Sandubão grotesco

Tem que ser corajoso para encarar este draculesco sanduíche:

Photobucket

Photobucket

Esta excrescência alimentar é produzido na Bob’s BBQ & Grill of Pattaya na Tailândia.

Photobucket

O troço é tão monstro que são necessários três garçons para servi-lo e leva cerca de metade de um dia para ser feito.
Este sanduba não consta no menu, ele foi feito em comemoração do aniversário de 60 anos da coroação do rei da Tailândia.

Photobucket
Ao fim do evento, o mega sanduíche foi fatiado e dividido entre as crianças.
fonte

Infelizmente o sanduba gigante não consta no menu, mas se você tem curiosidade ou fome suficiente para encarar um mega sanduíche, não pense duas vezes antes de embarcar para os Estados Unidos. É lá que fica o famoso Danny Beer Barrel Pub, onde se encontra um dos maiores e mais famosos sanduíches do mundo disponíveis em cardápio.
São nada menos que 55 kg de pura comida. Se o Danny fizesse uma musiquinha tipo da do Big Mac ela seria assim:
“Cinco cebolas, dez quilos de carne, doze tomates, 160 fatias de queijo, molho especial, num pão do tamanho da roda de um carro.”

Sandubão grotesco

Os americanos vivem às turras, numa corrida eterna por decidir que lanchonete, pub ou restaurante faz o maior sanduíche da América. A disputa é acirrada. A cada ano, o monstro fica maior. A razão da disputa é a tentativa de figurar no Guiness book e ganhar assim uma bela publicidade para os negócios.
Em Michigan, existe um restaurante famoso por já ter classificado sua criação no livro dos recordes. Olhando para a foto dá pra entender o porquê.

Photobucket

Este bitelo é vendido por 400 dólares, em Southgate, onde fica o Mallie’s Sports Bar & Grill.

Photobucket

fonte

Ok, se você é amante dos sanduíches gigantes, mas não topa esses exageros, que tal este aqui?

Photobucket
Acredite ou não, este é um dos sanduíches considerados de tamanho “normal” lá do Danny Beer Barrel Pub.
Tem gente que não acredita que alguém coma um troço desses.

Photobucket

Tem gente que pode até pensar que é Photoshop, mas o Snopes.com, site especializado em rastrear fraudes da internet foi investigar e viu que é bizarríssimo, mas é verdade. Os americanos amam hambúrguer.

O maior sanduíche do Brasil é uma piada quando comparado com os seus concorrentes internacionais. segundo o site Rank Brasil, que marca recordes nacionais, o maior sanduíche nacional tem apenas 7,9kg de carne.

Photobucket

Ele foi montado para o programa “Tudo é possível” e o artista que criou a obra é o chapeiro Danilo Neves de Souza, de Sorocaba,SP. O cara é famoso por fazer sandubas gigantes para os nossos padrões. Nunca ninguém encarou um até o final. Tanto que ele lançou uma promoção onde desafia os clientes a ganhar 15 dias de lanche grátis, mais R$ 400,00 em dinheiro apenas para comer um sanduíche. O hambúrguer em questão pesa 4,5kg.

Ainda falando de sanduíche, olha só este video onde o cara come um Big Macs numa única mordida.

Editado:

O nosso amigo Rafael deu a dica e eu fui atrás. realmente tem um restaurante que faz um sanduba de orgulhar qualquer brasileiro. Chama-se Trem Godzilla:

Sandubão grotesco

O sanduba monstro nacional é feito anulamente na lanchonete Trem Bão de São Carlos para comemorar o seu aniversário, uma tradição que já dura uma década. O lanche já é uma tradição na cidade. fonte

Aqui tem o video:

Related Post

11 comentários em “Sandubão grotesco”

  1. Não sei se eles ainda fazem, mas aqui em São Carlos (SP), uma lanchonete (Trem Bão) fazia um sanduíche de 50 ou 60Kg, não lembro exatamente, o Trem Godzilla. Dá uma buscada que dá pra achar umas fotos. Em 2006, quando mudei pra cá, custava R$500,00.

  2. Apesar de ser bastante interessante, não acho sensato apoiar este tipo de iniciativa, afinal em um sanduíche de 10,20,50kg ou mais, certamente haverá um enorme desperdício de comida.

    • Acho que não, cara, porque ninguém consegue comer isso tudo sozinho. Geralmente esses mega hambúrgueres são vendidos para grupos, como comemoração de aniversário e etc. Concordo que todos devemos combater o desperdício de alimentos, mas o vilão não é este. O verdadeiro vilão do desperdício de alimentos no mundo se chama “logística”. A maior parte dos alimentosdesperdiçados nunca chega ao consumidor. Ela se danifica, estraga, é atacada por pragas ou se perde no espaço do produtor ao atravessador. A culpa disso é da falta de infraestrutura. Diariamente toneladas de grãos são perdidos em todo o mundo em decorrência de más condições de estocagem.

  3. Moro em são carlos tb..
    e o Trembão é uma das lanchonetes que eu mais gosto.. deliiicia
    a proposito nao sei dos lanches de fora, mas muita gente de fora me diz que são carlos é o unico ou um dos poucs lugares que vendem lanche prensado.
    adoro o lanche daqui e das poucas vezes que viajei, me olhavam estranho qdo eu perguntava porque o lanche nao estava prensado.

    • Ué que estranho, aqui em São Paulo qualquer barraquinha de lanche de rua vende o lanche prensado, mas é opção sua se você quer prensado ou normal.

  4. Deve ser muito bom convidar a galera para dividir um sanduichão desses! =D
    Acho que essa história de pagar uma grana para quem conseguir comer um sanduíche desses sozinho é a maior irresponsabilidade. Uma pessoa pode morrer fazendo isso! x_x

  5. aqui em Caxias do Sul -RS tinha o xis do gordo que era imenso,depois de algumas tentativas consegui comer um inteiro e qual era o prêmio? Mais um sandubão…..kkkkk…o lanche pesava 950 gramas,não era muito comparado com esses,mas para uma pessoa só,é absurdo,tomei litros de figatil nos dias seguintes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares