a noticia da garota tatuada com as estrelas por exemplo, eu havia acabado de ler em outro blog e sei que vou encontrar essa noticia em muitos outros.
    Lembrando que eu não to pedindo material exclusivo desse tipo, só seria bom ter mais coisas feitas por você, grandes ou não, afinal, esse é o mundo gump, seria bom ter umas histórias novas ~~ mas a qualidade do blog continua alta como sempre, continua sendo meu blog preferido além de um dos mais interessantes

    Responder
  2. E desde quando nerds não se interessamor uma porção de assuntos? Eu admito que diminui o tesão depois da confusão do Relato… mas acho que tudo depende… Vc quer ter mais acessos, ou leitores mais fiéis? Os fiéis, acho, gostam mais dos seus contos,das histórias gumps, e de temas mais tecnológicos… bizarrices sempre agradam(-me)… qualidade ainda é melhor que quantidade… prefiro ler 1 post bom por dia (ou 3 por semana),a ler 3 comuns por dia… Queria eu ter saco de escrever, e manter um blog,mas não tenho…
    Aliás,vc bem que podia por link das novas postagens no seu twitter,né?
    Continuo chateada, mas venho ler…é isso que dar ter um bom blog…mas por favor, pelo menos 1 história gumpesca por mês…

    Responder
  3. philipe, acho que quem segue seu blog ja esta acostumado com seu estilo. As vezes parece ateh que te conheco pessoalmente, simplesmente pelo jeito que voce comenta as noticiais ou escreve seus textos.. Imagino que o rumo que o mundo gumo deve seguir é simplesmente o ritmo que voce quiser, sem se preocupar com o rumo, já que se preocupar com os leitores já faz parte de voce.

    Responder
  4. OLhe, concordo que os posts do MG ja foram muito mais NERDS (eu, como um, sinto falta!) mas, nós NERDS, nos interessamos por TODO tipo de assunto, o que ainda me faz um leitor GUMP assíduo.

    Sinto falta dos ETS (historias verídicas), do ET HOAX (rs), e de coisas ligadas à tecnologia e física… mas os posts visuais são ótimos e curiosos também…

    Responder
  5. Realmente, faz tempo que não tem histórias. São os posts mais excepcionais do blog (pois não tem como outro postar igual), e os melhores também.

    Responder
  6. Eu e minha esposa sempre dedicamos algum tempo da semana para o M.G. É muito massa! No entanto o que eu sinto falta tu nem fez ainda: aquele livro coletânea prometido a algum tempo. Isto seria sim o bixo! Obrigado pelos posts sobre modelagem, Obrigado pelos posts sobre o.v.n.i., obrigado pelos contos, Obrigado, Philipe…

    Responder
  7. Desculpe ter perguntado sobre o Relato – é uma pergunta preguiçosa a essa altura. Já pesquisei e descobri.

    Ainda bem que tudo já está bem agora.

    Abraço.

    Responder
  8. Eu particularmente não vejo necessidade de “post coloridos” pra balancear o blog. Eu comecei a acompanhar o blog (ja faz um bom tempo, deve ter um ano mais ou menos) por causa dos textos, os contos, e principalmente a parte “O melhor do mundo gump”. Os post de bizarrices tambem me interessam =]
    E concordo com a Patricia, prefiro ler 1 post bom por dia do que 3 comuns.

    Responder
  9. Acho que o blog está mais aberto, e não acho que tenha muita nerdice. Tem assuntos que realmente não são a minha praia (Star Trek, Star Wars, Senhor dos Anéis, física quântica), mas a grande maioria dos posts são muito interessantes, tanto que eu sempre acabo indicando como link para alguém. Entro no blog todos os dias, e acho que ele possui uma qualidade rara e pouco valorizada hoje em dia: é feito por quem sabe escrever, e quem tem essa habilidade pode transitar em vários universos de temas, como vc faz. O blog também possui um nível de profundidade que eu acabo me identificando, um certo oásis nesse mar de ignorância assustador que somos obrigados a conviver no cotidiano. O mundo Gump, ao lado do Jacaré banguela e outros poucos estão sempre presentes nas minhas incursões online.

    Responder
  10. Sinceramente, acho que você tem que seguir uma linha que te agrade. Afinal, foi dessa forma que você atraiu tantas pessoas pra cá. Se for pensar apenas na dominação mundial, o blog vai acabar se tornando mais um trabalho do que prazer =P
    Então, mantenha sua linha aleatória. Tem sempre um ótimo balanceamento entre textos grandes e outros posts mais rápidos, com imagens e noticias curtas. Não mude isso!

    Responder
  11. olá Geraldo, vc não me conhece, pq eu não costumo comentar, mas visito o blog praticamente todos os dias, e dessa vez senti que preciso dar meu pitaco, rsrs; notei sim a diferença na temática, embora não ache uma mudança ruim, pois como vc mesmo disse, não foi algo proposital, apenas para atrair novos leitores – como muitos blogs tem feito – então acho que é benéfica, pois um pouco de mudança sempre faz bem. é verdade que senti um pouco a falta de posts com temas “bizarros” ou mais científicos, mas sei que esses temas consomem bastante tempo de pesquisa e elaboração do post. as suas histórias gump também fazem muita falta, não sei se vc já contou por aqui tudo de bizarro que já te aconteceu (li todas as histórias), mas gostaria que contasse mais – mesmo que aumentadas consideravelmente, pois vc escreve muito bem. enfim, post o que vc quiser, só não suma das nossas vistas! precisamos da sua dose diária de humor! 😀
    Abs, Dani 😎

    Responder
    • Hahaha. Beleza. mas calma aí. Vc me chamou de Geraldo. Meu nome é Philipe. (ou eu que sou burro e não entendi direito o que você escreveu, o que também é provável)

      Sobre as histórias eu contei várias, mas não todas. Existem algumas tão vergonhosas que eu nem tenho coragem de contar. Outras não contei ainda por simples preguiça. Mas vou continuar com elas. Mas aos poucos, senão pode ficar chato. Agora, aumentar significativamente não acho legal, porque já sendo fiel aos fatos nego pensa que eu sou o maior mentiroso da paróquia. O que dirá se eu inventar.
      Aliás, a maior prova que eu não invento é que não tem histórias da minha vida todo dia aqui. 😀

      Responder
  12. Fala, Phelipe.
    Postando aqui pra dar uma sugestão de post.Li sobre um garoto de 11 anos que teoricamente seria a maior prova de quê existe a reencarnação.O garoto tem memórias que seriam de outra pessoa, mais especificamente de um piloto da WWII que foi abatido no pacífico.Além de lembrar das irmãs do piloto, o garoto consegue identificar colegas de esquadrão em foto da época.Aqui vai o link: http://www.fox8.com/wjw-reincarnation-txt,0,1190900.story ( vídeo em inglês ).Se postar, não esquece do crédito! auhauhauh
    abraço

    Responder
    • Caraca. E o mais bizarro não é isso. Eu sei que vc não vai acreditar mas eu almocei hoje falando sobre isso! (não sobre o garoto, mas sobre casos bizarros de reencarnação.)
      Um amigo meu fez hipnose de regressão e descobriu que morreu num acidente aéreo no pacífico. O_o O_o O_o
      Fora essa eu tenho um caso legal de reencarnação para contar. Vai virar post sim. :B

      Responder
  13. Achei o comentário do Gordo Nerd meio desnecessário, parecia que queria alfinetar e não sabia como. Mas posso estar enganado.

    De qualquer forma, acompanho o blog desde 2007 e não acho que ele mudou demais na temática. É natural que com esse compromisso de 3 postagens diárias apareçam mais notícias reproduzidas e menos material próprio. Isso não diminui em nada a qualidade do blog.

    Continue o que vem fazendo, cara. Só isso.

    Responder
  14. “Seu blog foi o primeiro que eu comecei a acompanhar realmente e ele anda meio “igual” ao outros blogs de curiosidades em geral que existem por aí, a noticia da garota tatuada com as estrelas por exemplo, eu havia acabado de ler em outro blog e sei que vou encontrar essa noticia em muitos outros.”

    concordo…to sentindo falta das suas histórias, casos e etc…eu prefiro mto mais um post foda seu a cada 2 dias, que seja, do que conteudos de noticias engraçadinhas/curiosidades que mil sites ja publicam (jb, sedentario, brogui e etc..)

    Responder
  15. Legal!!!
    mas devo adimitir que depois que o JN colocou o site todo em flash, meu tesão por ele (leia-se, pelo site) diminuiu drasticamente…

    E eu ainda assino o Gump! Não perco por nada!

    Responder
  16. De onde aquele maluco tirou que aqui é temática nerd??
    Pode ser que o cara não tenha feito uma crítica, mas ficou com cara de crítica.

    Continue do jeito que está sem se preocupar com os outros. O mundogump só tende a crescer.

    Do seu anunciante. – José – Micox.

    Responder
  17. realmente, eu gostava mais do blog quando tinha matérias muito gumps, como as pessoas mais bizarras do mundo, os moleques da mongólia (na verdade, garimpando depois, descobri que eles são de Tuva) que cantavam throat singing e artigos dignos do ripley’s. Mas isso não quer dizer que o blog esteja ruim, realmente você tem coisas mais sérias para ser preocupar, ou vai ver que tu tás ficando velho pra bizarrices.. uhauhaha

    Responder
  18. Acompanho este blog há, sei lá, 47 anos.
    E continuo acompanhando e me sinto muito bem aqui (na verdade, no Google Reader hehehue).
    Continue do jeitinho que está!!! =)
    Abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temáticas leves e descompromissadas...

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.