Estou livre do meu vício de Coca-cola. Acredite se quiser (quem me conhece ainda não acredita) num belo dia eu resolvi parar e simplesmente: parei.

A primeira semana é uma merda, mas depois da segunda, as coisas estranhas como a dor de cabeça, o sono, e o cansaço excessivo começam a se reduzir e você lentamente retorna a normalidade.

Como eu adoro refrigerante, não parei de tomá-los. Tomo eventualmente a Pepsi, bebo mais Mineirinho (um refrigerante local antigaço, feito de chapéu de couro) e muita soda limonada. Mas coca-cola, desde outubro do ano passado que não coloco nenhuma gota na boca.

Mas tem muita gente que não consegue largar o vício na Coca-Cola e para estes, eu tenho uma excelente notícia: Uma empresa está fabricando caixões na forma da garrafa da coca-cola. Agora você vai poder ficar com seu ícone para toda a eternidade.

A empresa fica em Gana, na África. Gana é a terra dos caixões bizarros.

Para mais detalhes, leia a matéria completa.





Clique aqui para se dar bem

11 Comentaram sobre “Para viciados até a morte”

  1. Karen Says:

  2. Ei Philipe, tbm resolvi abandonar o vicio desse refrigerante. Tem 1 mes q não tomo tal líquido. E realmente não doi nada….kkkkkkkk
    bjokas

  3. Felipe Says:

  4. Pq motivo quis largar Philipe??

    Sempre quis…mas eh q eu odeiooo sucos…

    Ai soh agua eh ruim…rsrs

  5. Philipe Says:

  6. Motivos econômicos. A Coca-Cola tá metendo a mão demais. Além do mais ela tava me enchendo com muito açúcar (tomando 2,5l dia) e não era recomendada pq costumo ter pedra nos rins.

    Mas o motivo principal é que eu não gosto de me sentir preso e a Coca estava me causando esta sensação.

  7. Philipe Says:

  8. A Coca-Cola tem altos níveis de ácido fosfórico, que foi ligado a pedras no rim e outros problemas renais.

    Boa parte dessa conclusão vem de evidências lendárias e circunstanciais. Então no ano passado, um time de cientistas do Instituto Nacional de Saúde deu uma olhada mais de perto.

    Em um estudo publicado no periódico Epidemiology, o time comparou hábitos dietéticos de 465 pessoas com doença renal crônica e 467 pessoas saudáveis. Depois de controlar vários fatores, o time descobriu que beber duas ou mais Coca-Colas por dia – sejam adoçadas artificialmente ou normais – estava ligado a um risco duplicado de desenvolver doença renal crônica.

    Mas beber dois ou mais refrigerantes quaisquer por dia, eles descobriram, não aumenta o risco.

    Os autores do estudo disseram que é necessário fazer mais pesquisas, mas suas descobertas sustentam a antiga idéia que alguma coisa na Coca-Cola – o ácido fosfórico, por exemplo, ou sua capacidade de retirar cálcio dos ossos – parece aumentar o risco de pedras no rim, falha renal ou outras doenças afetando os rins.

    Conclusão: existem bastantes evidências de que Coca-Cola pode aumentar o risco de problemas nos rins, mais do que outros refrigerantes.

  9. Felipe Says:

  10. A Coca-Cola tem altos níveis de ácido fosfórico, que foi ligado a pedras no rim e outros problemas renais.

    Boa parte dessa conclusão vem de evidências lendárias e circunstanciais. Então no ano passado, um time de cientistas do Instituto Nacional de Saúde deu uma olhada mais de perto.

    Em um estudo publicado no periódico Epidemiology, o time comparou hábitos dietéticos de 465 pessoas com doença renal crônica e 467 pessoas saudáveis. Depois de controlar vários fatores, o time descobriu que beber duas ou mais Coca-Colas por dia – sejam adoçadas artificialmente ou normais – estava ligado a um risco duplicado de desenvolver doença renal crônica.

    Mas beber dois ou mais refrigerantes quaisquer por dia, eles descobriram, não aumenta o risco.

    Os autores do estudo disseram que é necessário fazer mais pesquisas, mas suas descobertas sustentam a antiga idéia que alguma coisa na Coca-Cola – o ácido fosfórico, por exemplo, ou sua capacidade de retirar cálcio dos ossos – parece aumentar o risco de pedras no rim, falha renal ou outras doenças afetando os rins.

    Conclusão: existem bastantes evidências de que Coca-Cola pode aumentar o risco de problemas nos rins, mais do que outros refrigerantes.

    Eita! O.O

    Brigadaum ^^…

    TIve uns problemas com pedras nos rins tb… tem um tempo jah…

    Mas o meu consumo eh bem menor…350~700ml por dia!

    Brigadaum…pela resposta! /ok

  11. Márcia Cristine Says:

  12. Substituiu por Mineirinho? aqui em Teófilo Otoni/MG, tem um refri de chapéu de couro também, muito bom, chamado Mate-Cola. Pelo que sei de um processo que li, o criador é daqui :). Mas vá com calma que ele também também é bem docinho…Abraço

  13. Joao Says:

  14. Vai ver que esse ácido fosfórico faz parte do “ingrediente secreto” deles!

  15. mghorta Says:

  16. è por isso que eu só bebo tinto… :)))

  17. ANA PAULA COELHO Says:

  18. Nosaaa bem que minha mãe me fala p eu n tomar coca”coca enfraquece os ossos”mas fazer o que? Perae deixa eu abrir minha latinha de coca ali e já volto…olha ela pode enfraquecer os ossos,viciar,sei lá,mas que é gostosa eu não tenho dúvidas!!

  19. ANA PAULA COELHO Says:

  20. incluindo o (s) no nossa..

  21. Gumpeira Says:

  22. Eu to viciada…

    completamente.

    Fico meio periodo de um dia sem tomar e já me começa dar dores de cabeça fortíssimas!!!

    Um dia eu sei que paro… mas não posso estar trabalhando e estudando como estou… porque vai ser muito difícil resistir. =D

dê sua opinião

:argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: :P :( 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow:

CAPTCHA image


Seu comentário pode ser apagado ou moderado se:
  • Escrever de modo ofensivo, desrespeitoso ou preconceituoso
  • Não escrever corretamente (miguxos e coisas do tipo)
  • Postar apenas carinhas
  • Usar o espaço de comentários para fazer propaganda de qualquer tipo
  • Estiver fora dos critérios de conduta ex: Flammers, Trolls, etc.
  • Postar correntes, pirâmides e lixo de spam para pegar grana de trouxas