O mistério das pirâmides do ártico

A notícia já pareceu há algum tempo tempo por aí. Ela circula desde meados de junho, com a bombástica manchete de que com o progressivo derretimento das calotas polares devido aos efeitos do aquecimento global, incríveis pirâmides gigantescas estão surgindo na Antártida.

À reboque da notícia vem toda a teoria da conspiração que faz a festa dos seguidores do Giorgio  Tsoukalos, (aquele cara do cabelo estranho e bronzeado irreal que acha que tudo que existe é obra de alienígenas). Haveria então como comprovar a ideia de que houve uma humanidade antes de tudo que conhecemos como a História do Homem na Terra? O planeta já foi morada dos Deuses?

Muitos pensam que sim, e vêem nas pirâmides imensas da Antártida a prova material disso. Vamos dar uma olhada aí nas alegações:

Derretimento dos pólos está revelando pirâmides gigantes

674824

Três pirâmides foram descobertas na Antártida por uma equipe de cientistas americanos e europeus. Duas foram encontradas a, aproximadamente, de 16 milhas para o interior do continente, enquanto a terceira estava muito perto da costa.

Os primeiros relatórios sobre as pirâmides apareceram na mídia ocidental no ano passado. Fotos foram publicadas em alguns sites com comentários de que as estruturas poderiam servir como prova de que o continente coberto de gelo costumava ser quente o suficiente para ter sido habitado por uma civilização.

Imagem aérea do gelo do Pólo Sul parece mostrar duas ou, possivelmente, três pirâmides organizadas de forma linear, semelhante às pirâmides de Giza. Até agora, pouco se sabe sobre as pirâmides e a equipe prefere manter silêncio sobre a descoberta.

maxresdefault6

A única informação confiável fornecida pelos cientistas era de que eles estavam planejando uma expedição até o local da descoberta para continuar a investigar se as estruturas são artificiais ou naturais.

download (9)

Se os pesquisadores provarem que as pirâmides são estruturas feitas pelo homem, a descoberta poderá levar a uma revisão da história da humanidade. Nenhum detalhe foi dado sobre o calendário da expedição.

PIRAMEDE-723x400

Enquanto isso, uma série de descobertas estranhas, mas interessantes, têm sido feitas recentemente na Antártida. Em 2009, cientistas encontraram partículas de pólen, o que poderia permitir afirmar que as palmeiras cresceram na Antártica e que as temperaturas do verão chegariam 21C. Três anos depois, em 2012, os cientistas do Instituto de Pesquisas do Deserto, em Nevada, identificaram 32 espécies de bactérias, em amostras de água, do Lago Vida na Antártida Oriental.

Uau! Impressionante hein??

Mas vamos com calma. Pode não ser bem assim. Há de fato, muitas teorias interessantes envolvendo a Antártida, e uma das que eu mais gosto é a dos soldados nazistas destacados para a região que estavam em busca de alguma coisa, que alguns sugerem ser uma base alien, outros, um esconderijo para o ouro dos judeus, e até quem sabe, a busca pela civilização superior, que supostamente habita o interior da Terra cuja entrada se dá por ali.

Com as tais pirâmides, o leque das possibilidades malucas ganha um novo elemento. Será que os nazistas estariam atrás delas?

Se as pirâmides foram feitas pelo homem, seria necessário uma revisão substancial das idéias existentes sobre o início da história da Terra. O continente antártico já foi verde, há algumas dezenas de milhões de anos atrás. O problema é que nesse tempo, as pessoas simplesmente ainda não existem. Portanto, para criar tais estruturas em grande escala, ou são aliens ou a Terra ja teve habitantes antes de nós aparecermos na área.

Não demorou para alguns pesquisadores descobrirem que o tal video bombástico das pirâmides, foi criado por um membro de uma Associação de ufologia britânica adepta da ufofilia. Eles alegam que tem acesso à informação classificada e sigilosa, dos governos de vários países sobre OVNIs. Os organizadores do grupo dizem que eles têm uma variedade de fontes em diferentes estruturas governamentais.

Repita comigo: Nooooossa!

O autor do vídeo foi Hannard Stephen, pesquisador de ufologia e membro do já mencionado Group UK. Anteriormente, ele já tinha sido pego na fabricação de certificados falsos de avistamentos de OVNIs.
O que poderia vir depois? Fotos falsas de “pirâmides” na Antártica, claro!

As duas fotos que foram apresentadas como fotos das pirâmides, só estão perto na mente dos que acreditam em tudo que lêem por aí. Uma está localizada profundamente no continente. A boa notícia é que ela está realmente lá. A má notícia é que ela é uma montanha.
E nem é desconhecida, muito pelo contrário! Esta é uma das maiores montanhas do maciço Vinson.

Graças a sua forma bem linear, de certos ângulos parece uma pirâmide. Reclame com a erosão!

A maior parte das fotos dos sites que usam a história são da mesma montanha, tomadas a partir de dois ângulos diferentes. As fotos foram roubadas do blog de uns alpinistas, que fizeram uma expedição de escalada nestas montanhas em 2010.

A terceira imagem, que mostra a outra pirâmide, localizado na costa, é puro produto de photoshop. Michael Gerstein, um especialista russo em atividades anômalas que desmascarou a fraude das pirâmides, disse que a pirâmide não podia ficar na ponta do lençol de gelo, já que isso é contrário às leis conhecidas do movimento do gelo. “O gelo está em constante movimento, e toda construção erguida na área, logo iria parar no fundo do oceano”.

Efetivamente, trata-se de uma montanha. Veja como é claramente uma montanha com ela vista em um outro ângulo:

vinson

 

Já que o assunto é teoria bizarra envolvendo a Antártida, que tal falarmos um pouco sobre os Ning?

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre as criaturas Ning.

1148838_416005008519491_1675455327_n

Nos últimos anos, o Japão tem sido protagonista de uma onda de rumores sobre a existência de formas de vida humanóides gigantes que habitam as águas geladas da Antártida.

Alega-se que essas coisas tenham observado muitas vezes por membros da tripulação de baleeiros, as chamadas comissões do governo japonês “no estudo das baleias”, que na verdade é uma putaria alimentar sangrenta.

Eles chamam essas criaturas de “Ning”, que em japonês significa literalmente “o povo”. Diz-se que um Ning é completamente branco, como o lendário monstro do romance Moby Dick de Herman Melville, e seu comprimento pode chegar a 30 metros!

Testemunhas descrevem o corpo, como o de um ser humano, muitas vezes com mãos, pés, de até cinco dedos. Às vezes os nings são descritos com barbatanas ou somente com uma porção superior humanóide, numa morfologia semelhante à uma sereia gigante. As únicas características faciais visíveis são os olhos e a boca.

Existe até videos que supostamente, mostrariam os Nings debaixo dágua!

b95cbcd4

De acordo com uma história, os membros da tripulação que estavam no convés, viram o que a princípio acharam ser um submarino. Quando eles se aproximaram, ficou claro claro na silhueta desigual que não se tratava de uma maquina, mas sim de uma coisa viva. Em seguida, a criatura desapareceu rapidamente sob a água.

A história começou quando em dois fóruns de discussão japoneses, alguém postou algumas mensagens com a informação de que um blogueiro que tem um amigo que trabalha para no famigerado programa de governo de análise da vida das baleias (caça) viu as criaturas.

 Este programa, chamado JARPA, foi lançado em 1987, quando o Japão estava sob pressão da Comissão Baleeira Internacional para interromper a pesca desenfreada nas águas da Antártida. Os opositores da JARPA argumentam que seu verdadeiro objetivo era (e é!) a extração de carne de baleia para os restaurantes japoneses e supermercados. De fato, como parte de seu “direito de pesquisa” a terra do sol nascente a cada ano mata na Antártida e na parte norte-ocidental do Oceano Pacífico mais de 800 baleias.

 E assim, disfarçados de cientistas, os  baleeiros supostamente se reuniram nas latitudes meridionais seguindo em busca dos enormes cetáceos.

Na edição de 2007 de uma revista japonesa  dedicada ao estudo de fenômenos sobrenaturais, foi publicado pela primeira vez  um artigo que continha as primeiras pistas sobre mitos envolvendo  a possibilidade de criaturas incríveis vivendo nos mares do sul. Desde então, cada vez mais a questão dos Nings tem sido reconhecida, embora não seja de fato, um assunto muito difundido pela internet.

Um tema inusitado atraiu a atenção de muitos leitores  na edição de novembro da revista MU. Ali se publicou um artigo sobre os humanóides da Antártida. No artigo também discutiram a possibilidade de criaturas desconhecidas que vivem nos mares do sul, e incluiu uma imagem do serviço online Google Maps, mostrando o que parece ser uma criatura semelhante ao Ning, flutuando no Oceano Atlântico Sul, ao largo da costa da Namíbia.

antarctic_humanoid_namibia

Até o momento, não há provas concretas confirmando a existência dos nings. Alega-se que, nos círculos do governo japonês já existem estudos e grupos dedicados a manter registros detalhados de observações dos nings  mas todos eles são secretos ainda, pois não se sabe ao certo se os nings são animais ou seres inteligentes, e nem mesmo se eles são nativos da Terra!

As criaturas de pele quase brancas, são desprovidas de pigmentação. As reuniões desses humanóides gigantes, ao que parece, ocorre na maior parte das vezes durante a noite, quando eles são extremamente difíceis de fotografar. Dependendo do Ning a imagem pode se assemelhar a um iceberg, mas com um aumento nas fotos deles nos últimos anos, supostamente eles podem ser examinados com mais detalhes.

Na internet você pode encontrar algumas fotos. Algumas das imagens são registros das criaturas, feitas por artistas com base nas declarações das testemunhas oculares. Dois vídeos de muito má qualidade, que se diz ter visto os misteriosos habitantes da Antártida, já foram postados no YouTube.

Os defensores deste tipo de teoria conspiratória também afirmam que o governo não está disposto a divulgar qualquer informação sobre os nings, bem como tem pressionado as testemunhas para que fiquem de bico calado.

Pessoalmente, não acredito em nada disso. Pra mim é mais uma lenda urbana, como as pirâmides.

fonte

Related Post

41 comentários em “O mistério das pirâmides do ártico”

  1. O suposto vídeo do Ning subaquático é claramente um render 3D bem cacareco. O zoom da câmera, o blurr, tudo aponta para um processador Intel por trás. Eu particularmente cairia de costas se realmente descobrissem pirâmides por lá.

    Em parte não consigo compreender as razões que levam estas pessoas a fazerem vídeos e fotos fake, só pra poder “assinar” a parada. É um comportamento muito parecido com pixadores que se sentem como leões mijadores, demarcando seu território ou suas posses. Só que é tão retardado isso porque invariavelmente esses fakes de fundo de quintal são desvendados e seu protagonista fica com aquela cara de bunda na mídia e eternamente manchado como fonte de material comprovadamente falsificado. Não entendo mesmo!

    • Hoje, o que está por trás disso é dinheiro. Os caras esperam que seu material viralize, e se isso acontece, eles ganham dinheiro com anuncios diretos e também indiretos.

  2. Cara curto o seu site há um tempo já, olha só, até concordo com as piramides não existirem na antártida, porém, acredito que ela possa sim tem sido habitada,ou até mesmo ter sido usada como rota pela neve. Existem os mapas de piri reis que até hoje a ciência não consegue explicar..
    Abraços

    • Eu concordo que o homem pode ter usado a Antártida coo uma passagem, mas é dificil conceber assentamentos humanos ali, porque isso só poderia se dar sem o gelo e como eu disse no post, no tempo sem o gelo, não existia o ser humano ainda.

    • Preconceito, Aline. Ele está apenas defendendo a “espécie” dele. Muitos acreditam que ele seja um “híbrido” ET, deixando claro que eles existem, estão entre nós e gerando descendentes!!! E muitos também acreditam que o sobrenome dele vem sendo escrito incorretamente. O correto seria Georgio TSALOUCOS.

      Tá… já pode começar a rir…

        • Se é que se pode chamar aquilo de “cabelo”. Pelas poucas “entrevistas” (uma ou duas) que assisti do cara, ele é um “comédia”.
          Mesmo em inglês, dá para perceber que em certos momentos ele trinca os dentes e trava o queixo… ou é ‘tique”, ou até o “Tsaloukos” tá fazendo força para não rir… das bobagens que “defende”!

