Quando as coisas apenas funcionam

Não é bom quando as coisas funcionam? Eu penso que a maior parte de tudo que um ser humano deseja na vida é que as coisas funcionem quando e como devem que funcionar.

O problema é que este conjunto de situações é cada vez tão inconstante na nossa vida cotidiana nos grandes centros urbanos, que quando algo simplesmente cumpre o que promete, nos sentimos como se estivéssemos de frente com um monstro marinho, de tão incomum que é.

É por isso que ainda a pouco enquanto eu subia de elevador, sem nada em específico para reparar, olhei para baixo e vi os meus tênis. Então fiquei pensando como eu era feliz de possuí-los, pois eu havia obtido exatamente o que eu queria ao comprá-los: Conforto.

Me lembro que quando eu saí para comprar estes tênis, segui o conselho da primeira dama: “Compre Diadora”.

De fato, eu segui o conselho dela,que era de terceira-mão. Ele havia partido de uma amiga nossa que é professora de educação física, a  Aninha. Ela havia nos informado que os professores de Educação Física – que usam tênis o dia todo – costumam gostar de Diadora. Eu confesso que tinha um certo preconceito com a marca, mais por causa do nome, que eu sempre achei meio estranho. Uma coisa meio “Grande Sertão Veredas…”

Quando as coisas apenas funcionam

Acabei concordando e comprando para testar. Hoje posso dizer que é muito bom mesmo. A marca cumpre o que promete. O modelo que eu comprei é um modelo retrô anos 80 que a marca lançou recentemente.

Eu gosto tanto deste calçado que entrei lá no site deles e ia escrever agradecendo. Mas então era cheio de burocracia e eu desisti. Resolvi escrever aqui, pois caso alguém esteja na duvida sobre um bom tênis, certamente vai gostar desse aí.

Então, é bom que fique bem claro, eu não estou ganhando NADA para falar bem do tênis da Diadora. Estou falando porque tenho um e ele é bom demais. Confortável pra dedéu. Ponto.

Related Post

35 comentários em “Quando as coisas apenas funcionam”

  1. Rapaz vou te aconselhar também sobre tenis.. Nunca dei importância pra marca Asics, mas de tanto ouvir as palestras intermináveis dos vendedores da Word Tennis me falando que eram os melhores em amortecimento e conforto, que eu resolvi testar. Realmente a Asics não muda muuito o estilo de um pro outro, mas meu irmão, é só calçar um pra vc ver. É realmente muito confortavel e o gel na parte traseira e dianteira é muito perceptível.. faça um teste depois do Diadora, vc vai gostar! Abraço!

  2. pfffffffff

    Te dou 100 reais pra vocÊ falar bem da minha padaria, quer?

    To com uns problemas ai, teve muitos clientes reclamando de baratas e ratos mas é só voce falar que nao tem nada disso nao…

    kkkkkk

  3. “pfffffffff

    Te dou 100 reais pra vocÊ falar bem da minha padaria, quer?

    To com uns problemas ai, teve muitos clientes reclamando de baratas e ratos mas é só voce falar que nao tem nada disso nao…

    kkkkkk”

    Não. Só falo bem de coisa que eu testo e aprovo.

  4. É difícil de acreditar que um post desse seja realmente pra agradecer à marca pelo “ótimo” produto que eles nos fazem o favor de colocar à disposição e cobram, e cobram caro diga-se de passagem. A Diadora já deve se sentir mais do que agradecida pelo pagamento de 180 pilas por um tênis desse naipe. Fica feio fazer post de propaganda sem falar que é pago, todos os outros blogs que visito falam de cara que o post é jabá.
    Se realmente foi feito de graça, é muita falta de assunto fazer um post desses só pra atrair os leitores pelo feed, me senti enganado, li o título, resolvi checar, chego aqui é um post de propaganda, ou pior ainda, um post só pra aumentar o número de visitas, pra enganar bobos pelo feed.

    Ironia mode [on]
    Vou comprar um espacinho na Folha de São Paulo para que eu possa agradecer publicamente à Sony pela maravilhosa tv que comprei por apenas 7k, eles me fizeram um grande favor já que ela funciona da maneira como deveria funcionar, ela faz tudo o que as especificação do produto diz. /
    Ironia mode [off]

  5. Merchan nervoso hein? Ou seria muita falta do que fazer criar um post curtinho desses só pra falar que tal tênis é confortável… Pra que disfarçar?! É só falar que é propaganda e pronto ué? Pra alguém poder crescer é preciso ter patrocínio!

  6. O blog é do cara e ele fala o que der na telha dele. quem achar ruim, vaza…

    mas…

    que dá raiva ver estes posts patrocinados, dá…. Você tem a sensação de estar sendo enganado por alguem que a gente deveria confiar. Sabiam que hoje essas empresas pagam ate usuarios de orkut para postarem em favor de seus produtos???

    Eu mesmo ja desmascarei um usuario destes numa comunidade enorme do site de relacionamentos, o cara acabou confessando sem saida que trabalhava para aquela empresa e recebia inclusiva para fazer esse “merchan”… que feio..

    A internet nos deu essa possibilidade de nos juntarmos para combater as más praticas de muitas empresas assim como tambêm a influência da propaganda dos meios de comunicação tradicionais que MUITAS VEZES nos vendem produtos de qualidade duvidosa….. Essa ferramenta que nos deu voz, a nós consumidores é o BLOG e tambêm as REDES SOCIAIS…

    Isso até agora, quando INFELIZMENTE as empresas passaram a comprar a palavra de algumas pessoas….

    Philipe, esse blog seu é muito foda, muito bom cara, espero que voce nao se inclua entre esses. Acredito que não…

    O post que fiz primeiro nesse topico foi apenas uma brincadeira..

    abraço

  7. É isso mesmo Philipe!
    Acho que se você gostou de um produto/serviço tem mesmo que elogiar!

    Eu tenho esse hábito.
    Sempre que compro um produto bom ou sou bem tratado eu mando um e-mail para a empresa elogiando.

    Claro que se não me agradou eu mando um e-mail reclamando sem dó!

    Um caso que funciona bem para mim é a empresa de auguel de carros Localiza.
    Não tem burocracia comigo. Sempre que eu alugo um carro eu sou bem tratado e tudo pra mim é tão rápido que não penso duas vezes em ir direto pra lá pra alugar um.

    Uma vez elogiei uma atendente (pelo ótimo serviço que ela prestou) que foi promovida por causa desse elogio.

    Sem intenções nenhuma eu ajudei uma pessoa pelo serviço que ela prestou.

    Muito boa sua atitude de escrever sobre a marca que você gostou.
    E o melhor é que você não ganhou nada pra isso!

    A Diadora será eternamente grata.

  8. E mesmo que fosse pago!

    Quem se importa?

    Todo mundo vê TV, acessa site, lê jornais e todas as menções ou comerciais são pagos…

    E daí que o cara resolveu postar sobre um tênis da Diadora?

    Se isso aconteceu, parabéns pra ele que teve um blog com sucesso o suficiente para ser patrocinado! Diferente de um monte de Zé Mané que daria a vida por uma empresa que comprasse um bannerzinho no blog dele.

    E que saber?

    Tomara que seja pago!

    Só não deixe de postar sobre as curiosidades de sempre.

    Abs!

  9. EU entendo perfeitamente a tua situação. Eu calço 44 e adoro usar all star, mas quando saio pra comprar tênis e digo meu numero, as atendentes me olham como se eu fosse algum tipo de deficiente fisico. Meu sonho é ter um all star azul, mas os unicos que eu acho são os modelos preto e vermelho e com mt custo.

  10. EU entendo perfeitamente a tua situação. Eu calço 44 e adoro usar all star, mas quando saio pra comprar tênis e digo meu numero, as atendentes me olham como se eu fosse algum tipo de deficiente fisico. Meu sonho é ter um all star azul, mas os unicos que eu acho são os modelos preto e vermelho e com mt custo.

  11. Esse tal de Gustavo é um babaca. Eu estou mesmo precisando de um tênis e pelas dicas já sei que o Diadora é uma boa aquisição. Philipe, sempre que você tiver dicas de bons produtos não deixe de postar para nós. Não ligue para os comentários nada construtivos desses invejosos.

  12. hey…por acaso não é o mesmo Gustavo que eu estou pensando né? D:

    enfim, não vejo problema algum em dar seu depoimento a respeito de um produto que você gostou, claro que mesmo não sendo pago, não deixa de ser propaganda (sou estudante de publicidade e sei bem disso), mas fazer críticas meio dor-de-cotovelo-por-que-acha-que-o-Philipe-está-ganhando-algo-por-isso é ridículo

    Eu bem que poderia falar/escrever no meu blog (sem updates já faz um bom tempo) que acho os lápis Koh-i-Noor ótimos para desenhar ou que o gelinho da Tia aqui da esquina é uma delícia, ninguém tem por que criticar, é apenas um comentário, um depoimento a respeito da satisfação com o produto, e já que o Philipe viu que não poderia dar o seu agradecimento por causa da burocracia ELE PODE SIM EXPRESSAR O QUE ELE ACHA NO BLOG, O BLOG É DELE!

    essas pessoinhas viu… reclamam mais que velhinhas caquéticas hein…¬¬

  13. Entendo bem desse sentimento, a pouco tempo comprei o vivo zap e estou tao satisfeito que nao tem do que reclamar, ate pq contratei 1mb e esta indo mais que isso. Fora a mobilidade que tenho, uso no trabalho, ou em qq lugar, muito bom. 😉

  14. Eu tenho uma tara por tenis, adoro, nunca comprei um da diadora, comprarei depois desse post, eu adoro transar com sapatos, [moderado]… sapatos femininos são os que me dão mais prazer!
    Fico feliz de saber que alguem tambem compartilha de minha fantasia, abraços!

    • Nossa, meu… O que dizer de um comentário assim?
      Faça bom proveito. Tem gosto pra tudo, né? Mas vamos tentar manter o assunto num nivel mais familiar porque este blog é frequentado por crianças.

  15. [quote]Eu tenho uma tara por tenis, adoro, nunca comprei um da diadora, comprarei depois desse post, eu adoro transar com sapatos, [moderado]… sapatos femininos são os que me dão mais prazer!
    Fico feliz de saber que alguem tambem compartilha de minha fantasia, abraços![/quote]

    putz, vai sujar tudo o tenis por dentro…

  16. Gustavo, eu concordo totalmente com você que um post pago deve ser sempre informado ao leitor que se trata de publicidade. O preço da credibilidade é alto demais e nenhuma propagandinha pode cobrir. Eu acredito que um blogueiro de respeito não deve esconder propaganda no meio da sua opinião pessoal. É por conta disso que entendo totalmente o tom agressivo do seu comentário. O que eu também não aceito é que um autor seja tolhido da emissão de sua opinião acerca de um produto ou serviço em função do que os outros vão pensar. Este é o outro lado da moeda.
    Eu busco o tempo todo a minha liberdade editorial para escrever o que eu realmente penso e não o que uma marca quer que eu pense. É por isso, apenas por isso, que se este post fosse pago ele seria informado claramente como tal.
    Mas não é o caso. Este é um tênis que eu estou usando todo dia e é o melhor que eu já tive. Ao ponto da primeira dama reclamar que eu não tiro mais o bichinho e daqui a pouco ele sai andando sozinho por aí.
    Foi o tênis que eu levei pra Europa, aguentou firme o inverno europeu, não deixou passar o frio e desde o dia que comprei só uso ele.
    A propósito do post, a primeira leitura, a mais mundana é que se trata de um post sobre um produto, um tênis. Mas a questão que perpassa este post (e que ilustra o título) é justamente a de que não estamos acostumados com coisas que atendem totalmente às nossas expectativas. Quando isso acontece ficamos tão espantados que nos sentimos na necessidade de agradecer a marca por cumprir sua obrigação.
    Este blog não tem a função de só bater palmas ou só jogar pedras. Eu digo o que penso, e o que eu penso não necessáriamente é o certo. Mas é o que posso.

    Então, só pra clarificar mais um pouco:

    ESTE POST NÃO É PATROCINADO E EU NÃO GANHEI UM PUTO

    Ficou claro?

  17. Ah! Só mais uma dúvida, você valou sobre atrair leitores pelo feed. Como assim? O feed que eu disponibilizo é completo, ele vai com imagens e tudo mais. Como este post poderia ser usado para atrair leitores pelo feed? (tem alguma malícia aí que eu não captei e que talvez pode até ser útil em algum momento futuro)

  18. eu estava procurando um tênis essa semana e recusei tb essa marca pelo nome, como n comprei nada ainda, vou testar.. quem sabe aposento aqui meu antigo tenis de batalha.

  19. Antes de mais nada, acho muito certo o post, poderia ser mais bem explicado, com relação às intenções de se queixar que nada no Brasil dá certo (vide Motorolla, um dos celulares de melhor qualidade no mundo, mas poucas pessoas que eu conheço nesse país nunca tiveram problemas com ele), entretando, o Blog é dele, ele escreve o que quer e pronto.

    Segundo, se fosse patrocinado, creio que Kling colocaria, lembro até hoje o post esculhambando o lançamento do Pallas C4, que usou justamente de publicidade sem avisar e, a não ser que seja um escroto, acredito que o autor não cometeria o mesmo erro. Tem tbm o caso do post meio patrocinado do celular da LG que, pelo que entendi ele não ganhou dinheiro, nem tinha obrigação de escrever sobre o celular, escreveu um post claramente em função da viagem que fez, muito certo, por sinal.

    Por fim, se fosse patrocinado, não vejo problema algum, Phillipe gasta parte do tempo dele, energia e ferra um pouquinho mais a coluna e os tendões pra escrever e para que possamos ver matérias boas, pq não ganhar com isso?

    Vivemos em uma sociedade capitalista, onde pra todos os cantos que se olha tem propaganda, e espaços muito caros. Tá vendo essa camisa que vc usa com uma marquinha? isso é propaganda, a revista que a livraria dá de graça tbm é. Ganhar dinheiro deixou de ser pecado há muito tempo.

    Ney Pinto

    PS:Desculpem-me pelo comentário gigante, mas acho que a matéria do STF me acendeu um pouco pra discutir.

    PS2: Phillipe, escreve uma matéria sobre os crop circles altamente complexos que estão aparecendo por aí, tem um que é representação gráfica do PI até a 10a casa, outro uma cadeia demoléculas que ainda não foi desvendada. Tbm tô sentindo falta das suas histórias. um abraço.

  20. Nossa, que povo otário
    (ui, só visito o blog se tiver os posts q eu gosto de ver)
    bando de mané!

    Adoro o blog, sempre visito e acho MUITISSIMO UTIL esse tipo de dica.
    Dicas de quem é confiável. Dicas honestas.
    de consumidor pra consumidor…

    Olha que tem muita coisa do blog que ta nos meus favoritos. Cada post ÚTIL que deviam apreciar mais. O post sobre o Trabalho final de curso por exemplo, com todas as regras e dicas, eu guardo até hj e até eu começar a fazer meu trabalho no fim do ano

    continue assim, de boa philipe
    os otários q se lasquem

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares