Pin It



Pensa que já viu de tudo? Olha uma galinha com dentes!

Acredite se quiser, uma galinha com dentes – e de crocodilo – surgiu. A bizarrice foi publicada na renomada American Scientific.

000e996599a613fb99a6834 | Pensa que já viu de tudo? Olha uma galinha com dentes! | incrivel curiosidades 2 bizarro animais    Curiosidades

O pesquisador Matthew Harris, da universidade de Wisconsin, descobriu um embrião de galinha com uma estranhíssima má formação congênita: Ele tinha dentes!

Na foto abaixo podemos comparar o bico de um embrião comum com o embrião dentado descoberto por Matthew:

chickenzoom | Pensa que já viu de tudo? Olha uma galinha com dentes! | incrivel curiosidades 2 bizarro animais    Curiosidades

A descoberta acidental mostrou que as galinhas ainda mantém o gene capaz de lhes prover dentes, parecidos com os dos dinossauros.

A descoberta reabriu a polêmica sobre os dentes nas aves. Ainda não se sabe qual o gene defeituosos provocou o nascimento dos dentes no embrião, mas especula-se que ele seja um dos genes responsáveis por prover dentições aos dinossauros.

Fonte

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais...


4 Comments

  1. wapk14@hotmail.com'

    Assim como o gene responsável pelos dentes, um outro, dentre vários, que desenvolve escamas também causa estranheza quando se manifesta. É mais uma evidência do parentesco entre os grupos animais, e de que o mecanismo da Evolução é fato!

    Reply
    • Uma coisa que eu acho curioso é que gansos tem dentes. Alguém já reparou nisso? Dá pra ver claramente os dentinhos no ganso.

      Reply
  2. underlost@uol.com.br'

    Então quando eles correm atrás da gente é porque eles mordem ^^

    Reply
    • kaio.maia.so@gmail.com'

      Hahahahaha! …tenso!

      Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>