      • Concordo que esse Giorgious Tsakoulos é um cara que faz de tudo pra aparecer, e levar qualquer coisa pra área que ele defende.
        Mas concordo com a possibilidade de vida extraterrestre já ter mantido contatos com nossos antepassados, e não digo isso porque estou usando os argumentos dele como base, mas há muitas outras fontes que INDICAM (não provam) isso.

  3. O engraçado é que esses alegados documentos são fornecidos por “fontes” em agências governamentais e tratam de expedições cientifico-militares milionárias que tiram fotos fora de foco, com uma câmera VGA de celular, onde o objeto de pesquisa mal é mostrado ao fundo…

  4. Citando:
    “…que faz a festa dos seguidores do Giorgio Tsoukalos…” Cara, mencionar esse sujeito, ou chamar ele na conversa, não vale. Para alguns, ele é a prova viva de que ETs existem, estiveram – e ainda estão – entre nós e; o que é pior, gerando descendentes!!! Ele seria um dos “híbridos”;

    “…Eles chamam essas criaturas de “Ning”, que em japonês significa literalmente “o povo”.” Bem, acho que na verdade, deram esse nome sabendo que mais NINGuém acreditaria… mas sempre tem alguns que querem acreditar em qualquer coisa;

    “…As reuniões desses humanóides gigantes, ao que parece, ocorre na maior parte das vezes durante a noite, quando eles são extremamente difíceis de fotografar.” Coincidência, ou conveniência??? Como sempre acontecem com esses “phenomenos” (sic), alguém diz: “chama a vovó, que sofre de Parkinson, fala para ela trazer a pior câmera que existe e manda ela fotografar aquilo lá…”.

    Philipe, o post não foi de todo mau. Serviu como uma boa piada.

  5. A Antártida é formada por montanhas jovens e montanhas jovens possuem picos.
    Essas imagens parecem picos que estavam enterrados e, por estarem enterrados, não sofreram o desgaste natural do tempo parecendo topos de pirâmides.
    Mas se comprovarem que alguns são pirâmides vai ser muito interessante mesmo!

  6. Mais um detalhe:
    “Alega-se que, nos círculos do governo japonês já existem estudos e grupos dedicados a manter registros detalhados de observações dos nings mas todos eles são secretos ainda, pois não se sabe ao certo se os nings são animais ou seres inteligentes, e nem mesmo se eles são nativos da Terra!”

    Em se tratando de japoneses e demais asiáticos o maior interesse deles é saber: SERIAM COMESTÍVEIS???

  7. Primeiramente, acho o seu blog fenomenal. Seus posts não são um simples copy and paste, perpetuando teorias conspiratórias sem que haja um aprofundamento sobre os temas. Seu blog é como um filtro pra mim, já que sou pouco cético em relação às citadas teorias… E por sinal, foi ótimo este post, por que eu já estava acreditando nas tais pirâmides!

    Aproveitando o momento teoria conspiratória, acredito que você conheça aquela sobre a morte de Paul McCartney em 1966, e os diversos sinais que se encontram nas capas dos discos posteriores a ela. Ontem, deparei-me com um site argentino sobre a análise de dois italianos, Francesco Gavazzeni e Gabriella Carlesi, especialistas em ciência forense, que afirmavam que os dados biométricos dos rostos dos dois Paul’s eram incompatíveis, que não poderiam ser da mesma pessoa. Bem, vou parar por aqui, estou apenas replicando o que li! Fica a dica! Abraço!

      • “Paul is dead?”. Um dos tantos “santos graais” dos que adoram teorias conspiracionistas. Tem quem encontre mensagens “subliminares” até em fralda suja de criança!
        A única pergunta que também não calou, (além da que motivou o comentário) é: onde teriam encontrado uma pessoa com as mesmas características físicas, idade, voz e talento musical do “Paul” original?
        Se existisse realmente tal pessoa, alguém acredita que ela ficaria “na surdina”, talvez esperando uma oportunidade, caso ele morresse, ou teria se mostrado ao mundo e embarcando na fama do astro?
        Quem quiser, que acredite na possibilidade.
        Ou então, melhor ainda, para os conspiracionistas, a resposta seria: o “Paul” original foi “clonado” em um “sósia”, usando-se avançadas tecnologias alienígenas de aceleração de crescimento, transferência de memórias e substituição de pessoas.
        Claro como água…. como não pensaram nisso??? Dããããã….

  8. Olá Philipe, estou há bastante tempo no aguardo e nao sei se algum dia poderá sair, mas gostaria de um post sobre aqueles tais 38 niveis existentes no governo dos Estados Unidos, pois nao encontrei informaçoes em local algum… Muito Obrigado!

  9. Poxa legal o post, muito bem detalhado, é claro que se houvessem pirâmides lá já teriam equipes do mundo inteiro querendo ficar com as glórias da descoberta, que não é o caso. Porém, acredito que com degelo pode haver uma grande disputa pela região e até algumas descoberta interessantes. Sobre esses Ning, wtf?, é gente que é entrevistada pela profissão repórter quando está na cracolândia kkkkk mas história é engraçada.

  10. Acho tão maravilhoso esse mundo de teorias e conspirações. Por mais que as pessoas insistam que “a verdade está lá fora”, muitas vezes elas ignoram que nosso mundo é chato e normal. E só!

    Mas adoraria que a grande maioria das conspirações fossem verdadeiras. Traria um colorido a mais para nosso mundo já tão monótono e “conhecido”.

    • Cara eu discordo que o mundo seja chato e normal. No meu ponto de vista há sim situações e lugares chatos e normais, onde nada de diferente acontece. Mas tem coisa doida acontecendo o tempo todo pelo mundo e nem é preciso recorrer a teorias da conspiração para saber disso. Aliás, mostrar como o mundo pode ser mais estranho e incrível do que imaginamos é a razão de existência deste blog.

      • Deixa eu fazer algumas considerações no meu post anterior.

        O mundo é chato e normal QUANDO comparado as teorias que de vez em quando aparecem por ai. Uma guerra, um ato terrorista, o nascimento de um artista, a descoberta de um novo espécime animal são acontecimentos que por si só, diante da multidão de olhos e mentes do mundo, são fatos únicos e fogem daquilo que pode ser considerado chato e normal. Mas não dá pra comprar a grandiosidade da PROVA que aliens existem, que outras dimensões existem, que passado e futuro existem em uma mesma faixa do existir. Observe que os últimos exemplos que citei são perfeitamente plausíveis diante daquilo que conhecemos do nosso mundo, da nossa realidade… Mas não foram provados…

        E é isso… que fique claro que não critico quem é interessado por essas teorias. Sou mais um fã do mundogump, afinal!!

  11. O Ning e uma lenda,assim como o famoso “pé grande” americano. No mais,realmente teorias da conspiração mexem profundamente com nossos conceitos. O homem e tão curioso que precisa usar sua criatividade imaginaria para “colorir” a vida.

  12. Há coisas que estão bem à frente de nossos olhos ou debaixo do nosso nariz e no entanto não vemos ou não queremos crer, por diversas razões (demasiadas razões) _ e não é catarro!…ou talvez porque seja mesmo. Talvez o escuro e claro enigma, e o medo deste. A Razão é a razão de tudo…sobretudo da própria Loucura. Talvez pensem muitos que deveras é mais seguro e interessante o chão duro da realidade que a maravilha multicor do devaneio. Não vejo o ar e no entanto ele (o vento) assopra-me os cabelos que, esvoaçados, assombram-me, igualmente a outros que a sua forma caótica contemplam. Fazendo com que o medo de ser ridicularizado force-me a penteá-los, dando-lhes um aspecto mais aceitável, padronizado, plausível, sem qualquer espanto, sem graça, normal… A Arte (a Poesia) é uma bela necessária e verdadeira mentira. Como os olhos de uma criança, que não enxerga tão somente uma nuvem, mas uma nave de nuvem!.. A boa loucura é um cálice servido a poucos. Sonhar o que já existe não é sonhar de verdade. Caminhai pois o vosso chão!… de que forma lá este seja. E deixai sonhar aqueles que sonham !

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares