Pin It


O mistério dos barulhos estranhos que estão assustando o mundo


Não sei se vocês estão sabendo do misterioso caso de barulhos que parecem surgir do nada e estão espalhando pânico em diversos lugares do mundo. Até no Brasil o estranho som já foi ouvido. Ninguém sabe explicar com certeza o que pode ser. O fenômeno parece estar ocorrendo em varias partes do planeta simultaneamente, o que praticamente descarta algumas possibilidades localizadas, como ser produto de ruídos de animais.
Um desses barulhos teria sido registrado em video nessa semana! Veja:

É assustador pra caramba. Parecem gritos vindos do inferno. Se o mundo for acabar mesmo, tá aí algo para arrepiar os cabelos da nuca!
Em todo caso, há quem suspeite que o video acima seja um hoax feito a partir de um outro video, este sim real, gravado em Kiev (ele está aqui no post, ali em baixo.)

O som misterioso também foi registrado na República Checa:

O som foi registrado no Brasil e este é o video gravado em Curitiba em que o som pode ser escutado à distância.

O bizarro é justamente esta característica global do estranho som, pois ele foi registrado também na Bielorrússia, nos Estados Unidos, na Malásia, Dinamarca, entre outros. Ao que parece, a primeira ocorrência do som bizarro ocorreu na Ucrânia, em meados de 2011. Durante a tarde, um barulho muito estranho poderia ser ouvido de diversos pontos de Kiev, sem ninguém saber confirmar qual a procedência. Dali a coisa começou gradualmente a se espalhar pelo globo.
Aqui está um dos vários registros do som em Kiev:

A maioria das testemunhas afirma que os sons normalmente são metálicos e soam como vindos de alguma grande máquina. Não é raro que até as janelas passam a vibrar com a frequência das ondas sonoras vindas não se sabe de onde.
Não demorou muita gente começou a especular que talvez o estranho som seja algum experimento secreto de ondas sonoras, como o projeto Haarp. Há também pessoas que sustentam que pode se tratar de algo ligado a uma invasão alienígena, ou apenas um viral estranho organizado pela internet.

Seja como for, sons estranhos não são algo completamente incomum neste nosso mundo.
Quem lembra de detalhes do relato de um Mib, pode puxar pela memória quando o Coronel Teixeira me contou sobre o Bloop e o Slow down.
De fato, embora o Relato seja uma obra fictícia, o que Teixeira contou é verdade. O Bloop ocorreu mesmo!
O Bloop está entre os maiores mistérios inexplicados da Terra.
Como eu já disse, ele foi um barulho. Mas um barulho super estranho, tão bizarro, que intriga cientistas até hoje. Ele foi registrado num local específico do globo, que corresponde a um ponto remoto no Oceano Pacífico. O som foi detectado e triangulado por sondas submarinas da Marinha dos EUA. Sua assinatura gráfica mostra que o bloop não foi uma explosão nem um som produzido por um equipamento humano ou mesmo por um animal. Também foram descartadas questões geológicas como eventos sísmicos submarinos, pois a assinatura do Bloop simplesmente não se comparava com nada já registrado antes pelos microfones especiais da Marinha. Oficialmente, o som se aproxima mais do som emitido por um animal, só que é inúmeras vezes mais alto que o som mais alto registrado por um animal, que é a baleia azul.

Já o Slow Donw, foi um som muito, muito estranho mesmo, também surgido do nada, no meio do oceano, e também registrado por hidrofones da Marinha dos EUA. O Slow Down é um som de que decaiu de frequência em cerca de 7 minutos. Seu nome se deve ao barulho que ele fez, que lembra o de um motor gigantesco sendo desligado. O mais estranho acerca do Slow down, é que ao contrário do Bloop, ele não foi um som único, mas sim uma coleção de eventos. Este som se repetiu durante algumas vezes no ano de 1997, o que sugeriria que poderia se tratar de um evento sísmico incomum… Ou não.

Embora meu interlocutor no Relato só tenha citado esses dois, há uma pequena lista de sons estranhos captados no planeta. Todos eles tem nomes estranhos. Veja:

Julia
- Outro som bizarro surgido do nada no Oceano Pacífico.
Quacker – O quacker também é bastante esquisito, porque ele foi um som reportado e registrado documentalmente por marinheiros soviéticos num submarino. O som do quacker lembrava o som de sapos coachando, mas no fundo do mar. E ele não foi testemunhado por apenas uma tripulação. Outras embarcações também reportaram o quacker, que parecia ocorrer especialmente no Atlântico Norte. O som bizarro ganhou este nome porque ele começou a ser registrado durante a Guerra Fria. Nessa época, os soviéticos patrulhavam o fundo do mar em busca de potenciais inimigos da América e para isso usavam poderosos hidrofones, além de detectores de sonar. Quando o submarino deixava a zona em que ocorria o Quacker, o emissor do estranho som simplesmente fazia um barulho que lembrava a palavra “quacker” e o som simplesmente desligava e voltava a reinar o silêncio no fundo do mar. Após muita pesquisa da União Soviética, ficou estabelecido que o Quacker era realmente produto de algum “equipamento” desconhecido. Não era bicho ou terremoto submarino.

Pra piorar, esses objetos exibiram um comportamento não muito diferente de algum ser vivo ou navio tripulado, mostrando interesse óbvio no submarino em passagem, circulando ao redor dele (!!!), tentando ativamente evitar pulsos de sonar, e assim por diante. A velocidade de alguns destes objetos (estimada pelo Doppler Shift da mudança de sua frequência sonora) estava na faixa de 200 km / h, muito maior do que qualquer navio então conhecido pelo homem. Os registros soviéticos informam que um contato foi tentado em várias ocasiões, mas, além de algumas reações a essas tentativas óbvias (tais como alterar o tom dos sons ou movimento da fonte sonora aparente), nunca deu em nada. Estima-se que o Quacker seja um dos mais bem documentados casos de OSNIs do mundo. (Osni seria basicamente um disco voador debaixo d´água)

O pico de registros do quacker ocorreu no final da década de 1970, quando as áreas onde os sons apareciam começaram a se multiplicar e se espalhar ao longo do Mar de Barents para outras áreas, incluindo o Mar do Norte e do Atlântico Norte em geral. A própria Academia Soviética de Ciências foi convidado para criar uma comissão conjunta com os representantes da Marinha, já que os anos 70 foram turbulentos na geopolítica mundial, de modo que este fenômeno foi identificado como um potencial risco de segurança nacional (como os ufos!).
Esta comissão trabalhou por cerca de uma década sobre os dados colhidos no local do Quacker, mas apesar das investigações extensivas os resultados permaneceram inconclusivos, e o grupo de estudo acabou por ser dissolvido. Durante a década de 80 o fenômeno lentamente desapareceu, e agora tudo leva a crer que os quackers tenham desaparecido completamente.

Mas além do Julia e do Quacker, outro som bastante curioso ouvido no fundo do mar foi o “Trem!” Ele foi registrado em 5 de março de 1997 e atingiu a frequência quasi-steady.Sua origem também é desconhecida.

Já o Upsweep não foi um som somente, mas uma sequencia enorme de pequenos sons, todos altos o bastante para serem registrados por hidrofones espalhados por todo o Pacífico! Seu primeiro registro foi de 1991, mas ele foi registrado outras vezes. Estranhamente, o Upsweep era um som sazonal, ocorrendo mais de uma vez. Sua triangulação indicava que a fonte do ruído não provinha de uma área vulcânica ou com qualquer indicativo sísmico, o que deixou bastante gente intrigada no NOAA. Gradualmente, a partir do pico de registros em 1991, o som reduziu de intensidade.

O “Apito” foi registrado pelos hidrofones do Pacífico em 1997, e curiosamente, só foi detectado num hidrofone, o que diferiu de todos os demais sons estranhos registrados no mar. A faixa de energia era de 1 a 6 Hz.

Fora esses estranhos sons registrados no fundo do mar, outros curiosos e também inexplicáveis ruídos surgiram no mundo. Entre os mais famosos está o som conhecido como “Hum”. O Hum, é um som esquisito que lembra um grande motor a diesel, trabalhando ao longe. O problema, é que ele ocorre em locais que não há motores! Os sons estranhos que são registrados pelo mundo, estão justamente na categoria do “Hum”. Sua origem, estima-se, se inicia com uma onda de baixa frequência, e isso é justamente o que explica uma das coisas mais bizarras sobre o Hum: Ele pode ser ouvido melhor e mais alto quando você fecha a janela. Em locais abertos e amplos, é mais difícil captar o “Hum”. Algumas pessoas tem mais facilidade para escutar o “Hum” que outras. O Hum foi registrado em vários lugares, sendo que os mais famosos são o de Bristol e o de Taos, no México. O Hum foi registrado diversas vezes em praticamente todo tipo de mídia existente. Do video digital ao gravador de rolo, e vem sendo estudado em diversas universidades do mundo, com uma lista enorme de possibilidades e hipóteses, que vão da colisão de ondas, a ressonâncias do vento, passando por delírios, alucinações, alterações nervosas no ouvido das pessoas, ondas de radio, emissões otoacústicas, terremotos, etc.
Neste video, a equipe do jornal Telegraph investiga e registra outro caso de Hum:

Temos também um som estranho que surgiu em diferentes países, que ganhou o peculiar nome de “Mistpouffers”. Este som quase sempre foi registrado em locais costeiros ou perto de grandes lagos, o que indica que possa ter alguma ligação com a água. Basicamente é uma explosão que acontece subitamente, sem nenhuma razão aparente e não deixa nenhuma sequela como ondulação, espuma, fumaça, fragmentos na água nada. NADA além do som, que é altíssimo, e que segundo testemunhas, se equipara ao disparo de um grande canhão. Há alguns poucos casos que citam uma poderosa onda de choque que surge após o estampido. O primeiro registro do Mistpouffer se deu no Mar Adriático em 1824, mas tudo indica que este som está aí há muito, muito tempo. Um indício disso é que a tribo dos Haudenosaunee da América do Norte reportam em suas tradições e lendas o som de uma explosão como um trovão ameaçador, que ocorre sem aviso, em dias de sol e tempo claro. Os índios percebiam isso como as manifestações de um poderoso Deus chamado “O grande espírito”.
Do mesmo jeito que o Hum, o Mistpouffer poderia ser um monte de coisa: Meteoros explodindo na entrada com a atmosfera, fenômenos meteorológicos desconhecidos assemelhados aos trovões, aviões quebrando a barreira do som, bombas, testes militares secretos, explosões de gases em cavernas subterrâneas, terremotos e até mesmo produtos da ação de ufos…

Similares ao mistpouffer são os “Unexplained booms”. O lado bizarro deste som é que sabemos exatamente o que ele é: Um estrondo sônico causado quando um objeto aéreo como um avião a jato atravessa a barreira do som. Este som é chamado de “boom” e é perfeitamente conhecido porque ele deixa um registro de assinatura muito característico. Mas a parte estranha vem agora: Esse som é muitas vezes ouvido em áreas onde não há aviões. Quase todos os registros conhecidos do “Unexplained Boom” se dá no território dos EUA. A explicação mais banal para isso é que talvez esta coisa ocorra no mundo todo, mas apenas lá, porque eles são meio neuróticos com comunistas, terroristas e sei lá mais o quê,nos EUA o fenômeno é registrado e compilado.
Ainda assim, ele ocorre em outros países, como este Mistpouffer brasileiro.
Mas a explicação ainda mais obvia e banal para o boom inexplicável pode ser as aeronaves secretas dos EUA, como o Blackbird, que durante mais de uma década foi “oficialmente um disco voador”.
Com um dos últimos booms desconhecidos reportado em setembro de 2011, há quem argumente que se não forem aeronaves terrestres ultrapassando a barreira do som, podem ser “outras aeronaves”, essas, talvez mais estranhas do que gostaríamos de aceitar. Mas por outro lado, não há na casuística ufológica registros de ufos causando estrondo sônico.

Como podemos ver, sons estranhos estão por aí desde sempre, causando perplexidade e medo nas pessoas. Muita gente acredita que os estranhos sons que vem sendo ouvidos por aí (e até por aqui) podem ser consequências do projeto HAARP. A grande massa simplesmente ignora o que seja o HAARP. Mas se tem uma coisa que todo neurótico da conspiração já leu a respeito, é sobre o projeto HAARP.
Segundo a Wikipedia, o HAARP é um Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência. Trata-se de uma pesquisa financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de “entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância”.
Iniciou-se em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.

Existem especulações de que o projeto HAARP seria uma arma dos Estados Unidos, capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes. Em 1999, o Parlamento Europeu emitiu uma resolução onde afirmava que o Projeto HAARP manipulava o meio ambiente com fins militares, pleiteando uma avaliação do projeto por parte da Science and Technology Options Assessment (STOA), o órgão da União Europeia responsável por estudo e avaliação de novas tecnologias. Em 2002, o Parlamento Russo apresentou ao presidente Vladimir Putin um relatório assinado por 90 deputados dos comitês de Relações Internacionais e de Defesa, onde alega que o Projeto HAARP é uma nova “arma geofísica”, capaz de manipular a baixa atmosfera terrestre.
Parece coisa de Arquivos X, né? E é!

800px HAARP20l O mistério dos barulhos estranhos que estão assustando o mundo   Curiosidades

Olha ele aí!

O HAARP pode transmitir numa onda de frequências entre 2,8 e 10 MHz. Esta intensidade está acima das emissões de rádio AM e por embaixo das frequências livres. Não obstante, HAARP tem permissões para transmitir unicamente em certas frequências. Quando o aquecedor está transmitindo, a largura de banda do sinal transmitido é de 100 kHz ou menos. Pode transmitir de forma contínua ou em pulsos de 100 microssegundos. A transmissão contínua é útil para a modificação ionosférica, enquanto a de pulsos serve para usar as instalações como um radar. Os cientistas podem fazer experimentos utilizando ambos métodos, modificando a ionosfera durante um tempo predeterminado e depois medindo a atenuação dos efeitos com as transmissões de pulsos. Especula-se muito sobre o HAARP. Dizem que mais de 200 milhões de dólares sejam gastos por ano com as antenas.
A esta instalação é atribuída uma sorte enorme de “aplicações bizarras e usos não ortodoxos”. Arma de controle mental, Sistema de mapeamento do planeta, arma de destruição em massa, gerador de cataclismas, bloqueador de informações, detector de ufos… É um volume gigante de especulações que envolve o Haarp. Com tamanha aba para especulações conspiratórias, não me admira que o HAARP seja apontado como um provável culpado dos misteriosos sons.
Em todo caso, não nego que devemos manter a mente aberta para algumas hipóteses, porque em diversos momentos históricos, o governo dos EUA realizou testes secretos disfarçados de pesquisa científica, e repleto de órgãos como a Marinha, a CIA e a NSA, os norte-americanos já mostraram que não costumam brincar em serviço e adoram um segredinho. Como convém lembrar, os EUA tem um montão de níveis de sigilo e o presidente fica bem longe do último deles. Sem falar nas verbas multimilionárias anuais dedicadas a “projetos secretos”, onde nem os congressistas e nem mesmo o presidente podem saber pra onde a grana vai.

fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte

 O mistério dos barulhos estranhos que estão assustando o mundo   Curiosidades Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating:


Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais...

127 Comments

  1. thales.renato.12@hotmail.com'

    Perfeito Philipe, te considero uma das fontes mais confiáveis da internet. Queria ter conhecer pessoalmente pra ter certeza  haha.  Abrass, e continua o ótimo trabalho.

    Reply
    • Fico feliz que goste aqui do blog. Eu não sou tão confiável assim, já que tb posso me enganar e erro muito. Mas felizmente, tenho muitos leitores enciclopédicos que volta e meia me ajudam a voltar aos trilhos.

      Reply
  2. jao@jao.com'

    Realmente… Parece o portão do inferno se abrindo para engolir todos nós… Imagino que se o mundo acabar, realmente este será o som do momento.

    Reply
  3. lfazzi@globo.com'

    Só pode ser uma das 4:

    1 – Fim do mundo, as trombetas do apocalipse.
    2 – Teoria da Terra Oca reativada
    3 – Invasão de OVNIS invisíveis
    4 – Máquina de terremotos de Tesla

    …ou ainda, aos mais paranoicos, pode ser o retorno dos Nazistas, vindos do lado escuro da Lua.

    Todas as teorias plenamente justificáveis e nem um pouquinho paranoicas.

    Reply
    • Hahahaha, faltou os sons provenientes do centro da terra devido a alteração dos polos magnéticos do planeta.

      Reply
      • pietrosig1@hotmail.com'

        Cthulhu awakens…

        Reply
        • wellison.breder@hotmail.com'

          É alguém jogando DOOM com som alta pra cacete.

          Reply
          • julianodantas.18@hotmail.com'

            Haha, Deus de férias jogando um pouco kkk

  4. lfazzi@globo.com'

    A propósito: Parabéns pelo filho!

    Reply
    • Brigadão, Lfazzi.

      Reply
  5. monteironyco@yahoo.com'

    faltou as vozes do inferno  que os russos gravaram  na siberia

    Reply
    • Hahaha pode crer. A IURD fez o maior auê com os tais “sons do inferno”.

      Reply
      • monteironyco@yahoo.com'

        iurd e aquele moleque que apresenta o bom dia e cia?

        Reply
        • vanessa83almeida@hotmail.com'

          aquele é o iud.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Reply
  6. jvrammstein@msn.com'

    Parecem os sons da Citadel em City-17 no Half Life 2… seria algum viral do Half Life 3? eu ouvi dizer tmb q pode ser um viral do filme Cloverfield 2…  oq vc acha Philipe? da um Look no video.. parece muito http://www.youtube.com/watch?v=WROyhRwno2A abraços!

    Reply
    • Eu creio que possa sim ser um viral de filme, mas dizer qual filme seria exatamente é bem complicado. Seria mero chute.

      Reply
  7. falecomigo@marcusvbp.com.br'

    Opa Philipe, ótimo artigo.

    Desde ontem quando descobri os sons misteriosos mais recentes fiquei me perguntando quando você escreveria sobre eles.

    Então, o barulho metálico realmente é assustador e coisa de outro mundo… Contudo me desamina em pensar que possa ser qualquer coisa mais interessante. Deve ser o viral de algum filme novo.

    um forte indício que pode ser um viral é que o domínio do site strangesoundsinthesky.com foi registrado protegendo as informações do registrador usando o serviço domainsbyproxy.com. É bem estranho pois pessoas comuns não tem esta preocupação.

    Outra coisa, não vi a notícia sendo divulgada em nenhum outro meio que não seja a internet. 

    Alguém de Curitiba viu alguma coisa sobre isso no jornal televisivo local?

    Então, acho que no fim das contas vai ser o viral de algum filme, talvez o filme Batalha Naval, que envolve máquinas alienígenas imensas.

    Reply
    • Também creio que possa ser um viral e/ou uma brincadeira de grupos organizados digitalmente. De qualquer forma, optei por acrescentar outros sons misteriosos reais para enriquecer o post e não ficar só no que todo mundo está falando.

      Reply
  8. fabiofuzari@yahoo.com.br'

    Olá, Philpe! Parabéns pelo filho! Acompanho seu blog diariamente há algum tempo… Uns 2 ou 3 anos, mais ou menos… Li várias vezes sua história sobre o espermograma e tals…

    Quanto aos sons, a primeira coisa que penso é que seja um viral mesmo… A critividade humana surpreende!

    Mas não descarto outras hipóteses, tais como contatos alienígenas e conspirações/experimentos dos EUA…

    Embora tenha ocorrido em diversos países, PARECE que a maior parte das ocorrências foi na Europa (que, “coincidentemente”, atravessa uma das piores crises de sua história).

    Como você disse, precisamos manter a mente aberta…

    Abraços e tudo de bom!

    @Philipe3d:disqus 
    Fábio.

    Reply
    • Valeu Fabio. Brigadão aí cara.

      Reply
  9. Eu, se fosse paranóico doidão falaria:

    1- Overlord!
    2- Maquinas Steampunk tipo as de Metal Slug.
    3- Tão lubrificando os gates of hell.

    Eu não entraria em conspiração ovni por que ainda tô pra ver um caso de ovni barulhento tipo essas pragas ai. Isso me lembra demais, barulhos de motores a diesel com motores hidráulicos tipo de trator.

    Agora porra, no som de Kiev, parece DEMAIS com os gritos de um monstro gigante de algum game de PS2/PS3.

    Mas eu, anyway, continuo achando que é viral, já que americano agora tá tudo fazendo filme de destruição, colocando o Brasil no meio. Por que, de boa, quem aqui no brasil, em meio ao inferno barulhento das cidades, iria perceber um som desses assim e não iria falar que é um trator e sim uma maquina vinda from hell pra ceifar vidas?

    Já os outros sons, me deu arrepios imensos. Sem falar naquele som que rodeava os submarinos. Vish!

    Reply
    • E pra piorar, como marcusvbp falou, a identidade do criador está suprimida pelo serviço DomainsByProxy, o que indica que ou é agência de filmes, ou é algum engraçadinho com tempo e dinheiro sobrando.

      Reply
  10. cinzeento@gmail.com'

    Cara, 

    Na madrugada de segunda, as 5:58hs eu acordei com um som muito parecido com esse tal Bloop. Explico, aqui onde moro – interior de São Paulo – é comum aviões monomotores jogando defensivos agrícolas nas plantações. 

    Então quando acordei pensei exatamente nisso, “tem um maldito monomotor fazendo peripécias em cima de casa”, problema era o horário quando levantei é que me dei conta do horário pelo celular. Abri a janela e apesar do tempo nublado não vi nem sinal de monomotor algum. E mais o barulho era contínuo e então parava subitamente, e então começava de novo. 

    Foi assim por um minuto cravado, quando deu 5:59hs, parou.  Fiquei intrigado com a coisa e procurei na internet mas nenhum dos barulhos gravados era o que eu ouvi, agora que ouvi esse Bloop, esse sim se parece mais. Posso descrever como um barulho contínuo que lembra um monomotor e tem uma súbita quebra. 

    Olha esse negócio é pra lá de esquisito heim. Mas eu boto minhas fichas em experimentos científicos secretos… esse povo vive de sacanagem aonde não deve!

    Abraços

    Reply
    • Agora que você falou, José, foi que também me dei conta que geralmente esses experimentos ou coisas “anormais” (ovni e etc), geralmente só ocorrem em áreas poucos populosas como interiores e desertos. Realmente é tenso…

      Reply
  11. tgporto@gmail.com'

    É estranho as pessoas nas ruas do vídeo da Rússia estarem tranquilas, como se nada estivesse acontecendo… Me cheira a Hoax ou promo de filme.

    Reply
  12. chipsites@gmail.com'

    Aqui na minha cidade vizinha, Caçapava, em novembro passado as pessoas foram assustadas com um 
    Mistpouffer. Ta ai o link da reportagem que não me deixa mentir
    http://www.cacapavadiario.com/noticias/mais-noticias/taubate+explosao+misteriosa+continua+sem+explicacao/4036,0027286,index.html 
    O mais engraçado é que ninguém gravou o som, mas todo mundo ouviu, e alguns até sentiram as vibes da suposta explosão.

    Me amarro nesse lance esquisito, espero que não seja mesmo um viral de cloverfild 2 nem de algum game, o Mundo ta precisando de um “acontecimento” para variar um pouco. Esses sons metálicos me lembram transformers :p

    Reply
    • Ulha, um mistpouffer mesmo! Tb me amarro nessas coisas esquisitas, mas seria muito assustador estar num lugar ermo e do nada o som começar… Pqp imagina só o cu na mão que deve dar num cara tipo o naufrago… No meio duma ilha, forever alone e então começa um som desses…

      Reply
      • marlucioandrec@hotmail.com'

        Pow! essa é boa. O cara iria ficar sem enteder nada rsrsrsr

        Reply
  13. kikagi.ildefonso@gmail.com'

    Eu amei…do meio do texto pra lá até comecei a olhar pros lados. Você é ótimo!!!

    Reply
    • Valeu Cris.

      Reply
  14. tarsilasartori54@gmail.com'

    hahahhaa aiai, o mais engraçado é que nao tenho acesso a videos aqui no trabalho e quando vi o título e teor do artigo só fiquei imaginando clipes do “ai se eu te pego” em cada video! hahahha isso sim é um barulho assustador que está apavorando o mundo!
    com certeza lerei o artigo novamente e verei os videos em casa, pois está mto interessante…mas no momento estou rindo mto da minha bobeira!
    :)

    Reply
    • Hahahaha Michel Teló assusta o mundo!

      Reply
  15. umponto@yahoo.com.br'

    uma cosa que me chamou a atenção nestes sons é a similaridade dos mesmos com o barulho que faz os monstros do animê bleach… muito parecido… será que pretendem fazer o filme? seria um promo legal…

    Reply
  16. catu@sombrero.com.br'

    Estranho é que eu jurava que já tinha lido aqui no Mundo Gump um post sobre esses barulhos estranhos do céu, mas há muito tempo atrás… tanto é que ontem entrei aqui no blog e pesquisei pelos termos “barulho”, “estranho” e etc.
    Lembro que o post em questão trazia um vídeo com um som parecido, mas não era nenhuma dessas imagens que eu tenho visto nessa onda nova de vídeos.Talvez tenha sido em outro blog…
    Se eu achar alguma coisa posto aqui.

    Reply
  17. catu@sombrero.com.br'

    Achei o vídeo antigo da qual eu estava falando. É esse aqui, de MARÇO de 2011…

    http://www.youtube.com/watch?v=ThjG0fIuhVM 
    Só não lembro onde foi que eu vi esse vídeo na época… jurava que tinha sido aqui no MundoGump.

    Reply
    • Pois é… Se é um hoax, este video indica que provavelmente ele está sendo planejado cuidadosamente, há um bom tempo.

      Reply
    • E esse video aí é gigantão, né?

      Reply
      • catu@sombrero.com.br'

        Pois é.. o mais interessante e DIFERENTE dos vídeos que estamos acostumados a ver, porque no final do vídeo rola um CLARÃO no céu e subitamente o barulho acaba. Se for viral mesmo estão de parabéns pelo planejamento. Me lembra o causo dos “ventiladores voadores”!
        No entanto o canal que publicou o vídeo (apesar de poucos vídeos) me parece o canal de uma pessoa comum.

        Reply
  18. josevaldop@hotmail.com'

    Rapaz, voce sabe alguma coisa daquele projeto filadelfia? A proposito parabens seu blog em termos de coisas diferentes que talvez jamais saberia, é fenomenal

    Reply
    • Cara eu acho que postei alguma coisa sobre o experimento Filadélfia aqui no passado… Lá pra 2006, 2007. O blog ta tão grande e velho que nem tenho certeza… Em breve tocarei no assunto projeto Filadelfia novamente.

      Reply
  19. joao.jorgetto@hotmail.com'

    Uma coisa que muita gente não leva em conta é que diariamente somos expostos a muitos sons diferentes, e dificilmente estamos atentos com qualquer alteração sonora. No caso de esses fenômenos serem reais, acredito que muitos poderiam estar no local do evento sem ao menos perceber o barulho alterado que os céus estariam produzindo. Isso pq nosso cérebro “acostuma” com os sons da cidade, construções, e tantos outros barulhos que pode passar despercebido um barulho vindo do céu. Eu fui um dos que sugeri esse tema ao Philipe por meio do blog justamente porque comecei a notar mais os sons a minha volta e fiquei surpreso em como deixava passar sons variados no meu dia a dia, e ao ter contato com um desses videos no ano passado, pude ver que estes sons se assemelham com alguns que raramente escuto durante a madrugada, em minha casa. São sons que lembram uma tempestade, mas distantes. Estranho, provavelmente que sejam criados pelo vento ( venta muito nas redondezas de minha cidade) ou então provenientes de alguma máquina que esta sendo operada durante a madrugada. Mas mesmo assim fiquei intrigado. Assim que tiver oportunidade, tentarei capta-los e comparar com estes videos divulgados na internet.
    Outro fato bem interessante é que essa ” onda” de sons começou a se intensificar demais, cheia de fakes na net com gravações simples e inserção de sons do filme ” Guerra dos mundos”. Essas ações tiram o brilho de veracidade do evento, mas se caso for apenas um viral, garantem o sucesso ainda maior de ação da campanha.

    Reply
    • knight_1978@hotmail.com'

      João , não estou aki para corrigir e nem nada nesta linha, no minimo acrescentar e no maX. somar.

      É verdade quando vc diz que estamos diariamente eXpostos a muitos sons, porem isso acontece +  em cidade grande. Discordo quando o amigo diz que não estamos atentos com qualquer alteração de som, mesmo tendo variadades, pois essa variedade de som sempre são as mesmas, carros aviao, freadas etc etc etc etc  (um milhão de etc) , e isso nos permite ter um arquivo dentre de nossas mentes. E qualquer som diferente disso do nosso dia a dia, nos faz parar e procurar, olhar e tentar decifrar que som seria esse. Discordo quando vc diz ” que muitos poderiam estar no local do evento sem ao menos perceber o barulho”, se um f16 der um rasante ou até mesmo sobrevoar sua cidade sua mente com certesa fara um alerta a vc pois não consta em seus arkivos que som seria esse, por falta de habito, e o f16 eXiste, mas não em nosso país. Vou citar um pekeno eXemplo, eXemplo esse que foi notorio ao planeta terra todo: 9/11 a equipe de tv fazia uma reportagem com os bombeiros de NY, repare no filminho que derrepente o bombeiro olha pro lado na direção ao ceu, o que temos ai? Um avião comercial em baixa altitude, avião esse que é de conhecimento de todos, porem o som que é estranho é pq ele o avião esta em baixa altitude. POderia citar um trem descarrilhando, um liquidifikador trabalhando forçado, seu pc  com o dissipador sujo faz um som estranho e que chama atenção.
      No caso desses sons estranhos que em minha opinião é um viral, se for verdade, não tem como não ouvir, não tem como sua mente não te alertar.

      Em nada lembram tempestades distantes. Sons de makina em sua cidade, ok, não conheço sua cidade ai só vc pode afirmar após um calculo se provem de maquinarios daí.

      No meu primeiro post comentei que tem filminhos literalmete fake com som do filme guerra do mundo (concordo com vc).

      E te digo mais, tem tbm filminhos com akele barulho ( tumm tummm) que é do filme cloverfield (assisti ontem o cloverfield justamente para ter conceito).

      Os outros sons, akeles ‘metalikos’, seriam esses sons que estão em cheque.

      É isso ai, como disse no começo estamos aki para dividir e somar.

      Eu sou Knight, virtual, um abraço a todos:.

      Reply
    • luiz_conti@hotmail.com'

      olá.. sou novo aqui.. mas me registrei devido a ter me interessado muito no assunto desses sons.. pude ver muita coisa a respeito na net e o que mais me chamou a atenção foi um comentário que depois posto aqui, que fala sobre um evento acontecendo no centro de nossa galáxia a via láctea, neste texto cita nomes de cientistas e o tal telescópio dos EUA que não me lembro o nome agora, que tem por objetivo a leitura de raios gamas ou coisa parecida e que com ele foi identificado um evento novo no centro da via láctea e que as ondas desse evento é que podem estar causando estes sons.. não sei até onde é verdade, vou pesquisar mais a respeito, de qualquer forma, vou postar aqui o coment com todos os detalhes.. parece ser um texto sério e por isso o citei aqui… abraços! 

      Reply
  20. irpdc@uol.com.br'

    sabe o q é engraçado é que eu tmbm jah ouvi esse mesmo som por duas vezes aqui em Belém Pará, em ambas eram locias com grande barulho, o ver-o-peso e construção, mas o som eram gritos e não sabia de onde viam. Não sei se outras pessoas ouviram.

    Reply
  21. jcs@mednet.com.br'

    Muito estranho…Mas achoque isso é algum tipo de viral…Observem no vídeo de Kiev, um barulhão estranho e assustador desses e ninguem se apavorou e não tem nenhuma aglomeração de pessoas na rua.  Imagino que se isso fosse verdadeiro as ruas ou as sacadas dos prédios estariam lotadas de pessoas assustadas…Pelo menos eu, se ouvisse algo assim, iria para a rua procurar saber o que seria isso. Além disso, um fenômeno desses cert….amente chamaria a atenção da imprensa escrita e televisada

    Reply
    • Talvez o som até provoque alguma comoção humana se ele começa do nada, mas não sabemos se o de Kiev foi assim. Tudo leva a crer que o som já estava rolando há horas quando o cara filmou. As pessoas devem ter ido pra janela… Mas o com parece mesmo uma maquina ou turbina gigante. Neguinho olha prum lado, pro outro, não viu nada, voltou pra dentro. Acho que ainda mais em cidade, todo mundo pensa que é alguma obra.

      Reply
    • apolo.vinte@yahoo.com.br'

      Eu estava me perguntando a mesma coisa, fui procurar de post em post pra ver se alguém dizia algo.

      Não vemos reações das pessoas! Um som dessa amplitude, que se espalha dessa distância, e com pouco movimento (parece ocorrer em manhãs de feriado e lugares bem tranquilos, não vemos trânsito nem aglomerações nas ruas).

      Tenho um amigo que trabalha com música eletrônica, já ouvi diversos sons parecidos com ele sendo produzidos por moogs e sintetizadores…

      Ah, esse vídeo em Kiev pode muito bem ser um viral mesmo. Tá muito bem gravadinho, câmera boa, a mulher passando com o carrinho de bebê tá cinematográfico. Não acredito nesse papo não.

      Reply
  22. la_gomes@pop.com.br'

    [conspiração on]
    deve ter um moleque no HAARP jogando algum tipo de som modulado na ionosfera em ângulos distintos para que haja reflexão e o direcionamento para diferentes partes do globo.
    [conpiração off]

    Reply
  23. soniamariaflores@gmail.com'

    Vi no you tube um documentário sobre esses sons estranhos ocorrendo no Pará. Achei muito interessante…

    Reply
  24. Hoje a tarde eu escutei um som estranho tbm. A rua estava barulhenta mas deu para perceber nos curtos intervalos de quase silêncio… rs
    Parece ser um som metálico mesmo. É muito estranho, não dá pra saber o que é.

    Reply
  25. Ah sim, aos 1:03 do primeiro tem uma coisa, muito mas muito tensa. Já a primeira parte, é comum ver nos céus aqui esse tipo de formação nas nuvens, por isso eu não acho que proceda.

    Meu comentário foi moderado, espero que não caia no esquecimento. kk
    Mas, num dos videos que mandei, ele mostra no céu “um disco” de luz, nas nuvens, teria isso haver com aquele caso que foi postado a muito tempo aqui no mundo gump?

    Reply
  26. Ah sim, aos 1:03 do primeiro tem uma coisa, muito mas muito tensa. Já a primeira parte, é comum ver nos céus aqui esse tipo de formação nas nuvens, por isso eu não acho que proceda.

    Meu comentário foi moderado, espero que não caia no esquecimento. kk
    Mas, num dos videos que mandei, ele mostra no céu “um disco” de luz, nas nuvens, teria isso haver com aquele caso que foi postado a muito tempo aqui no mundo gump?

    Reply
    • è mesmo. Nem me lembrava daquilo.

      Reply
      • Ah sim perdão pelo comentário duplicado, Philipe, a porcaria da minha internet caiu e eu acabei publicando duas vezes sem perceber, achando que não tinha ído a primeira vez.

        Reply
        • Relax meu véio!

          Reply
  27. fabiano.scalco@gmail.com'

    Se for um viral, está sendo bem produzido haeiuhaehah… no vídeo de 11min e pouco.. quando eu comecei a me questionar sobre isso.. pq o som é alto, mas tinhas pessoas na rua q pareciam não perceber, e até mesmo as pessoas ao redor de quem estava filmando pareciam tranquilas… ai aparece a mulher andando com o bebê no carrinho, olhando para os lados desconfiada… tenso…

    Se for verdade, como já foi falado nos comentários, talvez nem todo mundo é capaz de ouvir, por estar com a mente acostumada ao comum, por não ter um lado espiritual tão elevado talvez, por deixar o ego tomar conta.. sei lá, pode ser… pq não?!

    Só sei é q quando eu ouvi os sons, me lembrei de cara da série de livros do Stephen King, A torre negra… ai q a coisa fico séria aehiuhaeihieaheah

    Reply
    • Cara eu acho que as pessoas tem uma reação coerentemente normal, tipo todo mundo escuta e pensa: Que merda é essa? Será que estão fazendo túnel do metrô por aqui? Num caso desses, sua primeira ação é pensar que é uma maquina ou turbina sendo ligada em algum lugar perto.

      Reply
  28. eduardo-ea1@hotmail.com'

    Philipe  quando eu li o post, pesquisei sobre todos os sons mencionados, mais o que eu mais gostei foi o “Bloop”, achei uns posts dizendo que a NOOA diz que o som se parece mais de origem biologica do que geologica, depois também li que este som foi investigado   pela Criptozoologia (ciencia que estuda criaturas lendarias e mitologicas ou avistadas por poucas pessoas, ex: Pé Grande), vi em alguns sites uns caras sem nada pra fazer dizendo que o Bloop era o som da criatura do filme Cloverfield, mais em um site eu vi uma coisa bem massa falando que o Bloop é o som de uma criatura gigantesca chamada Cthulhu que habitava uma cidade perdida chamada R’lyeh que ja foi avistada por alguns marinheiros , bom tudo isso é ficção mais que ja chega bem próximo da realidade, vai demorar um bocado de tempo pra descubrir sobre esse som pode até ser de uma criatura gigantesca o fundo do oceano é tão grande que pode abrigar inumeras criaturas desconhecidas.

    Ah! e aproveitando pra falar, ja vai completar um ano que eu acompanho o Mundo Gump,continue assim Philipe!
    Imagem da possivel criatura que emite o Bloop (Cthulhu): http://i45.tinypic.com/2cz9e69.jpg 

    Site do Bloop:
    http://www.bloopwatch.org/ 

    Abraços!!

    Reply
    • Caramba, eu nem sabia que o Bloop tinha um site!

      Reply
    • alfaria2008@gmail.com'

      Eduardo, se o bloop é um animal, porque nunca mais foi ouvido outro som desses, e olha que eles aumentaram o numero de microfones subaquaticos desde o boop>

      Reply
  29. bianoreeves@bol.com.br'

    os ovnis nao sao bem oq pensamos a nossa vida inteiro.estamos sendo condiocionados a achar q muitos casos em sua maioria sobre ovnis sao realmente alienigenas.ja disse a mim q creios sim em vida em lugares distantes. mas oq esta acontecendo nos ultimos seculos nao é .pq nao podemos analsar os fatos sobre outro ponto de vista?pq temos só q aceitar q sao realmente seres do espaço sideral?pq sempre a midia corporativa manipuladora nso ensina desdos principios e nos condiciona a pensar de forma nao independente?pq todos tem q ir acreditando apena nas aceitaçoes no qual o mundo nos coloca sempre sempre dizendo esses fenomenos sao apenas de seres de outros planetas?antes de mais nada.me deixe dizer q sou AGNOSTICOS e nao um ateu perdido na ignorancia.temos q ter a mente aberta para possibilidades.eu aceito sim..opnioes e sempre analiso elas com estudos e depois a mim mesmo.é como se as pessoas do mundo estivessem sendo preparadas para um engano.estando condicionadas a aceitar apenas um fato.há um engano psicologico em tudo isso em envolve o fenomeno ovni.temos q ficar em alerta.cada um de nós.nao ha provas contundentes ate hoje de q esses seres-naves vieram do espaço sideral.

    Reply
  30. A Philipe, estive analisando os videos, parece muito q é um viral, fui analisar as imagens dos sons em Kiev, o barulho é bem alto, mas o cara q ta filmando, filma pessoas na rua, e elas estão andando normalmente, um mulher andando com carrinho de bebe despreocupadamente, outras garotas fazendo caminhada, e NINGUEM LIGANDO PRO SOM. Nem sequer olhando pra ele.

    Estive analisando tb os usuarios q colocaram os outros videos, a maioria deles são usuarios com poucos videos, aumentando muito a tendencia de ser um viral.

    Não descarto possibilidades, toda teoria deve ser analisada, no meio de informações falsas pode haver as verdadeiras q são ignoradas, mas nestes casos ae, creio q ñ são reais. Pois com os sons daqueles, pois mais acostumados que nós estejamos com o barulho das cidades, aqueles era muito bizarros, parecem muito com barulhos de filmes, apesar de diferente do barulhos dos Tripodi, mas tem outros filmes q ja foram citados acima.

    obs: Aquele video de Curitiba ja foi postado a mais de 1 ano. Foi apenas informação adicional?

    Reply
  31. raphaelmont_df@hotmail.com'

    É  a chegada do Nibiru…

    Reply
  32. enquetes73@yahoo.com.br'

    Sao as maquinas de controle do clima deixadas pelos Reptilianos ha 3500 anos. Elas estao se reativando automaticamente no mundo inteiro. O objetivo e umidificar o ar e mante-lo saturado de oxgenio . De forma que quando a nave-asteroide Altanin se aproximar o bastante da  eles possam efetivar uma invasao  da Terra.

    Reply
  33. thiagosadoco@bol.com.br'

    Eu sou de Taubaté e, quando ocorreu o ”
    Unexplained Boom” por aqui, todas as janelas de casa vibraram. E com todas as pessoas que eu falei a respeito, e não foram poucas, sentiram uma grande vibração. Não ouve um som, apenas uma forte vibração. Sei lá, estranho demais. Parabéns pelo site.

    Reply
  34. marcelo.villatore@gmail.com'

    Olá Phelipe, primeiramente que 2012 seja mais um ano de replatas gumpisses, e cara com certeza isso ai é um hoax, incrível como só aparecem os vídeos postados mas ninguém expressa nenhuma reação nas ruas, ninguém para, já notou, acho que alguém da querendo dá o gorpe no povo. Isso com certeza é fiquissão…

    Abraço

    Marcelo

    Reply
  35. ramon_souza10@hotmail.com'

    Os sons se assemelham com o ruido das naves espaciais no filme “Guerra dos Mundos”.

    Reply
  36. marilia.nesbitt@hotmail.com'

    Olá! Meu nome é Marília, primeira vez que posto aqui. Um caso desses ocorreu em Taubaté,  cidade aqui perto…sou de São José dos Campos. O barulho foi tão forte, a ponto de ser  ouvido nas cidades vizinhas, e o caso foi parar na tv local daqui, a Rede Vanguarda. Ninguém sabe dizer o que é, e até hoje não descobriram. Se quiserem ver a matéria, está no youtube. Não sou paranóica, mas posso dizer que também não sou cética. Existem muitas coisas nesse Universo que não conhecemos…e quem somos nós pra falar do desconhecido, não é? Abraços!

    Reply
  37. tulioramos70@yahoo.com.br'

    Lembro que uns 2 meses atrás, aqui em Porto Alegre/RS, escutei um som exatamente igual a esse. Durou umas 2 horas e me lembrei na hora do filme A Guerra dos Mundos. Foi assustador. Mas acredito que faça sentido uma explicação científica sobre ondas solares e algo assim. Vamos esperar pra ver se alguma explicação científica nos ajude a entender melhor esse fenômeno.

    Reply
  38. lincoln_llas@hotmail.com'

    Olha eu fiquei sabendo desse som porque vi o video no youtube agora mais não tava sabendo, sou de Salvador e porque aqui ninquem falou sobre isso ou ouvirmos esse som, eu não vi nada na tv, imprensa ou algo assim não tou querendo dizer que estão mentindo pelo contrario eu acredido mais seu blog esta de parabéns. sobre esse som e dificil falar o que seja pois eu tenho varias teorias sobre o que pode ser pois agenet fala o que esta na mente… Abraços esse blog esta de parabéns..

    Reply
    • Pelo menos em uma situação a coisa passou na Tv americana, durante um jogo de baseball:
      http://youtu.be/BEvXII4ntZQ

      Reply
  39. lincoln_llas@hotmail.com'

    Eu tou postando de novo, pois vir muitas pessoas falando que deve ser mentira e tal, eu acho que não devermos falar que e mentira não com o universo, pois ele e grande e foi feito por deus e sera que agente vai ficar sempre nessa rotina e não vai acontecer nada de diferente, acho que tem que acreditar e investigar pois tem muita gente que ta dizendo que mora em certas areas que aconteceu e tava la e ouviu, então deve ser verdade…

    Reply
  40. testederorschach@gmail.com'

    Barulhos estranhos sempre ocorreram (muitas vezes com explicações simples, como raios, tremores e afins) e eu mesmo ouvi alguns aqui nos arredores de Brasília ao longo de minha vida.

    Ainda não tenho explicações para eles, mesmo tendo ocorrido a mais de 10 anos.

    No entanto, acredito que os sons dos primeiros vídeos sejam virais e como pegaram a net de surpresa, todos outros barulhos de origem desconhecida passaram a serem vistos como sendo a mesma coisa, afinal, estamos em 2012 e qualquer coisa vai ser vista pelos conspiradores como sendo relacionado com o fim do mundo.

    Como ocorreu na virada de 1999 pra 2000, de 1899 para 1900 e assim vai, regressivamente, durante toda história da humanidade, em datas consideradas “cabalísticas”.

    Pra mim, se posso arriscar um palpite, são virais de Half-Life 3. Faria sentido com a história do jogo e apesar da Valve não tê-lo anunciado oficialmente, já haviam boatos a algum tempo de que o jogo vinha sendo produzido (ainda mais depois que um funcionário da empresa foi fotografado nos corredores com uma camiseta com um lambda, logotipo da série, e um 3).

    Se for Half-Life 3, notícia do ano! XD

    EDITADO:

    Ah, pode ser viral de Mass Effect 3, também!, já que o jogo sai mês que vem e a história trata dos Reapers chegando em planetas (fazendo barulhos semelhantes) e eliminando a vida ao longo das galáxias.

    Reply
    • Boas colocações Paulo.

      Reply
      • testederorschach@gmail.com'

        Vasculhando na net de ontem pra hoje em fóruns e sites de videogame, li comentários que, pelo que entendi, no começo da campanha de marketing, a Bioware (desenvolvedora de Mass Effect) declarou que como os outros dois jogos da série se passavam 99% do tempo no espaço, seria interessante usar a favor da campanha de marketing o fato do terceiro jogo da série se passar na Terra e mostrar como pessoas reagiriam aos sons da invasão dos Reapers.

        Além do fato de analisarem os sons dos Reapers nos jogos e nos vídeos “misteriosos”.

        Se posso colocar alguns links, aqui vão:

        http://youtu.be/KJlslAZYe_A – vídeo dos barulhos no céu, que, curiosamente, foi feito numa das cidades onde a Bioware tem um estúdio.

        http://www.abovetopsecret.com/forum/thread799065/pg1 – se tiver paciência, aí tem muita informação relacionando os jogos e os sons no céu.

        É isso. Acho que acabou, pelo menos pra mim, o mistério dos barulhos no céu (embora o Bloop sempre me cause medo! XD).

        Acompanho o blog desde sempre e queria te parabenizar pelo filho a caminho, Philipe!

        Reply
        • Brigadão, Paulo.

          Reply
  41. none@none.com'

    Estranho isso, o vídeo do jogo de baseball parece ser bem realista.

    Reply
  42. thomii_odm@hotmail.com'

    n parece máquinas do subsolo tpw entrando em ação? pra mim q sao metais rangendo, tpw ficaram mt tempo parados e agora estão sendo reativados. lembrei um p0uco de guerra dos mundos 

    Reply
  43. santana.gra@gmail.com'

    O que mais me assustou foi a reação dos meus gatos ao ouvirem o som qdo acessei os vídeos, arregalaram os olhos e vieram cheirar o computador assustados…animais com percepções maiores que a nossa são sempre um sinal…e olha que meus gatos estão acostumados com todos os barulhos possíveis e nunca aparentam espanto, mesmo qdo escutam o rock pesado daqui de casa, ao michel teló da vizinha….

    eu hein!

    Reply
  44. sgt.rad.fer@gmail.com'

    sou do rio grande do sul, cruz alta, e este tipo de som ja foi ouvido por mim e minha mulher várias vezes, nos dois ultimos anos, mas sempre de madrugada, por volta das 3 da manha, moramos perto de uma estação ferroviária e ela trabalha operando trens 24h por dia, mas posso dizer com certeza absoluta que é possivel dicernir o barulho dos trens com esses sons, como disse anteriormente ouvimos várias muitas vezes nos ultimos dois anos, o que descarta essa ideia de que é um viral que surgiu agora, e tenho certeza de que o que ouvi veio de uma fonte desconhecida mesmo, onde moro em função da altitude, da umidade do ar e de algumas construções é possível triangular alguns sons e ter a localização certa (como o caso dos trens que falei), porem estes sons parecem vir de alguma coisa acima da altura dos prédios que fazem a triangulação do som para mim, porque é em um volume constante, dura um certo tempo (aproximadamente de 20 a 30 minutos) e é impossivel identificar de ouvido a origem ou a direção destes sons, quem quiser compartilhar maiores informações sgt.rad.fer@gmail.com

    Reply
  45. fabiana_ams@yahoo.com.br'

    Esses sons parecem de navios… Acho que são verdadeiros sim, mas acho que deve ser algo normal, alguma coisa relacionada a satélites, antenas, afinal tá repleto deles pelo planeta.

    Reply
  46. monteironyco@yahoo.com'

    filipe ,coloca um post por dia nesse blog.ta muito devagar

    Reply
    • Tem dia que eu não consigo fazer isso, porque meu trabalho me exige muito. Se eu tivesse só o blog pra fazer era mole, mas agora, conciliar blog, minha empresa e meu filme tá foda.

      Reply
  47. dra.amanda.brito@gmail.com'

    Muito interessante, me lembra um filme antigo que se chama purgatório… (western)… acredito que pela semelhança extrema, não seja real… em cada ambiente (cidade, mata, etc) o som pareceria um pouco diferente…

    Reply
  48. lucindotomiossojr@yahoo.com.br'

    Philipe, é a 1ª vez que escrevo, mas acompanho o blog há muito tempo. Sinto orgulho pelo seu texto, perspicácia e inteligência, realmente sou um fã do seu trabalho.Quanto a estes estranhos barulhos, realmente são muito intrigantes, mas li em algum lugar que isso talvez seja um hoax do filme dos Vingadores da Marvel, por conta da invasão alienígena dos Skrulls e tal. Só for isso mesmo, é uma sacada genial de marketing, e só saberemos em maio; se não for, então estamos lascados mesmo, hehehhe…..

    Reply
    • Muito obrigado, Luk. Mesmo que possa ser um viral, eu acho improvável que ele explique a totalidade deste mistério, já que até leitores aqui do blog relataram ouvir os estranhos sons em suas cidades.

      Reply
  49. alfaria2008@gmail.com'

    Tetraparabens a vc philipe, pelo niver seu, do blog, de casamento e do filhão vindo aí, eu também já ouvi sons semelhantes a esse, mas já a muitos anos. durante algumas madrugadas e eu ficava com o c. na mão. Morava num bairro afastado, e não havia fabricas por perto, o som era semelhante ao de curitiba, parecia algo indo e voltando. mas nunca mas ouvi.

    Reply
    • Pois é. Isso corrobora minha percepção de que talvez isso fosse um fenômeno endêmico, que está aí há anos mas ninguém ainda tinha amarrado tudo isso e apontado o dedo para o fenômeno.

      Reply
    • alfaria2008@gmail.com'

      Esqueci de dizer, minha cidade é Uberlandia MG, onde o et Juca ficou preso numa chácara. Terá alguma ligação.kkkkkkkk. mas é serio, eu ouvi esses sons mesmo. Eram de arrepiar os cabelos da nuca. Mas tão rapido como vieram, pararam.  Eu acho que é o som de alguma máquina, mas de que inferno ela foram feitas, sei não, mas o som é muito poderoso, a impressão ao ouvir ao vivo é de algo enorme e que o som tá longe, porque o vento parece influenciar no volume.  Em exemplo simples, como o som de um show ou uma partida de futebol ao longe, as vezes o som parece proximo e logo em seguida distante.  o curioso do som que ouvi era que as vezes parecia que esrtava dentro da cabeça, outras vezes vibrava até os vidros da janela. Um dia talvez seja revelado a origem disso, ou não.kkkkkkk abraço

      Reply
  50. mariosergio1409@yahoo.com.br'

    Eu quero ver é o circo pegando fogo. kkkkkkkkkkkk

    Reply
    • gabriel.truta@hotmail.com'

      Também. Tamo junto, mano. kkkkkkkkkkk

      Reply
  51. vanessa83almeida@hotmail.com'

    Eu adorava arquivo x. 

    Reply
  52. alfaria2008@gmail.com'

    após  anos de de exaustivos e profundos,literalmente, estudos o I.I.I, (Instituto Idiota e Ibecil) vem a puplico divulgar que o Bloop nada mais é do que o Cu do Mundo peidando. A má noticia é que depois do peido veio a piscada, que causou o tsunami no japão. Quando “ele” cagar, nóis tamo tudo fudido!kkkkkkkkkk

    Reply
  53. joe_cabedau2@hotmail.com'

    E ai, Philipe, beleza? Gostei bastante do post, é um assunto que me interessa quando to entediado. Sobre o projeto Haarp, você poderia fazer uma pesquisa profunda pra montar um grande e completo post sobre o assunto, acho que seria muito bom. Fica a dica ai.

    Reply
  54. xocomilk@hotmail.com'

    OLHA GALERA VCS VÃO ME ACHAR LOUCO !
     Bem todos nós sabemos , que tem mil videos , noticias , tudo isso muitas vezes é falso , ou pode ser que ali no meio tenha algo verdadeiro…
      A minha teoria que até defendo envolve os famosos ETS também , pensem comigo ..
    nós estamos evoluindo , crianças nascendo sem alguns dentes , menos pelos , por ai vai , e nossa tecnologia evolui tmb , leio a anos sobre física , ciência e astronomia e um dos fatos que mais me fascinou  o da maquina do tempo , os seres humanos estão tentando  construir… e se em algum futuro distante ,os seres humanos criaram a máquina do tempo, e voltam ao passado , ou seja para nós o presente , e o que vemos não é ETS e sim humanos evoluidos do futuro que nos visitam , mas por causa dos paradoxos , eles naum podem mudar o passado para naum intereferir no futuro? por isso eles apenas nos observam mas sem fazer mal…. ja pararam pra pensar? bem e uma teoria louca talvez mas faz algum sentido se vc refletir…

    Reply
    • Crianças nascendo sem alguns dentes? Não foi sempre assim? Pelo que eu sei elas nascem sem nenhum dente.

      Reply
      • alfaria2008@gmail.com'

        kkkkk! Sem alguns dentes! essa foi otima. Crianças nascem sem dentes, salvo raras exceções quando elas nascem com alguns dentes.Viagem no tempo, taí um bom tema. Vc já falou disso, Philipe? abraços

        Reply
        • Ja falei de vagem no tempo sim, no post dos viajantes do tempo.

          Reply
  55. knight_1978@hotmail.com'

    Ola a todos.
     A 1ª vez que ouvi sim admito fikei impressionado, axo que ouvi e vi todos os filminhos do tube e ai fui investigar aki na net sobre o tema.
    Reparem que alguns videos as pessoas que filmam mostram a rua com pessoas andando, e estas pessoas andando sequer tem uma reação, continuam em frente.
    Sim pode ser um viral, uns videos são fake forte com o som do filme a guerra dos mundos.
    Se for viral e se ninguem se matar, muito bem elaborado.
    Se for uma brincadeira e ninguem se matar, vms dar boa risadas e o dono da invenção sera contratato por alguem.
    Se não for, e isso que me deixa digamos assim esperto, que venha (seja la o que for) para o bem desta humanidade escravizada em suas mentes pelos pseudos poderosos que regem o planeta terra.

    Aproveitando meu post,rs e espero que o dono do site e vcs leitores não se aborreçam, o que Pedro Alvares Cabral  e Vasco da Gama levaram para itaparica no ano de 1500?

    è isso ai pessoal dei minha opinião:.

    Eu sou Knight, virtual, um abraço a todos:.

    Reply
  56. luiz_conti@hotmail.com'

    olá.. sou novo aqui.. mas me registrei devido a ter me interessado muito no assunto desses sons.. pude ver muita coisa a respeito na net e o que mais me chamou a atenção foi um comentário que depois posto aqui, que fala sobre um evento acontecendo no centro de nossa galáxia a via láctea, neste texto cita nomes de cientistas e o tal telescópio dos EUA que não me lembro o nome agora, que tem por objetivo a leitura de raios gamas ou coisa parecida e que com ele foi identificado um evento novo no centro da via láctea e que as ondas desse evento é que podem estar causando estes sons.. não sei até onde é verdade, vou pesquisar mais a respeito, de qualquer forma, vou postar aqui o coment com todos os detalhes.. parece ser um texto sério e por isso o citei aqui… abraços! 

    Reply
  57. luiz_conti@hotmail.com'

    olá.. sou novo aqui.. mas me registrei devido a ter me interessado muito no assunto desses sons.. pude ver muita coisa a respeito na net e o que mais me chamou a atenção foi um comentário que depois posto aqui, que fala sobre um evento acontecendo no centro de nossa galáxia a via láctea, neste texto cita nomes de cientistas e o tal telescópio dos EUA que não me lembro o nome agora, que tem por objetivo a leitura de raios gamas ou coisa parecida e que com ele foi identificado um evento novo no centro da via láctea e que as ondas desse evento é que podem estar causando estes sons.. não sei até onde é verdade, vou pesquisar mais a respeito, de qualquer forma, vou postar aqui o coment com todos os detalhes.. parece ser um texto sério e por isso o citei aqui… abraços! 

    Reply
  58. simoneblins.brito@gmail.com'

    Sendo um projeto científico ou não. tenha a certeza como nos tempos de Noé muitos não acreditarão no fim da
    humanidade. Mais hoje quem crê nas escrituras sagradas e andam nos caminhos do
    senhor não conhecerão a morte, mais bem antes de todas as catástrofes que irão de
    acontecer serão arrebatados, “eu creio em nome de JESUS”, logo, todos se
    lamentarão porque fizeram da palavra de Deus mentirosa e fantasiosa, e serão
    entregues a satanás em seu reinado aqui na terra. Os que não aceitarem a satanás
    serão perseguidos  e sofrerão , e terão
    um 2° chance de ser  salvos, não
    aceitando a marca  da Besta  e morrerem por CRISTO JESUS.

    Leia a bíblia, “Mateus 24”, tudo que este escrito para vinda
    de JESUS já esta acontecendo.  IRMÃOS
    TENHAM TEMOR de DEUS, POIS ELE TE AMA.

    Manaus, terra do avivamento.

    Reply
  59. leoleleco08@hotmai.com'

    Deu medo =)

    Reply
  60. gabrielmenonick@gmail.com'

    Já ouvi um destes sons dois deles, um semelhante a um trovão em plena a luz do dia em pleno céu de Brigadeiro, um barulho de trovão bem estrondoso. Outro foi o tal do “hum” todos dois na cidade onde moro.

    Reply
  61. lauro_oliveira@hotmail.com'

    Eu moro no interior de Goiás e mais ou menos uns 2 meses atrás eu também ouvi um barulho parecido por uns 10 minutos, num primeiro momento achei que fosse o barulho de alguma indústria ou coisa do tipo, pois ja era bem tarde, mas logo depois parou e deixei pra la. Depois vi que na internet pessoas estavam relatando sobre barulhos estranhos por todo mundo, e ao ouvir percebi que era o mesmo que eu tinha ouvido. Não faço idéia do que pode ser, mas com certeza é assustador, ouvir novamente aqui realmente não é uma experiência nada boa.

    Reply
  62. ddd@ig.com.br'

    Os iluminati impondo medo no mundo através do HAARP. Essa é uma das metas deles 

    Reply
  63. Calma gente! São só os servos do Satã pondo óleo nos portões do inferno!

    Reply
  64. Paulinha.caputti@gmail.com'

    A cerca de uma semana atras escutei esse barulho infeliz que apareceu do nada aqui em Barueri, o curioso é que apareceu por cerca de 3 dias seguidos no mesmo horário e durando cerca de umas 2 horas achei muito estranho principalmente por ser extremamente alto e começar logo cedo mas após esse período não houve mais nada, nem lembrava mais no estranho som até achar sem querer este blog e ver que o som dos primeiros vídeos eram iguais .Muitooooo estranho mesmo …..

    Reply
  65. robsiwww@yahoo.com.br'

    O EIXO DE ROTAÇÃO DA TERRA,TÁ GASTO OU SEM GRAXA.
    PROBLEMA DOS MECÂNICOS CELESTES.PODEM CRER.

    Reply
  66. GGXXL@GMAIL.COM'

    Se uma raça superior vier nos enfrentar, como faremos com nossos calhambeques? (Em comparação ao pessoal distante…) Mas felizmente, ou infelizmente, nossa tecnologia sempre foi baseada em agressão, matar, e a dos aliens, por outro lado, parece que é apenas navegação e exploração… Talvez por isto não fomos invadidos, mas aquele monte de evento entre 1930 e 1990… Estranho… kkk minha opinião

    Reply
  67. fernandotinho@yahoo.com.br'

    sou eletricista e em manaus estava pinturado num poste trabalhando na mantençao e de repente escutei esse barulhos mas vinhaam do nada pois achei esquesito – mas so agora vejo a estranha semelhança entre esse barulhos e o que escutei ontem

    Reply
  68. clemilsonpaulo@hotmail.com'

    Está acontecendo isso de vez em quando aqui em minha cidade.
    O barulho é assustador,parece muito com o do filme Guerra dos Mundos.

    Reply
  69. renan.l97@hotmail.com'

    Pleno 2014 e ate agora não descobriram se é um viral ou não, realmente é um mistério

    Reply
    • E os barulhos continuam…

      Reply
      • l.massarao@terra.com.br'

        A tese do viral não procede…

        Reply
  70. e.gottardo@bol.com.br'

    Ainda esta acontecendo??? To louco pra ouvir um destes, tenho prestado muita atenção hehehe. Em tempo: O Trem foi ouvido em Minas Gerais, mas precisamente em Três Lagoas. Em uma das três no caso.

    Reply
    • isa_js@hotmail.co.uk'

      Eu ouvi esse barulho mais de duas barulho em Uberlândia, MG. Foi bem sinistro!!

      Reply
  71. sevenboy@ibest.com.br'

    Parece o barulho da besta gritando aprisionada nas profundesas…

    Reply
  72. seven33_7@hotmail.com'

    É o barulho das pessoas aprisionadas em suas vaidades, cobiças, perversidades, mentiras, maldades e de toda a podridão que se espalha pelo planeta… salve sua alma enquanto é tempo, liberte sua mente e seu coração… não sou religioso, apenas sou realista em relação a nossa existência, o mundo ainda não se tocou que deveríamos espalhar a solidariedade, amor, esperança, bondade e outras coisas boas que estão presas em nossa alma!

    Reply
  73. Rick@hotmail.com'

    O segundo video com o som bizarro, não sei porque mas me fez imaginar o mundo do game Shadow of Colossus. Viajei imaginando um colosso daquele surgindo acima daquela sombria vegetação.

    Reply
  74. rodrigogts93@nokiamail.com'

    isso e a trombeta do nosso selhor

    Reply
  75. tudo isto deveria ser levado em conta

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x
Clique em CURTIR para receber as melhores histórias da web!