Pedra com tripas: O bicho mais bizarro do mundo?

Compartilhe

Você pode passar o dia todo pensando no bicho mais bizarro e talvez nunca chegue no nível dessa criatura totalmente Gump aqui. EU nunca me canso de me surpreender com o quão bizarra a natureza pode ser.

Trata-se de um bicho, cujo apelido explica quase completamente o que ele é: uma PEDRA COM TRIPAS.

Olhando por fora, você nem sequer imaginaria que é um ser vivo. Ele parece somente uma rocha, mas ao serrá-la, o que acontece é quase um filme de terror. A coisa está viva!

%name Pedra com tripas: O bicho mais bizarro do mundo?

Embora totalmente imóvel, esta é uma criatura marinha que vive cheia de sangue e tripas. Seu nome é Pyura chilensis e como você já pode imaginar pelo nome, ele é encontrado ao largo da costa do Chile e Peru, onde as pessoas comem essa coisa. Sua carne é amarga, rica em iodo e é comida crua (dilícia!) ou em ensopados. A carne da pedra com tripas também costuma ser cortada em pedaços pequenos que são depois pendurados para secar.

Entre seus apelidos está o infame “pedra menstruada”.

nojento Pedra com tripas: O bicho mais bizarro do mundo?

No mar, o P. chilensis simplesmente se mistura com as demais rochas marinhas, absorvendo água e filtrando os microrganismos. Ele nasce do sexo masculino, mas torna-se hermafrodita e se reproduz por excreção de nuvens de esperma e ovos na água circundante. O bicho adulto jamais se move, e fica só esperando que a natureza dê uma mãozinha para juntar os dois.

pedracomtripas Pedra com tripas: O bicho mais bizarro do mundo?

Os filhotes começam como pequenas criaturas parecidas com girinos que, eventualmente, passam a existir parados no fundo do mar.
Se não fosse estranho o suficiente, ele ainda secreta um raro mineral chamado vanádio.

hqdefault 8 Pedra com tripas: O bicho mais bizarro do mundo?

fonte

Artigos relacionados

9 comentários em “Pedra com tripas: O bicho mais bizarro do mundo?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.