Surge uma nova filmagem do Pé Grande

Volta e meia surgem testemunhas do famoso Pé grande, ou Sasquatch. Ele é um ser que é um tipo de macaco enorme, todo peludo que habita florestas nos EUA e Canadá.

Surge uma nova filmagem do Pé Grande
Esta é uma concepção de como o Pé grande se parece, baseado pelo registros de centenas de testemunhas em todos os dois países.

O bicho é tão antigo que está na mitologia de algumas tribos indígenas norte-americanas há séculos e há registros de encontros com macacos gigantes pelo menos desde os tempos da colonização. Também existem registros de encontros no velho oeste.
Claro que do mesmo jeito que o famoso Monstro de Loch Ness, o pé grande nunca foi capturado nem mesmo registrado de uma forma confiável. Os encontros são furtivos e os registros nunca são validos o suficiente para comprovar a existência do pé-grande.
Há gente que jura de pé junto que já deu de cara com o ser, e tem até pessoas que dizem terem sido perseguidas por pés grandes enfurecidos. Há inclusive um caso registrado de um colono caçador que teria sido arrastado de dentro de sua cabana de caça por um enorme pé grande no meio da madrugada. Em suas memórias, o caçador disse que se sentiu como uma criança sendo arrastada por um adulto, muito mais forte. Ele teria sido levado até uma grande rocha onde viu uma família de pés grandes, que futucaram nele de tudo que foi jeito. O caçador achou que seria devorado vivo pelos macacões, mas então eles acharam uma lata de rapé e quando ela abriu e o pé se espalhou, deu um rebuliço enorme, e ele conseguiu fugir. Fato ou caô, é um caso interessante.
Claro que tudo que envolve pés grandes, Aliens e monstros marinhos é uma mina de outro para atrair jornais e tabloides, e talvez por isso, há muita fraude surgindo.
Não sabemos dizer ainda se esta filmagem é uma fraude ou não. A princípio me parece um cara de roupa de gorila, acho difícil que um macaco criado na floresta se mova exatamente como um humano, mas sei lá, né?

Uma coisa que me intriga no caso do pé grande são o grande numero de registros da criatura num país onde há um grande numero de caçadores. Como uma criatura tão grande pode ser tão furtiva ao ponto de nenhum jamais ter sido caçado?

Seja como for, há pelo menos alguma dignidade no assunto para que a ciência se debruce sobre as evidências e afirmações de  que uma espécie desconhecida possa ainda estar entre nós. Um time de cientistas de universidades do Reino Unido e Estados Unidos se uniram para fazerem verificações de DNA em amostras obtidas por testemunhas de encontros com o pé grande e o Yeti, uma espécie de pé grande que teria sido registrada nas montanhas do Himalaia.

Leia mais sobre isso nesta matéria da BBC.

Eu me amarro nesse lance de Pé grande, então, se vc tb curte, dá uma olhada neste video em que um cara mostra alguns dos varios videos que registram a suposta criatura.

Este video gravado pela câmera automática do carro da polícia também é interessante. No video uma coisa preta enorme cruza a estrada bem na frete do carro chega no acostamento e corre velozmente pela lateral do veículo, que para e o policial chega a descer para investigar.

No video que incorpora a gravação dentro do carro, o policial chega a comentar: -WoW!!! Você viu isso?
E a pessoa que estava no carro diz: -Vi! Era enorme!

Outra coisa interessante é esta foto de um pé grande, que teria sido feita nos fundos da casa de uma testemunha, quando a criatura teria invadido seu quintal na calada da noite. Dá pra ver que é uma foto bem de perto, feita com flash, do que seria o pé grande de costas. Imagina o mega-cagaço-supremo que deve dar ver um bicho de quase três metros no seu quintal??? Se não for fake é muito impressionante que alguém tenha toda essa coragem.
Surge uma nova filmagem do Pé Grande

fonte

 

Related Post

17 comentários em “Surge uma nova filmagem do Pé Grande”

  1. PQP!!!
    Mais foda ainda são as análises do andar do bixo… sempre achei isso muita lorota pro meu gosto, mas confesso q vou começar a dar mais credibilidade.

  2. não posso afirmar que não exista, mas acho que se existisse um animal desse porte com tantos avistamentos, já deveriam ter encontrado ao menos uma ossada desse animal.

    • É realmente estranho o fato de que nunca foram encontradas ossadas desses animais, já que existem relatos tão antigos sobre eles. Outro ponto estranho é realmente que eles são avistados por caçadores e nunca foram capturados, ou eles são muito ágeis ou os caçadores são ruins né?

      • De fato, no entanto, ossadas largadas na mata, se não enterradas, duram pouquíssimo. (aliás, essa é uma lição que os assassinos raramente aprendem)
        Os caras que sustentam que esses seres podem existir costumam dizer que não se encontra uma ossada de filhote de urso na floresta, e ninguém nega que filhotes de ursos existam. As florestas dos EUA são cheias de animais carniceiros, como coiotes e etc. Não dura muito mesmo. Eu quando estava fazendo este post, fui no site de um cara que investiga o Pé grande a fundo. A teoria do cara é que o Pé grande tem uma inteligência excepcional. Ele acredita que o problema e que as pessoas tentam encontrá-lo e capturá-lo usando metodologias que funcionam para animais pouco inteligentes. O cara sustenta que a espécie pode ser bem mais inteligente que o ser humano, e por isso conseguiria ser tão arredio ao ponto de não ser caçado. Entretanto, essa suposição me parece conflitante com os videos da criatura, pois se ele pode ser filmado, poderia ser mirado e morto por um caçador… Há teorias de que o ser seja carnívoro, mantendo grande parte de sua dieta na base da caça de cervos (o que explicaria sua capacidade de correr como o Usain Bolt) e alimentando-se de fungos, peixes e outras coisas.
        O que me dá uma sensação de “coisa fora do lugar” no caso do pe grande, é que como símio, ser encontrado sempre em condição solitária, vagando na floresta não parece um comportamento compatível… geralmente símios vivem em grupos numerosos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares