9 Comentários

  1. cezar

    As vezes me pego pensando em questões estranhas tb. Será que os Et´s são humanos vindos do futuro? Vai que lá na frente deu alguma merda grande, né?
    Será que et´s são de outra dimensão?
    Eu acredito neles, mas duvidando.. sempre fica aquele 1% de dúvida! Acho que vou morrer sem saber a verdade e sem ter 100% de certeza sobre a existência deles.

    Responder
  2. mtblr

    Philipe, eu em outros posts que você fez, você também já afirmou que acredita na existência em alienígenas e eu gostaria de saber o porque, se possível

    Responder
    1. Philipe3d

      Eu acredito que a hipótese extraterrestre (HET) pode ter fundamento, com base em uma série de casos e uns vinte anos de leitura sobre o assunto, entrevistas e pesquisas que eu fiz. A HET é a unica hipótese das diversas possíveis, que poderia conectar casos como o incidente de Varginha com a Operação Prato, a Noite oficial dos Ufos, as luzes de Phoenix, os relatos de pessoas com alto grau de acesso à informações como o primeiro ministro do Canadá, funcionários da Casa Branca, professores universitários e milhares de relatos de pessoas – alguns acompanhados de evidências físicas como pedaços de metal de grau de pureza incomuns, pegadas gigantes e marcas físicas, incluindo mortes e mutilações deliberadas, além de casos com múltiplas testemunhas, em alguns, dezenas de pessoas e etc.
      Há, é claro, uma série de outras hipóteses para explicar os extraterrestres. Mitos modernos, delírios, confusões nas observações, contagio social. O problema é que não há uma hipótese ainda capaz de conectar todos os estranhos eventos da ufologia, que não seja a HET, mas a propria HET gera lacunas que nunca foram preenchidas, e este é o grande desafio da ufologia.

      Responder
  3. Alexandre Back

    Além da manipulação genética, o que também poderia explicar a semelhança ente ETs e humanos é a convergência evolutiva, que pode ocorrer com seres submetidos a condições ambientais e nichos ecológicos semelhantes. Observamos isso nitidamente entre golfinhos (mamíferos) e tubarões (peixes).

    Responder
  4. Matheus Borges

    Olá, Philipe. Ótimo texto.
    As vezes eu também tenho esses devaneios e fico conversando sozinho hahaha.
    Eu não acho que a tecnologia influencie no tamanho dos dedos dos aliens e dos nossos, pois a Teoria da Evolução nos diz que vence quem é mais apto, então mesmo as algumas das nossas atividades sendo essencialmente intelectuais nós precisamos dos dedos para segurar alguma coisa e até para produzir o que nós utilizamos em tais atividades.
    No entanto, vamos pensar numa possibilidade que esteja tudo criado e que nós passemos a utilizar muitíssimo mais o cérebro do que as mãos. Ainda assim acho que nosso dedos não iriam atrofiar, pois, como dito acima, quem está mais apto vence a competição para a sobrevivência, então o processo evolutivo privilegiará o cérebro, ou seja, teremos cérebros maiores e mais “potentes” e como ainda utilizamos nossas mãos elas vão continuar lá.
    Meu comentário pode ter algumas inconsistências biológicas, mas sou apenas um curioso e alguém que gosta de pensar sobre.

    Abraços

    Responder
  5. CAPPELA

    Uma coisa curiosa sobre esse lance que vc cita no post dos hábitos e o meio influenciarem nossa fisiologia é que, por exemplo, desde a década de 70, os níveis médios de testosterona em indivíduos adultos saudáveis vem caindo gradativamente [infelizmente não achei o link, mas há pesquisa médica sobre isso, a matéria original tinha a fonte].

    O mesmo se dá com a flexibilidade de rotação da articulação do ombro. Quanto mais recente a geração, menos flexível são os ombros.

    Então aquela figura estereotipada do Alien franzino pode bem ser o futuro bem distante da humanidade, rs!

    Responder
    1. Philipe3d

      Realmente, eu tb ja li sobre isso. A taxa de fertilidade vem decaindo rapidamente. (algo me diz que tem relação com a cafeína, porque os graficos de consumo e redução, que vi certa vez eram muito proximos, como a dos problemas cardiovasculares e o aumento de consumo de gordura de matriz vegetal).
      Os seres humanos também estão ficando mais altos. Isso da pra ver muito claramente em museus europeus que tenham roupas, chega a parecer mentira que os cavaleiros medievais eram todos tampinhas. Isso me leva a pensar no medo que Pedro Alvares Cabral inspirava nas pessoas, pois ele tinha quase dois metros de altura.

      Responder
  6. Douglas Marques

    Divagar, explanar, teorizar sem, no entanto, doutrinar… Excelente texto!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *