O mistério do avião “aparecido”

Compartilhe

O mundo é cheio de mistérios com aviões desaparecidos, sendo o meu caso preferido do do piloto australiano Frederick Valentich… Mas não é sobre aviões desaparecidos esse post, e sim sobre o mistério de um avião que “apareceu” em Bali,  só que ninguém sabe de onde veio nem como foi parar ali.

0 1f9c5e 68b76625 orig O mistério do avião aparecido 0 1f9c5f c2582dc2 orig O mistério do avião aparecido 0 1f9c61 94fde1f1 orig O mistério do avião aparecido 0 1f9c62 9774b48 orig O mistério do avião aparecido 0 1f9c64 33eb11cf orig O mistério do avião aparecidoAo que parece, o avião é um boeing 737, que surgiu em um terreno de Bali. Logo o avião sem identificação de companhia aérea alguma,  transformou-se em uma atração turística. Os locais se perguntam como e quando o avião veio parar naquele lugar. O Boeing sem identificação está agora na estrada  Raya Nusa Dua Selatan, a cinco minutos da famosa Praia de Pandava.

0 1f9c65 30e2a505 orig O mistério do avião aparecido 0 1f9c66 66f3f49b orig O mistério do avião aparecido 0 1f9c67 2cc077de orig O mistério do avião aparecido

 

Como ninguém sabe como e quando o avião apareceu neste campo, só sobraram hipóteses sendo algumas bem estranhas, como dendo uma “devolução de aeronave abduzida”. Mas evidentemente, o mais provável é que se trate de uma história simples.  Possivelmente o avião foi comprado em leilão por algum empreendedor que planejava convertê-lo em avião-pousada ou mesmo num restaurante (o que nem é uma ideia nova, já que até postei alguns aqui anteriormente). Por que o empreendimento não foi em frente também é parte do mistério que cerca o Boeing 737, uma vez que o avião está intacto, enferrujando e se desgastando no meio do mato há um bom tempo.

Acredito mais na hipótese do hotel/restaurante, porque já podemos ver que os motores foram removidos e uma estrutura metálica foi construída para mantê-lo fixo no lugar. Provavelmente o projeto acabou sendo abortado antes de chegar na fase de construção e remodelagem interna do avião.

Essa hipótese parece ser corroborada por um homem que comentou no artigo original do Daily Mirror. Segundo Meldit Cota:

 Visitei este avião e falei com o zelador. Alguns indonésios, muito ricos, queriam converter isso em um restaurante, de modo que ele e seu parceiro compram isso de uma companhia aérea da Indonésia. Na chegada, a condição da companhia aérea era realmente rústica e não passou o regulamento, de modo que o proprietário decidiu mantê-lo no quintal da frente. Com a permissão do proprietário, consegui entrar no avião e também subi “ON TOP”. Longa história, um dos parceiros comprou outro avião antigo e converteu-o para um restaurante chamado “Keramas Aero Park”. Eu também estive lá para o almoço. Eles agora planejam obter outra aeronave maior e convertê-la em um hotel. Felicidades

fonte

 

2 comentários em “O mistério do avião “aparecido””

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.