O Shaolin, a agulha e a placa de vidro

Todo mundo já viu aqueles filmes em que sujeitos com uma estranha careca e um enorme rabo de cavalo lutam ao som do barulho de toalhas molhadas batendo na porta de um armário. Os filmes de kung fu, sobretudo os de guerreiros Shaolim são prolíficos em exageros e coisas malucas, como gente correndo em cima da espada do oponente, saltos inimagináveis e vôos que desafiam a gravidade e a inocência do espectador. Sem falar nas dublagens, que são o melhor nesses filmes. Esses filmes de kung fu genéricos que eventualmente passavam nas madrugadas da Band e de canais mais furrecas, como CNT, NGC, e etc são bons do mesmo jeito que o Chaves. É quando uma coisa consegue ser tão tosca e mambembe, que fica boa.

Mas o fato é que muita gente pensa que esses guerreiros shaolins capazes de executar movimentos tresloucados e realizar façanhas dignas de Xmen são produto da imaginação, quando na verdade, eles existem e fazem coisas do “arco da velha” em demonstrações de seus poderes. (lembra do video do monge shaolin que estava usando o ki para derrubar tijolos numa mesa?) Embora muitos desses supostos “poderes” de Shaolin sejam explicados com certa facilidade pelos desmascaradores de 171, alguns dos fenômenos produzidos são bem curiosos.

O Shaolin, a agulha e a placa de vidro

Um instrutor de artes marciais shoaolin -segundo a notícia do China News – conseguiu cravar uma agulha (de costura) através de uma placa de vidro de 2mm, simplesmente lançando-a com seus enormes, monumentais poderes de concentração, força e direcionamento do Ki.

Fu Fei Hong estuda e treina incansávelmente para conseguir realizar esta bizarra façanha desde que era uma criança. Para tal, ele lança agulhas com toda força de seu corpo desde que tinha 14 anos, tendo até atingido um recorde de lançar 5000 agulhas contra uma placa de vidro em um único dia.

Fonte: ChinaNews

10 comentários em “O Shaolin, a agulha e a placa de vidro”

  1. Todo mundo conhece no centro de São Paulo aquele shaolin “nortista”, que se apresenta na rua, pulando um arco de facas em fogo, entortando vergalhão de ferro no pescoço, entrando em transe para os caras arrebentarem bloco em cima dele com a marreta…tudo é treino.
    Embora exista a marmelada e o 171, eu não desafiaria um sujeito realmente treinado em kung-fu para um pega – um colega meu se deu mal: foi visitar uma academia, e entrou numa de brincar com um molequinho, aprendiz de kung-fu, lá dentro mesmo.
    O meu conhecido era uma massa bruta, e o pivete tinha pouco mais que a metade da altura dele. O que aconteceu? O grandão tomou com um pé na cara, foi isso que aconteceu – rá-rá-rá…ficou até sem graça…

    Responder
  2. Pode ser exagero de minha parte, mas todo esse povo q tem olhos puxados, tem poderes sobrenaturais e uma habilidade a fazer coisas esquisitamente esquisitas .. IMPRESSIONADO .. fiquei sabendo q esse cara tb treina a tatica milenar de matar pessoas enforcadas com Fio Dental, isso mesmo Fio Dental .. SUAHSAHSUAHSA ..

    Responder
  3. Duvidei da notícia, tenho a impressão que é uma impossibilidade física um ser humano acelerar uma agulha com massa pequena (um prego não é uma “agulha”) com velocidade suficiente para haver energia para romper um vidro.

    Mas aqui:
    http://spluch.blogspot.com/2006/10/shaolin-kungfu-flying-needle-that.html
    Dizem que o vidro tinha só 2 mm de espessura, o que muda bastante a perspectiva. E que ele tem apenas “80%” de chance de quebrar o vidro, depois de treinar lançar agulhas por anos, até 5000 por dia.

    Aí fica mais fácil de engolir.

    Responder
  4. GNT M DESCULPEM MAS VCS NAO ENTENDEM NADA DE KUNG FU TRADICIONAL ENTAO NAO PODEM FALAR DO QUE NAO SABEM!!! PRIMEIRO ALUGUEM,COMPREM UM FILME CHAMADO “SHALIN WHEEL OF LIFE”OU UM DOCUMENTARIO DA NATIONAL CHAMADO “OS MITOS E AS LOGICAS DO KUNG FU SHAOLIN” LA CIENTISTAS FORAM CHAMDOS E ESTUDARAM OS MONGES DE SHAOLIN ESTA TUDO COMPROVADO NO BRASIL SE VOCES NAO SABEM TEM MUITOS MESTRES QUE CONHECEM ISSO!!!E SE CHAMA “CHI KUNG” TIREM SUAS DUVIDAS COM ELES SE INFORMEM ANTES DE TENTAR AGREDIR 1.500 ANOS DE KUNG FU FLANDO DO QUE VOCES NAO TEM NOÇAO TEM VIDEO NO YOUTUBE BASTA ESCREVER SHAOLIN MONKS OU SHAOLIN WUSHU !!!ISTO É UM ESCLARECIMENTO !!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares