Pin It

Ovni registrado na chapada dos Guimarães

É, galera. Rolou um avistamento de ufo aqui no Brasil.
Olha só a notícia que saiu na TV Centro América, uma afiliada regional da Globo:

Ontem, dia 26 de maio, das 17h25m (primeiro registro fotográfico) até as 19h56m, uma estranha luz, em formato de disco horizontal, com reflexos espelhados, surgiu próximo ao Terminal Turístico da Salgadeira. O fenômeno atraiu grande número de curiosos, em sua maioria amantes da ufologia presentes na região de Chapada dos Guimarães. Segundo uma das integrantes da diretoria da Aderco – Associação de Defesa do Rio Coxipó, Valdirene Costa, a luz emitia fachos contínuos, fortes.

ovnisalgadeira2fotos Ovni registrado na chapada dos Guimarães   Curiosidades

“Quem viu e fotografou primeiro foi a cantora Jully (Maria Generosa da S. Hobsbach), hóspede na Salgadeira. Ela diz ter ficado estática quando percebeu que aquela luz parecia se movimentar meio de lado, imobilizando-se por minutos seguidos. Não descia nem subia; ficava lá, parada. Como se observasse o entorno dos paredões. Ou o que acontece nas proximidades”.

Valdirene ainda acrescenta que, durante os anos de trabalho ecológico na região da Salgadeira, já assistiu fenômenos parecidos, mas evita mencioná-los por temer que ninguém acredite. “Já vi outras luzes, e até uma espécie de tocha de fogo sibilante, voadora. Algo bem esquisito, como se fosse uma vassoura aérea. Varria as extremidades dos paredões e sumia mata adentro. Muitos viram essa tocha”.

Também José Carlos Bazan (“Pardal’), gerente administrativo do terminal, testemunhou a aparição do suposto Objeto Voador Não Identificado (OVNI). “Se era, não sei. Mas que estava lá, estava. Irradiava uma claridade anormal, ofuscante, metálica. Não era avião, posso assegurar. O Sol, observei, se encontrava do lado oposto, no sentido de Cuiabá. E nem lua havia, pra não dizerem que podia ser isso. Ela (a lua) só surgiu mais tarde, em outro ponto. Enquanto a luz ainda continuou por lá, até desaparecer por completo”.fotoufo Ovni registrado na chapada dos Guimarães   Curiosidades

O menino Pedro Vithor da Costa, oito anos, afirma também ter testemunhado o gracioso balé dessa luz, quase imperceptível, que ondulava lateralmente – descreve – após alguns minutos estática nas proximidades do paredão. “Não fiquei com medo. Era uma luz até bonita. Mas ela se movimentava às vezes, dava pra perceber. Só sumiu mais tarde, à noite. Muita gente acampada por aqui viu e a fotografou. Alguns até filmaram”.

fonte

Penso que ainda é cedo pra dizer que isso é um disco voador, mas é no mínimo curioso. se a foto foi tirada de dentro de um veículo, poderia ser um estouro de flash no vidro, mas como tem diversas testemunhas, a coisa complica um pouco. O que você acha que é?

67 Comments

  1. Hummm eu acredito nesse pessoal….as fotos são muito estranhas…

    Reply
  2. Mais um engenho terrestre enviado do futuro uns 200 anos, através do hiperespaço. Essas aí formam pontes de comunicação entre a nossa época e a época de origem (da sonda), servindo para coletar dados, imagens e inserir alguns arquivos lineares nas mentes das pessoas que a testemunharam.Algumas dessas pessoas terão problemas de esquecimento, nervosismo durante alguns dias mas depois haverá um incremento na sua criatividade, se tornando muito provavelmente artistas: pintores, escritores, músicos ou mesmo estudiosos de fenômenos UFO. Pode ser também um engenho automático, uma sonda autônoma temporal que continuou funcionando sózinha depois que o nosso sistema solar desapareceu. Existem várias. Fátima e Lourdes foram desse lote.

    Reply
    • Cara que cachaça é essa meu irmão, tú viajou geral em?

      Ou é droga forte, ou água de vaso!

      Reply
      • tu é picaaaa

        Reply
    • eu também quero provar isso.
      lsd mesmo nunca me deixou assim.
      :p

      Reply
    • aa eu vi isso tudoo ee muito estranho mesmoo ficou ali se mechendoo.. oqq iaa falar mesmoo aa me esqueci. acho que vou ali pintar um quadrO me sinto tao bemm .. kkkkk

      Reply
  3. Avistamento, UFO, CANTORA…. ok, entendi.

    Reply
  4. RUN FOREST!!!

    Reply
    • Boa, RUN B…, também pode ser!!!

      Reply
  5. É uma conspiração!
    Dezenas de pessoas se reuniram na Chapada dos Guimarães para forjar esse OVNI e desviar nossa atenção dos planos dos Iluminati para dominar o mundo.

    Reply
    • E se for uma nova espaçonave criada pelos iluminatis? pode ser o início do fim!!!
      Isso deve ser um projeto de hitler…
      …que meda!!!

      Reply
    • Nussa Galeraa Os Iluminiti`s affss vc foram fundo eeimm… KKK

      Reply
  6. O fato do Sol estar OPOSTO ao objeto já indica muita coisa. Poderia ser até reflexo do Sol nos painéis solares da Estação Espacial…

    Agora, seria interessante ver esses vídeos.

    Reply
  7. Já vi lua cheia de dia entre meio da tarde e noite, e as fotos sao muito parecidas com a lua nessa situção. mas se realmente nao for a lua, com certeza não seria a luz da estacao espacial, pois esta muito grande, e com certeza pra essa proporcao esta muito perto e muito grande. precisamos de um video disso. nao é possivel que ninguem tenha filmado. A teoria do Walter é interessante mas ele nao explicou como o sistema solar desapareceu nem quando.

    Reply
  8. Sistema de iluminação extracorpórea com induzimento de feixes bilaterais com trombas gerofélias. As pequenas ondulações indicam astro – abstrativismo com síndrome coloquial Cohylonpus. Com o horizonte eloquente e sistemático, sendo assim mera ambrosia elementar.

    Reply
    • Resumindo: Você tem bafo de porra humana!

      Reply
  9. vocês sabem porque a lua brilha (a lua é um astro sem luz) porque ela reflete a luz do sol é o mesmo com as estrelas
    ISSO PODE TER ACONTECIDO COM OUTRO OBJETO(PAINEIS SOLARES)

    Reply
    • Nao conheço muito sobre paineis solares, mas penso eu qe paineis solares nao ficam se mechendo de um lado para outro.. pode ser .. seiiláa

      Reply
    • Estamos vivendo uma nova fase agora, os céticos estão tomando o antigo lugar daqueles que acreditam em vida extraterrestre.

      São os Céticos que viraram motivo de chacota, com explicações cada vez mais ESTÚPIDAS…

      Painéis solares voando de uma lado para o outro refletindo a luz do Sol ?!?!?! Pelo menos você pararam com aquela história de Balão Meteorológico.

      Reply
  10. ei, quero saber se tu já ganhou aquela grana…

    Reply
  11. Bem, saca só. A ultima foto tem mesmo cara de estouro de flash em vidro. Mas pra ser aquilo, no mínimo, precisaria ser um flash em LED de celular e bem afastado do vidro.

    Essa ai complicou. Pode ser furo da mídia também. Já que a Globo sempre quer chamar atenção.

    Mas vejamos o desenrrolar do caso né.

    Reply
  12. Dorgas, mano. Isso são dorgas.

    Reply
  13. Só fui eu quem notou que, na primeira foto, o reflexo da luz tá na frente da árvore do lado esquerdo?

    Pela lógica, se a luz está no céu, ou seja, após a árvore, ela estaria escondendo o reflexo, não?

    Isso me cheira a armação para atrair turistas, com um pouco de photoshop.

    Reply
    • Felipe, isso é fato! Também notei isso na primeira foto!

      Armação para atrair turistas com certeza.

      Reply
    • Realmente….
      Fake…
      Sem contar que o feixe de luz está no ângulo em todas as fotos…
      Eu faço uma montagem melhor no paint! :]

      Reply
      • O streak estar no mesmo ângulo em todas as fotos é justamente um fator de coerência que depõe a favor da veracidade das fotos. Eu não creio que seja uma montagem, mas sim fotos reais de alguma coisa, que pode ser um reflexo de led, um reflexo do sol, um reflexo de algum objeto, etc. Há uma diferença entre fotos serem reais e o objeto da foto ser um ufo.

        Reply
        • Blz, mas você concorda comigo, quando eu digo que isso não é um UFO e sim uma armação de alguém que produziu as fotos, não?

          Tá na cara! O reflexo na frente da árvore matou tudo!

          E realmente acho que eu, amador, consigo fazer coisa bem parecida no photoshop, imagine você um profissional Philipe?

          Reply
          • Que paga Pau heim …

  14. É uma cilada, Bino!!!

    Os ETs querem levar nosso caminhão…

    Reply
  15. é a luz do lost =O

    Reply
  16. Cara eu notei que é algo por cima das folhagens logo de cara. Por isso comentei que pode ser mesmo o estouro do flash num vidro de carro.

    Reply
    • Calma… Tem um detalhezinho capcioso na imagem. O streak é formado por uma aberração na lente. Isso significa que ele é produzido na frente de tudo, e por isso aparece em cima da folhagem. O streak é um dos elementos conhecidos do efeito de flare. Se ele aparecesse por trás das folhas era indício claro de recorte. Mas como tá na frente, pode ou ser um reflexo no vidro ou ser um reflexo interno na lente. Há um jogo de lentes e filtros especiais para isso em equipamentos cinematográficos.
      Quem gostava muito de usar streak era o Cris Carter, que dirigia X files. Sempre que o Mulder e a Scully surgiam com as lanternas de xenon, podíamos ver o belo streak geralmente horizontal cortar a tela. Eu creio que possa ser um fenômeno explicável o que as testemunhas alegam ter visto, mas o streak sobre as plantas não é indício de manipulação digital (embora manipulando digitalmente seja possível gerar o efeito, que na verdade é um “defeito especial”)
      Eu tb não descarto a possibilidade de fraude. Sempre é possível ser uma fraude, seja ela mais ou menos elaborada.

      Reply
      • Moro em Cuiabá capital de MT ao lado de Chapada dos Guimarães, descarto tbm ideia de fraude pois conheço pessoas que estavam no local e presenciaram o fenomeno.

        Reply
  17. E por ser pequeno… É um flash led. É só olhar que tem celulares que usam apenas UM led fluorescente. O que indica o motivo de ser pequeno.

    Reply
    • Bem capaz mesmo. Principalmente pelo fato de as fotos estarem em baixa resolução e meio embassadas.

      Parecem ter sido tiradas de dentro de um carro, com a janela fechada, com um celular com flash led.

      Reply
  18. Caraca veío.. no mesmo dia no campus da UFAM que é a universidade federal aqui no Amazonas, nós vimos (muitas pessoas) um objeto estranho em forma de disco, que estava muito longe no ceú e tinha um brilho diferente parecido com esse da foto, só que se movia muito rápido numa velocidade constante cruzou o ceú e sumiu no horizonte, isto aconteceu na quarta-feira 26 por volta das 19 hs, horario local.. muito louco nunca tinha visto nada parecido..

    Reply
  19. Não encontro informações sobre tal cantora no google inteiro, como proceder? ah sim, chamando isso de fake :D

    Reply
    • Parabéns Sherlock Holmes …

      Reply
  20. Acabei de perceber outra coisa:
    Foto 3 – Canto inferior direito.
    WTF?
    Alguém pode me explicar o que é isso?

    Reply
    • * Canto Esquerdo

      Reply
  21. é uma pedra uma cara de ET Marcelo.

    humano nao leva nada a serio mesmo. Dono do blog, da uma olhada nisso:

    http://www.youtube.com/watch?v=To8UZnRdiUE&feature=related

    normski262

    Yep NASA did release am explanation for these things.

    Here we go:

    Well they say it’s due to the compression of the pictures before they are sent back, and also the effects of radiation which cause this effect. A 4 at the end or near end of the file name indicates it has not been cleaned up to it’s highest quality yet, those which have 7 near? the end of the file name have been sorted! Guess what, tey don’t have the Orbs in them, hahahah!

    A explicação da Nasa para os “efeitos” nas fotos seriam “compressões” nas mesmas antes delas serem “mandadas de volta”.

    Reply
  22. E “TAMBÉM” (dupla causa! e “mandadas de volta.. a tecnologia digital falhou comigo) pelos “efeitos de radiação”. Tá bom.. E o carinha que passou a informação tambem informa que “Um 4 no final do nome do arquivo significa que a imagem nao foi “limpada”, ou formatada, ou modificada ainda para uma melhor resolução. Já uma que tem um 7, sim. E adivinha? As imagens que possuem um 7 não possuem orbes. 2012, ano da revelação, fé em Deus. e não pelas mãos desses merdas que nos dominam. :(

    Reply
  23. Se percebe que a camera n?o aguenta fotos do sol, assim aparece um grande faixo de luz!
    ol? sou um grande f? do seu blog! queria saber como vc coloca mais de 3 anuncios do google adsense no site…e tamb?m anuncios como o do GOD OF WAR no canto da p?gina. :D

    Reply
  24. QUANDO OS ETS VIEREM TODOS TREMERAM..

    Reply
  25. Isso eh 2012 chegando!

    Nem mesmo a Iniciativa Vingadores poredah nos salvar.

    Reply
  26. Porra vei é muito sem noção, sempre a mesma historinha…

    CARAI SE REALMENTE É UM OVNI, PQ NÃO CHEGARAM MAIS PERTO? PQ NÃO TENTARAM SE APROXIMAR TACAR UMAS PEDRAS SEI LA, SEMPRE VEEM COM ESSAS FOTINHAS MAL TIRADAS E DE LONGE…

    da ate raiva desse povo na boa rsrs deve ser tudo combinado ou um treco deu essa luz dae ficam todo mundo, ooh um et, chama a tia chama os primo todo mundo pra ver, mas ninguém chega perto pra desmascarar senão perde a graça, e fica por isso msm, é como se todos tivessem combinando fingir de BESTA xD

    que raiva porra!
    se eu visse qualquer coisa suspeita assim obviamente não ficaria de longe tirando fotinha de celular rs

    Reply
  27. Acho que é um UFO, já vi algo assim há muito tempo. Porém, os últimos avistamentos que tenho observado aqui no céu do Pará são bem menores, parecendo algum tipo de nave espiã ou algo parecido, mas, com luzes fortes também.

    Como o período chuvoso na nossa região já está se mandando vou ficar alerta e tentar fotografar algo por aqui, eles aparecem bastante é só ficar de campana depois de de 22:00 horas.De dia também eles aparecem, camufladamente, mas, é preciso estar bem atento para percebê-los.

    Também queria provar desse chá que um cara aqui anda tomando, porque ele tem uma capacidade enorme pra lá de Perry Rhodan em suas alucinações fictícias.Eu só tomo cevada mesmo temperada com um pouco de pinga, e só às vezes.

    Reply
  28. na chapada dos guimares é muito comum as pessoas verem esses fenomenos, tanto é que muitos ufologos vem para MT estuda-las

    Reply
    • É que as pessoas honram o nome do lugar. Todo mundo chapadão.
      Tum tum tum tsss.

      Reply
      • ahahahahahaha

        Reply
  29. Boa tarde Filpe (Gump) a ja um ano que visito o teu blog e para ser sincero tem sido o meu compnheiro quando quero me esbaldar aqui no serviço. Hammm vai me desculpar, vou apresentar-me. Sou o sou angolano (Angola Africa, isto para veres ate onde o teu blog chegou e ja recomendei a muito amigos, gosto muito da forma como você retrata a 1º dama. Ja li quase medata das tuas aventuras gump mas a que mais fez me rir foi o dia da bebedeira que foste o penetra do penetra aqui chamamos (Pato)e acabaste os ovos de sei-la fez te muito mal. So tenho a dizer que hoje recebi tbm de um amigo este mail do chineses e em angola por ser um pais em reconstruçaõ tem muitos e as mesmas fotos estao a dizer que foi em provincia de angola (Lubango), depois de ler a sua explicção vi as foto sem nojo. Saude para você

    Leia mais: http://www.mundogump.com.br/fotos-da-jessica-alba-como-voce-nunca-viu/#comments#ixzz0pgL2Alt6
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

    Reply
    • Muito obrigado Rodrigo. Fico feliz que goste do mundo gump. Aproveito para mandar um salve para todos os leitores aí de Angola.
      Quase estive aí este ano, pois tivemos uns clientes daí querendo investir em design de casas com material compósito.

      Reply
  30. sem novos posts, o philigump foi abduzido de vez.

    Reply
  31. Philipe, returns, please!!!

    Reply
    • Cara eu estou voltando hoje. É que eu me mudei, e minha previsão era de voltar à ativa na quinta, mas o cara da velox veio antes.
      O foda é que na mudança meu computador principal deu bicheira. Ele fica ligado um tempo e do nada congela. Isso está atrapalhando eu trabalhar e graças a esta merda meus clientes estão ficando com trabalhos acumulados. Assim que aliviar a minha barra aqui eu posto alguma coisa.

      Reply
  32. O que me deixa revoltado nesses relatos de OVNI (que todo mundo já toma como sinônimo de “disco voador”) é que, relato após relato, todos se mostram como fraudes ou enganos. E pra cada novo relato que aparece, os que QUEREM acreditar nessa imensa improbabilidade, ao invés de pensar que é muito mais provável que seja uma fraude mais bem feita ou um engano mais equivocado, preferem acreditar que é obra de homenzinhos do espaço, que não têm coisa melhor a fazer do que apresentar pontos genéricos brilhantes no céu pra que “tenhamos fé” em que eles existam.

    ACORDEM!!!

    Reply
    • voce ja estudou sobre o tamanho do ESPAÇO seu figura?

      improbabilidade.. o cara ta encarnado num monte de carbono que se multiplica e vem falar de improbabilidade :happy:

      Reply
  33. casos isolados, mas reais.

    Reply
    • Ou não…

      Reply
  34. É um sniper de jetpack falhando miseravelmente em sua missão.

    Reply
  35. pensando bem, nao é aqui. no Brasil so tem babaca. me tira daqui nicolelis..

    Reply
  36. Como prometi no post de 1/6/10, fiquei de campana hoje à tarde, por volta das 17:00 (hora de Brasília)presenciei algo estranho no ar do Pará.

    Fui até um sítio de um conhecido visitá-lo e ele me recebeu e ficamos conversando. Então apontei para o horizonte e comecei a falar sobre a formação de nuvens muito interessantes e que formavam figuras que lembravam pessoas, animais, motos e discos voadores. Ele então disse:
    - Voce ja viu algun ?
    - Sim, aqui uns dois, respondi.
    Por incrível que pareça logo após esse diálogo, disse para ele veja aquele objeto voador !!!!!!!
    Ele disse:
    - É um avião.
    - Não me parece, só se for um jato pela altitude e ele é todo iluminado da cor branca e não deixa rastro de fumaça, respondi.
    Meu amigo disse:
    -Qual é cara isso é um avião !!!
    -Porra não é não, a velocidade é pra jato, e jato deixa rastro de fumaça e não brilha tanto assim !!!
    Ele teimou comigo:
    -Cara ele brilha por causa do reflexo do Sol que está a Oeste.
    Retruquei:
    -Puta que pariu !! tu é teimoso mesmo hein !!!!!!!!! Aí nossa conversa terminou e deixamos prá lá. No entanto, tenho certeza que aquele objeto não era avião porra nenhuma e sim um OVNI.

    Reply
  37. EU ESTAVA LÁ ,, VI E TEM MAIS COISAS NISSO.

    Reply
  38. Querem um FATO? Então dêem uma olhada (se o autor desse blog deixar este comentário) no que está postado no Clube Natureza Gleam … Google it. Não tá fácil pra nós não …

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x
Clique em CURTIR para receber as melhores histórias da web!