Quer estar a 6 graus do Osama Bin Laden? Aperte minha mão.

Você já ouviu falar da teoria dos seis graus de separação?

Não? Eu explico. A teoria dos seis graus de separação, (na verdade seriam 5,5. mas como não existe meio aperto de mão, então arrendondou-se para seis) é baseado num estudo científico realizado em Harvard onde foi possível confirmar a hipótese, aparentemente amalucada, de que você está separado de qualquer outra pessoa no planeta – isso mesmo, no PLANETA – por apenas seis apertos de mão. Logo, apenas seis pessoas poderiam te conectar com todo o restante da civilização humana viva. desde aquele sujeito heremita nu nas montanhas do Gabão até qualquer astro de Hollywood, passando pelos pescadores coreanos, os astronautas americanos e os serial killers japoneses.

Os estudos sobre grau de separação incluem-se entre os modernos estudos de análise de redes sociais. As redes sociais estão na base de uma série de investimentos de pesquisas. E també – como era de se imaginar – do marketing. É no fundamento de que uma pessoa está fortemente ligada a uma rede de relações que se estabeleceram as bases teóricas para o potencial sucesso do marketing de rede. Pessoalmente eu acho que marketing de rede foi a melhor idéia já concebida para gerar pessoas chatas. Ou deixar os chatos ainda mais inconvenientemente chatos.

Seja como for, eu vou demonstrar na prática a teoria dos seis graus de separação e ainda de quebra efetuarei uma bat-ligação direta com ninguém menos que OSAMA BIN LADEN. Dessa forma, todo mundo que me conhece pessoalmente vai estar ligado ao cara cuja cabeça tá valendo 50 milhões de verdinhas! (pra ele vivo ) e 500 milhões pra ele morto.

Quer estar a 6 graus do Osama Bin Laden? Aperte minha mão.
Quer estar a 6 graus do Osama Bin Laden? Aperte minha mão.

Eu resolvi colocar um grau de segurança adicional no esquema acima porque mesmo que Michael Moore lute para atribuir uma série de relações diretas entre o Bush pai e o próprio Osama e sua família, isso não está totalmente claro. Mas como ele trabalha para o Grupo Carlyle e a família Bin Laden é acionista do mesmo grupo, sem dúvida eles tem um grau intermediário de relação.

Agora veja que legal. Consegui me ligar com ninguém menos que o Forrest Gump!
Quer estar a 6 graus do Osama Bin Laden? Aperte minha mão.
Quer estar a 6 graus do Osama Bin Laden? Aperte minha mão.

Related Post

8 comentários em “Quer estar a 6 graus do Osama Bin Laden? Aperte minha mão.”

  1. hmmm
    legaaaal
    doidera neh
    eu tô a 6 graus de separação de qualquer um no mundo…
    hmmmm…
    um leque de possibilidades se abre na minha frente…
    heuheuehueheuheu
    parabens pelo MG, d novo!

  2. É por isso que me orgulho em falar que sou amigo pessoal do Philipe Gump (hahahaha)
    Pq nós sabemos que, a partir do momento que um blogueiro responde um comentário seu, vira seu amigo de infância né! 😉

    Agora falando sério, o Orkut antigamente tinha isso +/- implementado, que na verdade é uma aplicação da Teoria dos grafos -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_grafos

  3. Esse tema foi tratado num excelente filme de 1993, que ainda passa de vez em quando na TV, com Will Smith e Donald Shuterland, “Seis Graus de Separação” (procure no Google).

    No filme, um jovem negro discorre sobre essa teoria, dizendo-se colega do filho universitário de um casal de milionários de NY que o socorre num assalto. O casal faz as contas e é verdade, mas deixa um suspense pro final. Passei a pensar nisso também.

    Eu acho que te conheço, pois morei em JF e tenho muitos amigos lá. Talvez algum deles me apresente a vc. Ehehehe

  4. um cara chamado tobi ligou para o fbi um atendente do fbi atendeu e perguntou alo quem e.meu nome e tobi.fala sr tobi.venha imediatamente na minha casa.por que o que ta acontecendo.osama bin laden ta aqui comendo meus biscoitos.a e pera ai da ai o nome da sua rua que vou ai levar uma recompensa pro senhor.o que o que essa recompensa.um par de algemas com o tema nada de trotes :*(

  5. Eu tb estou a seis passos de Osama: Eu sou vizinho da Rosecleide. Rosecleide ja tirou foto com Alexandre Pires. Alexandre Pires se emocionou ao cantar em frente a Bush filho…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares