Os melhores 30 filmes com extraterrestres

Cinema é uma coisa legal. existem filmes de todos os tipos. Os engraçados, os tristes, os emocionantes, os de ação, etc. Mas tem um gênero de filme que eu gosto muito que é o filme de extraterrestre. Assim, depois daquela lista de 20 filmes de ficção científica, eu resolvi fazer justiça aos amiguinhos do cosmos e criar a lista gump dos filmes de extraterrestres.

Vocês sabem que estas listas são meramente baseadas na minha opinião pessoal, e que opinião varia de pessoa pra pessoa. Não estou listando isso em ordem de preferência, ok?

Além disso, estou limitando esta lista aos filmes que eu vi. devem ter zilhões de filmes sensacionais envolvendo aliens aí que eu não vou citar aqui por pura ignorância, afinal não vejo três filmes de uma vez, como o Rubens Ewald Filho.  A lista original contempla só 30 filmes. Em vermelho, os filmes adicionados a posteriori da publicação da lista.

1- E.T. -

Primeiro eu tive medo, depois eu gostei dele e no fim eu chorei. O que poderia ser mais tocante que um extraterrestre esquecido num planeta hostil como o nosso? O que pode ser mais tocante que uma amizade infantil? E o que dizer dos momentos mágicos como a inesquecível cena da bicicleta? E.T. Foi um gol do Spielberg, não podemos negar.

2- Coccoon -

Velhos decrépitos num asilo viram garotões quando nadam numa piscina usada por extraterrestres para armazenar capsulas com alienígenas. Uma história bem legal e com grandes interpretações.

3- Alien -

Não dá pra esquecer este filme. Alien é show. Toda a idéia, o conceito, o design do animal… É tudo show.

4- Inimigo Meu -

Obra prima. Um dos melhores filmes que eu já vi. Um filme de baixíssimo orçamento, 100% feito em estúdio. Inimigo meu é uma obra atemporal que por acaso se passou com humanos e Draks. Mas poderia se passar na faixa de gaza com palestinos e israelenses tranqüilamente. Quem não viu, anota na agenda pra ver e depois volte aqui para me agradecer. Ele também tem um viés didático que pode ser explorada de várias maneiras por professores. Se você tiver um aluno diferente sendo zoado na sua sala, é uma boa dica passar este filme e fazer os alunos refletirem sobre a questão das diferenças.

5- Invasores de corpos -

Este é um super clássico. Invasores de corpos é um baluarte da ficção científica. Neste filme, um cara lentamente começa a perceber que pessoas da sua cidade estão agindo de modo estranho. A trama evolui para o clímax, com o sujeito e uma moça fugindo da cidade inteira. O que fica na memória é o grito horripilante que os aliens soltam quando vêem uma pessoa não “contaminada”. Eu vi isso pela primeira vez de um modo totalmente desavisado num corujão. Resultou num moleque acordado até o amanhecer, temendo que meus pais fossem aliens disfarçados prontos pára apontar pra mim e gritar a qualquer momento.

6- The thing (Enigma de outro mundo) -

Um filme sensacional que é remake de uma obra clássica. Terror de boa qualidade com Kurt Russel num papel interessante. Imagine o que é estar incomunicável numa base militar em pleno inverno do ártico e perceber que um dos seus companheiros de clausura é um alienígena?

7- K-Pax –

Um sujeito surge num centro psiquiátrico dizendo que é um extraterrestre. Esta é a ponte de partida para uma história bem curiosa.

8- StarMan -

Muito legal, este filme tem uma seqüencia fenomenal, feita pelo deus dos efeitos de maquiagem Dick Smith. A cena é a que o alien evolui na forma humana. Só que ele evolui MESMO. Ele começa como um bebê e vai crescendo de modo ultra-rápido até a idade adulta. Hoje é mole fazer isso com computadores potentes, mas na época nem existia computador pra efeito especial e o retardado mental do Dick Smith fez uma infiniade de bonecos diferentes para numa seqüencia de stop motion ir evoluindo o cara. Ele foi o precursor dos efeitos de morphing. Gênio, mestre!  Este filme vale mais por esta cena do que pela história.

9- Star Trek -

Finalmente Star Trek entra nas nossas listas. Imagine uma série que vira filme e se desdobra em dezenas de produções, expandindo um verdadeiro universo de histórias, naves, conflitos e aliens, muitos aliens. O mais famoso alien do mundo provavelmente é de lá: Mr. Spock. Pouca gente sabe que originalmente, o roteiro de Gene Rondenberry era para o Spock ser vermelho. Só que a produção dos anos 50 começou a ser exibida em preto e branco e embora colorida, tinha problemas, pois a grande maioria das pessoas ainda não dispunha de tvs a cores. E em preto e branco, o vermelho no video parecia ser marrom, o que daria uma conotação africana ao alien. Daí o Spock ficou na cor branca mesmo. Também, com a cara do Leonard Nimoy, nem precisava de tinta. Ele já nasceu alien. A grande sacação da série foi colocar um russo, um japonês e uma negra numa nave. Algo inconcebível para o americano dos anos 50. Até então, quem não era branco e americano só podia ser malvado, como os extraterrestres klingons, que tinham claras referências aos guerreiros mongóis da antiguidade, com um- previsível –  toque de russos.

Mas na minha opinião, o melhor alien de Star Trek de todos os tempos, não falava, não andava, nem tinha olho, mas era fofinho. Trata-se de uma bola de pelos, igual a um bicho de pelúcia esférico, que só faz se reproduzir e irradiar uma curiosa sensação de bem estar. Este alien mostrou-se tão perigoso quanto eram os Borgs, porque eles foram aumentando rapidamente dentro da nave, ao ponto de entupirem e gerarem defeitos em sistemas de manutenção de vida. Os caras quase foram para o saco com os bichinhos fofinhos que nem sequer andavam.  Uma ótima sacação que faz um paralelo com a questão do desequilíbrio ecológico, como o que acontece com coelhos, sapos e etc. na Austrália.

10- Star Wars -

Yoda, Chewbacca, Jabba the Hut, TaunTauns, Almirante Arkbar, Jar Jar binks, Ewoks, Rancor e tantos mais… Star Wars é uma saga gigante com milhões de aliens diferentes. Muito interessante.

11- Intruders -

Este faz a pessoa se cagar. Primeiro porque é baseado no livro homônimo do Budd Hopkins, um artista plastico cheio da nota que dedica sua vida a pesquisar e investigar casos reais de pessoas abduzidas por alienígenas. Querendo ou não, Budd ajudou a cristalizar a morfologia alpha, que é aquele et cabeçudo de olhões pretos que é o que mais abduz por aí.

12- Independence Day -

Eu detestei os aliens deste filme, mas reconheço que a proposta dos caras era fazer um filme remake de um clássico dos filmes B e não um filme tipo “A”. E nisso, vale tudo, até virus de computador na nave dos ets malvados. Jeff Goldblum e Bill Pulman, fica difícil escolher quem é o mais canastrão. Mas o filme é bem legal quando você sabe que é um filme B com dinheiro sobrando para efeitos espetaculares. Destaque para as cenas dentro da grande nave. Muito maneiro. (Até aquela podre parte do vírus com caveirinha rindo)

13- Fogo no Céu –

Esta é a história é baseada na história real de Travis Walton. Um lenhador que foi ver o que era uma bola luminosa flutuante em meio a mata e foi abduzido na frente de um grupo de cinco lenhadores. Travis ficou sumido por um bom tempo e seus amigos foram acusados de matar ele. Todos passaram pelo polígrafo (detector de mentiras) do FBI e a coisa piorou para o lado deles. Então Travis reapareceu contando uma história incrível sobre ter estado numa nave com pequenos seres cabeçudos de olhos grandes. Infelizmente, o diretor achou que a parte da história real de Travis Walton dentro da nave, não era suficientemente assustadora e da hora que ele é abduzido em diante, o cara reinventou tudo.

14- Hangar 18 -

Uma história que na minha opinião é a base por trás de muita coisa que apareceu aí anos depois, como X-files, taken e etc. Na história, um hangar chamado hangar 18 guarda um segredo do espaço. Uma nave com duas criaturas mortas dentro. Bem legal.(não se deixe enganar pelo poster de merda, que parece ter sido feito por um bacuri de 10 anos)

15- V a batalha final –

Eu adorei ver esta série, que mostrava um contato de grande porte com uma raça alienígena de pessoas bem apessoadas que vestiam macacões vermelhos. Os aliens eram bonzinhos no início, mas gradativamente foram mostrando que não era bem assim. Tratavam-se de reptilianos feiosos que usavam maquiagem para parecerem bonitos e comiam ratos. Os caras estavam aqui para roubar a água da Terra. Eles pretendiam comer os humanos.

16- Taken -

Taken é uma série produzida pelo Spielberg que mostra a evolução dos contatos imediatos ao longo de três gerações. Muito legal. Um pouco previsível, é claro. Mas é legal.

17- Sinais -

Um filme do M. Night Shyamalan que dirigiu “o sexto sentido”. O alien é legal. Com destaque para a assustadora parte do porão. A ambientação é um drama familiar com questionamentos religiosos. Vale a pena.

18- X Files -

A série mostra o cotidiano de dois agentes do FBI que investigam arquivos chamados “Arquivos X”. São casos não explicados sobre monstros, criaturas bizarras, mutantes e como não podia deixar de ser: ALIENS. A melhor coisa da série é o que os fãs chamam de “mitologia”. O filme mostra gradualmente uma questão de cunho global envolvendo aliens e humanos. Mulder e Scully tentam desvendar a verdade por trás dos fatos, enquanto setores governamentais fazem tudo para manter o problema em sigilo.

19- O Segredo do Abismo -

Muito bom este filme. Pesquisadores oceanográficos vivem em uma plataforma submersa na beira de um abismo nas profundezas do Pacífico quando estranhos fenômenos começam a ocorrer. Este é Obra prima da melhor qualidade, que colocou o nome de James Cameron no panteão dos grandes diretores de Sci-Fi.O filme leva efeitos especiais de grande qualidade, que impressionam até hoje.

20-Predador -

Predador é uma franquia sensacional da Fox que chega a rivalizar com Aliens. No primeiro filme, uma criatura vem de outro planeta para a terra com o objetivo de caçar. Simples e eficaz, Predador é, no fundo, um paralelo do que nós humanos fazemos, invadindo ecossistemas aos quais não pertencemos e matando indiscriminadamente, pelo prazer de matar e colocar a cabeça empalhada na parede. O alien matador é caçado por um esquadrão de combatentes mercenários. Excelente interpretação do Arnold e um final bem legal.

21- Guerra dos Mundos -

Aliens chegam na Terra para arrasar e destruir. Este é o foco central de uma obra que coloca o ser humano confrontado com seu instinto mais básico: Sobreviver. Um filme tão legal que até o remake com o Tom Cruise é aceitável.

22- O Dia em que a Terra Parou –

Uma nave finalmente desce em plena cidade grande. Assustados, os humanos se preparam para um ataque…. Robôs extraterrestres, destruição de todo tipo. Um clássico dos filmes B.  Não vi o remake ainda. Pretendo fazer isso em breve.

23- MIB -

Comédia bem legal sobre homens de preto que tem que controlar aliens problemáticos no planeta Terra. Destaque para a ótima interpretação do homem-barata.

24- Species –

Uma alienígena foge de um complexo científico e capturar a moça – que logo se transforma numa loura gatíssima sedenta por sexo é o trabalho de quatro investigadores. Um filme bem legal. Meio sessão da tarde.

25- O Quinto elemento -

Aliens estranhos, curioso e feiosos integram esta trama onde um ex-taxista tem que levar uma alien gostosíssima para cumprir uma estranha missão.

26- Missão Marte -

Um filme interessante sobre aliens marcianos. Boas cenas de efeitos no Planeta Vermelho. O final vale o filme.

27- Stargate -

Stargate é um filme bem legal de aliens. Tudo começa quando um portal de espaço-tempo capaz de abrir um wormhole, (conexão interdimensional através do espaço) é achado no Egito. Muito legal os designs dos aliens, com temática egípcia e tudo mais. A trilha sonora também é boa.

28- DUNA -

Baseado no livro do Frank Herbert, o filme é uma tentativa de fazer algo que poderia ser mais tipo Lord of The rings em grandiosidade. Mas tudo bem, considerando que temos Sting no filme, tá até legal. Pra quem não tá por dentro do livro e coisa e tal, pode parecer meio chato, meio arrastado.Vale também pelos vermes de areia.

29- Starship troopers -

Interessante filme do tipo “brainless” onde soldados americanos argentinos (que falam inglês) bonzinhos combatem aliens insectóides malvados de outro planeta. Boas cenas de combate sanguinolento, com tripas voando e criaturas do tamanho de prédios cagando ovos para o espaço na tentativa de derrubar espaçonaves. O melhor fica por conta dos crowds de aliens cheios de pontas correndo pra lá e pra cá em meio a  uma saraivada de balas.

30 – Contatos Imediatos do 3 grau.

A lista aqui não está em ordem de preferência, eu repito. Mas não posso deixar de dizer o quanto admiro este filme. Um dos meus prefeidos. Acho uma obra prima da sétima arte. Todas as interpretações são show (incluindo o cara que tem uma diarréia ao ver a nave mãe e vai correndo para a “casinha”). Novamente é uma obra-prima do Speilberg, um cara que ficou para a história como o melhor diretor de filmes com aliens que eu conheço.  Quem não viu, não sabe o que está perdendo. Se isso passasse todo dia na Tv eu assistiria todo dia.

EDITADO  – Alguns leitores do blog me lembraram que eu esqueci alguns bons filmes de aliens. POr isso achei justo criar este adendo aqui para incluir alguns que eu vi (não entra filme que eu não vi ainda) e que me esqueci de postar.

31- Superman -

O melhor do superman não tem jeito: É com o Christopher Reeve. Ele foi e sempre será o Super Homem na minha opinião. É importante frisar que aqui na Terra, ele é um super herói. Mas a verdade dos fatos é que o Super Homem é um alienígena.

32-Transformers -

Sei lá, acho transformers meio carregado. Mas não há como negar que são aliens, e então aqui está.

33- Spaceballs – Tem um ouco solto no espaço -

Paródia do Mel Brooks sobre Star wars. quando eu vi achei que era de rachar de rir. Um classico. Lembro que falavamos desses filmes do Mel na época da escola.

34- Eles vivem -

Como eu me squesci deste? Mais um que mostra que o John Carpenter é fodão. Muito legal.

35- O milagre que veio do Espaço -

Lindo filme sobre um predio prestes a ser demolido e quenos aliens na forma de maquinhas minúsculas que surgem do espaço para ajudar as pessoas do prédio.Classicaço de “Sessão da Tarde”.

36- O Guia do mochileiro das Galáxias –

Baseado no livro homônimo alucinante  do Douglas Adams, que tem fãs no mundo todo, esta obra cinematográfica é bastante divertida, com ótimos efeitos e muitos aliens. Um filme super legal.

37- Crônicas de Riddick -

Um filme do Vin Diesel, ou seja, filme de porrada no espaço. Mas isso não deixa o filme pior. Ele é bem interessante. Os efeito muito legais. A trama até que te prende. Não é um baluarte cinematografico, mas entretém.

38- A invasão -

Este filme é engraçado. Ele consegue ser bom e ruim ao mesmo tempo. O Charles Sheen manda até bem em algumas partes, o filme tem um apelo interessante para a coisa do aquecimento global e tudo. Mas quando chega nos Aliens, (com o perdão da expressão) PUTA QUE PARIIIIIU! Que merda. Que sacanagem colocar aliens totalmente errados naquele filme. Os bichos dobram as pernas para trás, dão pulos gigantes… Aqueles aliens MATARAM o filme, que se não fosse aquilo, seria bom.

39- Dreamcatcher (o apanhador de sonhos) -

Este filme eu fui versem pretensão. Nem sequer sabia do que se tratava.  Eu não dava nada por ele até que comecei a me empolgar quando descobri que falava de aliens! O filme é legal. Tirando uns lances que eu não gostei, ele é interessante. Morgan Freeman é um cara sinistro. A melhor cena é a da lacraia cheia de dentes saindo da bunda do sujeito peidão.

40- The Forgotten -

Uma mulher tem dificuldades para se lembrar do filho, que morreu num acidente. Ela começa lentamente a criar uma espécie de paranóia sobre o desaparecimento do menino. Um filme muito, muito bem feito, com Julianne Moore. (Tem uma ótima cena de abdução lá no final. Não deixe de conferir) Pra quem curte um suspense e drama familiar.

41- O último guerreiro estelar -

Um cara com uma vida medíocre no interior se diverte jogando num arcade dos anos 80. Ele zera o jogo e durante a noite recebe a visita de aliens que o contratam para ser um piloto numa guerra espacial Há milhões de anos luz da Terra. O arcade na verdade era um silulador, colocado nos mais distantes planetas para encontrar o melhor piloto. O filme parece bobo, mas é um clássico dos tempos dos Goonies. O destaque fica para a cena em que o irmão do cara acorda e vê o robô (colocado no lugar do irmão dele para não despertar suspeitas) sem a cabeça.


397 Comentários

  1. Driellen 21 de março de 2009
    • Lerinor 21 de março de 2009
    • Jcoarq 21 de março de 2009
      • Viadasso 1 de abril de 2012
  2. FranChico - Hora de Relaxar 21 de março de 2009
    • joao vitor 12 de fevereiro de 2012
  3. Anônimo 21 de março de 2009
  4. L@ura 21 de março de 2009
  5. Anônimo 21 de março de 2009
  6. Bob 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
    • juca 27 de abril de 2010
    • jefferon lima 21 de julho de 2012
  7. Anônimo 21 de março de 2009
  8. Julio 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  9. William 21 de março de 2009
  10. Rildo 21 de março de 2009
  11. Chew 21 de março de 2009
  12. Ney Cândido 21 de março de 2009
  13. Katia 21 de março de 2009
  14. gfhft h hgfh 21 de março de 2009
  15. Mariexcer 21 de março de 2009
  16. Raphael 21 de março de 2009
  17. mario de oliveira 21 de março de 2009
  18. Carllos Ricci 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  19. Leandro 21 de março de 2009
  20. gabundo 21 de março de 2009
  21. Fábio Cerqueira 21 de março de 2009
  22. pedro 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  23. Samantha 21 de março de 2009
  24. Brennand 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
      • Fernando Alencar 25 de março de 2009
        • Fabricio 26 de outubro de 2010
      • Célio 26 de julho de 2011
        • Philipe3d 26 de julho de 2011
          • RENATO04STREET 11 de agosto de 2011
  25. Leandro 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  26. Antonio Carlos Lemes 21 de março de 2009
  27. Neil Ferreira 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  28. Anônimo 21 de março de 2009
  29. Anônimo 21 de março de 2009
  30. Anônimo 21 de março de 2009
  31. Elias Jr. 21 de março de 2009
  32. Elias Jr. 21 de março de 2009
  33. Fabio 21 de março de 2009
  34. Antonio S 21 de março de 2009
  35. Daniel Toyoshima 21 de março de 2009
  36. Roberto 21 de março de 2009
  37. Roberto 21 de março de 2009
  38. urko 21 de março de 2009
  39. Luis 21 de março de 2009
  40. Rodrigo Medina 21 de março de 2009
  41. Angelus 21 de março de 2009
  42. Denise Martins 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  43. Mario (ou Cheetara) 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  44. Rosiane 21 de março de 2009
  45. SERGIO M.VARGAS 21 de março de 2009
  46. Mariana 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  47. Ronaldo 21 de março de 2009
  48. Anônimo 21 de março de 2009
  49. Blogueigoo 21 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  50. Ryuki 21 de março de 2009
  51. Anônimo 21 de março de 2009
  52. Ryuki 21 de março de 2009
  53. Marcelha 21 de março de 2009
  54. fabio 21 de março de 2009
  55. Heloisa 21 de março de 2009
  56. duda 22 de março de 2009
  57. Vaniria 22 de março de 2009
  58. Willian 22 de março de 2009
  59. Renato M 22 de março de 2009
  60. João Guilherme 22 de março de 2009
  61. Julio 22 de março de 2009
  62. adriano 22 de março de 2009
  63. Adler 22 de março de 2009
  64. Myke 22 de março de 2009
  65. Reginaldo 22 de março de 2009
  66. Edvandro 22 de março de 2009
  67. Laércio 22 de março de 2009
  68. Humberto Rezende 22 de março de 2009
  69. Rodrigo Xavier 22 de março de 2009
  70. Harry 22 de março de 2009
  71. leo 22 de março de 2009
  72. Alex 22 de março de 2009
    • Philipe 22 de março de 2009
  73. Ademir T. França 22 de março de 2009
  74. geraldo machado 22 de março de 2009
  75. JOSÉ GUILHERME 22 de março de 2009
  76. Thiago Augusto 22 de março de 2009
  77. duda 22 de março de 2009
  78. Aryam 22 de março de 2009
  79. garfi 22 de março de 2009
  80. Beatriz 22 de março de 2009
  81. bruno 22 de março de 2009
  82. Anônimo 22 de março de 2009
  83. bruno 22 de março de 2009
  84. katani 22 de março de 2009
  85. Pajé 22 de março de 2009
  86. Joao Wagner 22 de março de 2009
  87. Flavio 22 de março de 2009
  88. Joao Wagner 22 de março de 2009
  89. Joao Wagner 22 de março de 2009
  90. Luis 22 de março de 2009
  91. Andre Colucci 22 de março de 2009
  92. carlos 22 de março de 2009
  93. andreza 22 de março de 2009
  94. marcelo 22 de março de 2009
  95. Anônimo 22 de março de 2009
  96. Rodrigo Bettoni 22 de março de 2009
  97. Paulo 22 de março de 2009
  98. Roberto 22 de março de 2009
    • Philipe 23 de março de 2009
  99. pedro 22 de março de 2009
  100. Walter Brown 22 de março de 2009
  101. Daniel 22 de março de 2009
  102. Fabiano Pires 23 de março de 2009
  103. Edson Henrique 23 de março de 2009
    • Philipe 23 de março de 2009
  104. Costela 23 de março de 2009
  105. Fábio 23 de março de 2009
  106. Thiago Couto 23 de março de 2009
  107. Marcelo Pereira da Silva 23 de março de 2009
  108. Cezar 23 de março de 2009
  109. Capivara 23 de março de 2009
  110. Rodrigão 23 de março de 2009
  111. Thiago (chipset) A. Ferreira 23 de março de 2009
  112. Mari 24 de março de 2009
  113. Mari 24 de março de 2009
  114. Hunter 24 de março de 2009
  115. Adelson 24 de março de 2009
  116. Leandro Miguel 24 de março de 2009
  117. Tiago Celestino 24 de março de 2009
  118. Ana Beise 24 de março de 2009
  119. Rodrigo 25 de março de 2009
  120. Rodrigo 25 de março de 2009
  121. Vitor 27 de março de 2009
  122. Jonathan 28 de março de 2009
  123. Erivelton 29 de março de 2009
  124. juliana 1 de abril de 2009
  125. Anônimo 9 de abril de 2009
  126. Camila 11 de abril de 2009
  127. CELO CARVALHO 28 de abril de 2009
  128. Gabriel 1 de maio de 2009
    • Philipe 2 de maio de 2009
  129. roswell 13 de maio de 2009
  130. roswell 13 de maio de 2009
  131. roswell 13 de maio de 2009
  132. Jonatan 2 de junho de 2009
  133. Jonatan 2 de junho de 2009
  134. Helio 6 de junho de 2009
    • Philipe 6 de junho de 2009
      • Saito Hajime 26 de abril de 2010
  135. Joseph Lauren 1 de agosto de 2009
  136. BAUDY KONAC 1 de agosto de 2009
  137. Ayslan 2 de agosto de 2009
  138. Junior 6 de setembro de 2009
  139. Ademir Panella 24 de setembro de 2009
  140. filipe coelho schmidt 17 de outubro de 2009
  141. Daniel Barbosa 21 de novembro de 2009
    • Philipe 21 de novembro de 2009
      • Daniel Barbosa 28 de novembro de 2009
  142. Beth Camacho 21 de novembro de 2009
    • Philipe 21 de novembro de 2009
  143. lucimara 11 de dezembro de 2009
    • Philipe 12 de dezembro de 2009
  144. Fadrini 15 de dezembro de 2009
  145. Marcelo 8 de janeiro de 2010
  146. Claudia 11 de janeiro de 2010
  147. Rafa 14 de janeiro de 2010
  148. Rodrigo 23 de janeiro de 2010
  149. Pedro 27 de janeiro de 2010
  150. lucilene 17 de fevereiro de 2010
    • Philipe 17 de fevereiro de 2010
    • Marcelo 28 de abril de 2010
      • lucilene 2 de maio de 2010
  151. Acácio Dornelles 21 de fevereiro de 2010
  152. Fernando 26 de fevereiro de 2010
  153. vinicius six gunner 13 de março de 2010
  154. vinicius six gunner 13 de março de 2010
  155. vinicius six gunner 13 de março de 2010
  156. Paulo 3 de abril de 2010
    • Philipe 5 de abril de 2010
  157. Júnior 16 de abril de 2010
  158. EXPERTTT 24 de abril de 2010
  159. Marcelo 28 de abril de 2010
  160. Tony 7 de maio de 2010
    • Philipe 7 de maio de 2010
      • Tony 7 de maio de 2010
  161. romario 16 de maio de 2010
  162. WiLLian Vargas 1 de junho de 2010
  163. Ricky Valley 18 de junho de 2010
  164. dinho 19 de junho de 2010
    • Philipe 19 de junho de 2010
  165. Zé Geraldo 13 de julho de 2010
  166. Edu 17 de julho de 2010
  167. Loxas 19 de julho de 2010
  168. Duuhm 29 de julho de 2010
    • Philipe 30 de julho de 2010
      • Paulo 17 de dezembro de 2014
  169. Samyr 6 de agosto de 2010
  170. Big Bang Cinema 10 de agosto de 2010
  171. janaina 22 de agosto de 2010
  172. pedro cgrande pb 1 de setembro de 2010
  173. pamella 25 de setembro de 2010
  174. Christian 12 de outubro de 2010
    • Philipe 13 de outubro de 2010
  175. Jack 16 de outubro de 2010
  176. eliana 20 de outubro de 2010
    • Philipe 20 de outubro de 2010
  177. Felipe 26 de outubro de 2010
    • Philipe 26 de outubro de 2010
      • Alexandre 1 de novembro de 2010
        • Alexandre 1 de novembro de 2010
  178. Alexandre 1 de novembro de 2010
  179. ufologo 6 de novembro de 2010
  180. nathalia 12 de novembro de 2010
  181. Leonardo 20 de novembro de 2010
  182. Marcelloduca 7 de dezembro de 2010
    • Anônimo 7 de dezembro de 2010
  183. Lari 12 de dezembro de 2010
    • Rebipe 30 de dezembro de 2010
  184. Vasco 15 de dezembro de 2010
  185. Rebipe 30 de dezembro de 2010
  186. Ully_anna 1 de janeiro de 2011
  187. Gerson 3 de janeiro de 2011
  188. Andre Luiz 14 de janeiro de 2011
  189. EDUBOEBEL 20 de janeiro de 2011
  190. igorkawka 27 de janeiro de 2011
    • Philipe3d 27 de janeiro de 2011
  191. Danieleleandrod 6 de fevereiro de 2011
  192. Olavocruvinel 9 de fevereiro de 2011
    • Philipe3d 10 de fevereiro de 2011
  193. Lucianomodena71 19 de fevereiro de 2011
  194. Celon 2 de março de 2011
    • Philipe3d 2 de março de 2011
  195. mala 12 de março de 2011
  196. Karekabegins 15 de março de 2011
  197. diego 16 de março de 2011
  198. Jrmrf 21 de março de 2011
  199. guilherme 3 de abril de 2011
  200. Luciano 9 de abril de 2011
  201. Danielmanzini17 9 de abril de 2011
  202. Casulodaarte 21 de abril de 2011
  203. diogo 11 de maio de 2011
  204. TVs e Rádios Online 3 de junho de 2011
    • Philipe3d 3 de junho de 2011
  205. Powerup 11 de junho de 2011
    • Philipe3d 13 de junho de 2011
  206. Gisele 15 de julho de 2011
    • rossi 8 de setembro de 2012
  207. Célio 26 de julho de 2011
  208. Charleschaplin777 30 de julho de 2011
  209. Brauliolean 26 de agosto de 2011
  210. vinicius 30 de agosto de 2011
  211. Rsguimaraes1976 3 de setembro de 2011
  212. CAUACC 8 de setembro de 2011
  213. RAFAELRAFA 17 de setembro de 2011
    • Philipe3d 17 de setembro de 2011
  214. Gean 23 de setembro de 2011
  215. Cwengartner 2 de outubro de 2011
  216. Joaoj 23 de outubro de 2011
  217. Animes_fusion 24 de outubro de 2011
    • Philipe3d 24 de outubro de 2011
  218. Claudinho Cohen 14 de novembro de 2011
  219. Robson 15 de novembro de 2011
    • Joel 27 de fevereiro de 2013
    • vini 27 de fevereiro de 2013
    • Luis Guilherme 2 de março de 2013
  220. Williamjcruz 29 de novembro de 2011
    • Philipe3d 29 de novembro de 2011
  221. Symonsjp 30 de novembro de 2011
  222. Marisil842010 5 de dezembro de 2011
    • leandro 9 de fevereiro de 2013
  223. Wanderson moraes 7 de dezembro de 2011
  224. jujuka 11 de dezembro de 2011
  225. Rhenanfreitas87 30 de dezembro de 2011
  226. Kawan 7 de janeiro de 2012
  227. Felipe 9 de janeiro de 2012
  228. Marcelo_costa12 12 de janeiro de 2012
    • Philipe3d 12 de janeiro de 2012
  229. Elllen 12 de fevereiro de 2012
  230. Filipe 18 de fevereiro de 2012
    • rossi 8 de setembro de 2012
  231. Raphael 22 de fevereiro de 2012
    • Philipe3d 23 de fevereiro de 2012
    • rossi 8 de setembro de 2012
  232. Trovaoazul_csd2 29 de fevereiro de 2012
  233. Berinho04 17 de abril de 2012
  234. Philipe3d 18 de abril de 2012
  235. Francisco Paulo 1 de junho de 2012
  236. Bruno 4 de junho de 2012
  237. Rafael 22 de junho de 2012
  238. DanRodris 4 de julho de 2012
  239. Marolideus 17 de julho de 2012
  240. diogo s 3 de agosto de 2012
  241. caio 6 de agosto de 2012
    • Philipe 7 de agosto de 2012
  242. rossi 8 de setembro de 2012
    • art 17 de fevereiro de 2013
  243. Catia 3 de outubro de 2012
  244. Fernandão 7 de outubro de 2012
  245. Adelmo 15 de outubro de 2012
  246. Anonimo 21 de outubro de 2012
  247. fabiana 28 de outubro de 2012
  248. airton dias 25 de novembro de 2012
    • Tio Lyra 14 de fevereiro de 2013
  249. helton 6 de dezembro de 2012
  250. Emerson 19 de fevereiro de 2013
  251. Jay 12 de março de 2013
  252. Gil Cleber 13 de março de 2013
    • Philipe 13 de março de 2013
      • Gil Cleber 13 de março de 2013
      • Gil Cleber 13 de março de 2013
      • Gil Cleber 13 de março de 2013
  253. MACELO 1 de abril de 2013
  254. Vanessa 16 de maio de 2013
  255. Reginato dos Santos Coelho 9 de junho de 2013
  256. Wagner 30 de junho de 2013
  257. ´José Carlos Belchior 12 de julho de 2013
  258. ´José Carlos Belchior 18 de julho de 2013
    • Philipe 18 de julho de 2013
    • Ricardo 9 de setembro de 2013
  259. Giovane 4 de agosto de 2013
    • João Damasceno 12 de setembro de 2013
  260. Adair J. Filho 4 de agosto de 2013
  261. José Carlos Belchior 10 de agosto de 2013
  262. ANDIDI 17 de agosto de 2013
    • Márcia 23 de agosto de 2013
  263. Breno 17 de agosto de 2013
  264. Tati 18 de agosto de 2013
    • Ricardo 9 de setembro de 2013
  265. Attila Rivera 26 de agosto de 2013
  266. Guilherme 26 de agosto de 2013
  267. José Carlos Belchior 6 de setembro de 2013
  268. João Damasceno 12 de setembro de 2013
  269. Nalini 19 de setembro de 2013
  270. Vanildo 18 de outubro de 2013
  271. Vanildo 18 de outubro de 2013
  272. Emerson Azevedo 1 de novembro de 2013
    • Philipe 1 de novembro de 2013
  273. Saulo 10 de novembro de 2013
  274. Anderson 22 de novembro de 2013
  275. Wangleson 23 de novembro de 2013
  276. Wangleson 23 de novembro de 2013
    • Philipe 24 de novembro de 2013
  277. Alexandre 29 de dezembro de 2013
  278. julio 1 de janeiro de 2014
  279. julio 1 de janeiro de 2014
  280. Juliano Telles 3 de janeiro de 2014
  281. Willian Patrezio 22 de janeiro de 2014
  282. Pedro Santos 25 de janeiro de 2014
  283. Josemir Araújo 10 de fevereiro de 2014
  284. Roberto Leopoldino 14 de fevereiro de 2014
  285. Laís Ocampo 28 de fevereiro de 2014
  286. Edicarlos 13 de março de 2014
  287. Celio Augusto 14 de março de 2014
  288. Alex Almeida 7 de abril de 2014
  289. Franklins 23 de abril de 2014
  290. Leandro Lestat 27 de abril de 2014
  291. Celio Augusto 27 de abril de 2014
  292. Edilson Santos Biribil 18 de maio de 2014
  293. Équi Bortoli 21 de maio de 2014
  294. Thalita 24 de maio de 2014
  295. Guilherme Santtos 27 de maio de 2014
  296. Guilherme Santtos 27 de maio de 2014
  297. ?? ???? 30 de maio de 2014
  298. Mobster 29 de junho de 2014
  299. Anônimo 1 de julho de 2014
  300. Leonardo Alcantara 2 de julho de 2014
  301. cida 2 de julho de 2014
  302. Ismael Gonçalves Pereira 11 de agosto de 2014
  303. Edjane Gouveia 14 de outubro de 2014
  304. Lawrence Sampaio 31 de outubro de 2014
  305. Emanoel 26 de novembro de 2014
  306. Maurício 16 de dezembro de 2014


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *