Osmo, uma das invenções mais legais de 2014

Eu não sabia o que era o OSMO até dar de cara com um anúncio dele num site. Fui ver porque fiquei curioso com o nome.

base1

O Osmo é basicamente uma pecinha vermelha que você encaixa em um ipad. Ele funciona em todos os Ipads, e o que o Osmo faz é reconhecer elementos dispostos diante do tablet. Ele tem diversas aplicações super legais, para interagir com crianças.

IMG_0755

newton1
Os principais jogos que o OSMO tem são o Tangram que é muito maneiro. E um outro que curti muito, chamado Newton. No video, dá pra entender bem como que o tal do Osmo funciona.

img_0592

O Osmo também tem um pacote que achei bastante oportuno para ensinar as crianças a escrever. É um que vem com umas letras e ele consegue reconhecer, e faz jogos de montagem de palavras. É tão eficaz que vem sendo usado em escolas, para auxiliar na alfabetização. É possível, que com o sucesso dos primeiros módulos, outros venham a ser lançados, como módulos que ajudem no tratamento de Alzheimer por exemplo.

O Osmo está na lista das melhores invenções de 2014, feita pela revista Time. Apesar de maneiro, achei o preço de 79,99 dólares bem salgado.

Me parece que não tem pra os dispositivos android. Essa é uma daquelas coisas que te deixa com inveja de quem tem Ipad (e dinheiro)

fonte

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares