O Incrível Hulk de Jonas Thornqvist

Olha que sensacional este render do Incrível Hulk criado pelo artista Jonas Thornqvist, da Suécia. O cara é fera. Os materiais usados foram: Photoshop, 3dSmax e o render engine Mental Ray. A peça final é esta aqui.

O Incrível Hulk de Jonas Thornqvist

Aqui está um Work in progress do modelo 3d.

O Incrível Hulk de Jonas Thornqvist

Eu gostava bastante quando ele ainda era desta cor. Este Hulk aqui em baixo me dá mais medo. O que você acha?

O Incrível Hulk de Jonas Thornqvist

Nunca concordei com o tom “verde brinquedo” do monstro. Pra mim ele deveria ter um tom meio musgo, meio de carne podre. Tipo esse último aqui em cima.

O Incrível Hulk de Jonas Thornqvist

Isso sim seria um monstro digno de um filmaço. Se um dia eu tivesse o privilégio de dirigir um filme do hulk, eu largaria a pancadaria e explosões pirotécnicas pra lá e faria uma parada cabeça. Os produtores iriam me odiar, os estúdios iriam fazer vodu pra mim, a molecada que quer ver luta, aplaudir e depois comprar o bonequinho vomitariam. Provavelmente não me deixariam dirigir nunca mais nem filme pornô, mas eu ia fazer um filme do Hulk mais dark. Mais sinistrão. Mais adulto. Hulk merece um filme desconfortável.

O Incrível Hulk de Jonas Thornqvist

Digo isso porque pensa bem, deve ser foda você saber que qualquer coisinha você pode virar essa coisa aí, totalmente descontrolado, e nem tem garantias se voltará ao normal. É algo como uma doença mesmo. Eu me inspiraria em pessoas que sofrem de doenças sérias, como leucemia e etc. Que sentem aquele treco silenciosamente ganhando mas e mais espaço, e elas não podem fazer nada, até que finalmente a morte vence. Eu vejo o Hulk assim.

E terminaria o filme com aquela musiquinha, só de sacanagem. (essa possivelmente só quem tem mais de 28 anos vai entender)

(obs. Só vi o do Ang Lee – aquela merda)
Fonte

19 comentários em “O Incrível Hulk de Jonas Thornqvist”

  1. [quote comment="32831"]Hahahaha.
    O novo tem a musica hahahahha
    Sra que te copiaram?[/quote]

    Tá falando sério :omg: ??? Se for, que maneiro, cara! Vou ver amanhã mesmo!
    A melhor coisa da Série era esta trilha.

    Responder
  2. eu gostei muito do filme novo.. provavelmente por causa do edward norton, mas enfim.

    eu usei essa musiquinha pra decorar química orgânica. (metilpropano, eu te prometo… nós nos aminos! esqueci o resto.. haha. mas tenta, encaixa direitinho)

    Responder
  3. Eu gostei do filme novo. É bom, o Hulk está realmente mais sério. Mas eu não odiei o filme antigo do Hulk, como a maioria das pessoas. Eu achei que ele deu um tom muito bucólico ao filme que o deixou gostoso de assistir; achei também aquele hulk que cruza os EUA pulando e tem 4-5 metros de altura bastante parecido ao Hulk dos quadrinhos. Além disso, o filme tem a Jennifer Conelly como Betty Ross… :love: Claro, confundir David Banner (pai do Bruce) com o Homem-Absorvente foi estranhíssimo, e aquele final mais fora de mão ainda.

    O filme novo realmente consertou algumas coisas. Foi legal, mas… não sei, sendo um admirador de longa data dos quadrinhos do Hulk, sinto que faltou alguma coisa que eu não sei precisar. É como se, apesar das intenções, tivesse faltado profundidade ao personagem, tivessem faltado ocasiões de agressividade e catarse, tivesse faltado uma identificação mais profunda com o personagem e exploração dos seus dramas pessoas, da ambigüidade do relacionamento do Banner com o general Ross e sua filha Betty, da busca interna do Bruce… Apesar de tudo isso ter sido tentado.

    Se você fosse fazer o filme do Hulk, Philipe, desde que prometesse não sair muito do personagem dos quadrinhos, eu seria o mais interessado. Olha, tenha em mente que o mais interessante da violência da transformação não são as “lutas” icônicas e sim a catarse, o extravasamento, na minha opinião. E isso eu acho que foi mais bem explorado no primeiro filme do Hulk, apesar do verde-bebê e da cara de bobão dele, comparado à cara de maníaco do parque do Hulk do segundo filme.

    Responder
  4. Ah, sim. Lembrando que o Hulk originalmente era pra ser cinza, mas foi uma confusão com as cores da gráfica que o deixou parecido com verde; aí os editores gostaram e deixaram verde mesmo. Mas o “Hulk Cinza” (que é menos burro, mais malandro e menor que o Hulk verde) já voltou várias vezes aos quadrinhos e até foi Leão-de-Chácara em Las Vegas.

    Responder
  5. [quote comment="32854"]O filme novo realmente consertou algumas coisas. Foi legal, mas… não sei, sendo um admirador de longa data dos quadrinhos do Hulk, sinto que faltou alguma coisa que eu não sei precisar. É como se, apesar das intenções, tivesse faltado profundidade ao personagem, tivessem faltado ocasiões de agressividade e catarse, tivesse faltado uma identificação mais profunda com o personagem e exploração dos seus dramas pessoas, da ambigüidade do relacionamento do Banner com o general Ross e sua filha Betty, da busca interna do Bruce… Apesar de tudo isso ter sido tentado.[/quote]

    Bom, vocês devem saber, que na edição final foram cortados, segundo o diretor e o próprio Edward Norton, cerca de 70 minutos do filme total! E que na edição em Blu-ray que vai sair terão 40 e poucos minutos de cenas adicionais, se não me engano.
    E a maioria disso parece que são mesmo mais diálogos, a luta interna do Banner, coisas reflexivas mesmo, que era o que o Norton queria passar mesmo.

    Responder
  6. Philipe,

    vc nao voltou a falar do caso do big foot. Mas se quiser publicar sobre, aqui esta a noticia de que era apenas um hoax mesmo, nada alem do esperado.

    http://news.nationalgeographic.com/news/2008/08/080820-bigfoot-body.html

    Responder
  7. cara…os cara nao sabem mais oq fazem…virou bagunça….mas se liguem…
    tenho 29 anos….e o p´rimeiro filme do hulk eu adorei…eu sei q ele ta exagerado..mas ele é uma criatura..um monstro….e no filme paraceu q eu tava vendo um quadrinho(comic)em movimentos…muito show.tanto q as vezes sempre mostrada 3 ou 4 tomadas em uma unica cena…muito maneiro aquilo…..parecia mesmo quadrinho…adorei o primeiro.mas o segundo tambem é bom…parece outro universo MARVEL…sei lá…e no primeiro ele era verdedao…e nesse parece verde escuro…bem..alguns quadrinho apresenta, as vezes esses tipos de Hulk..vai ver é por aí!
    valeu gente! 😀

    Responder
  8. Você descreveu o novo filme e nem tinha assistido! Parece premonição…hehe

    E sobre os 70 minutos, não precisa ficar preocupado. Foi melhor para o filme, ficou com um ritmo alucinante. =)

    Responder
  9. Esse Render é do Hulk do novo filme… para você ter noção, eu entrei em uma lista aonde era atualizado em tempo real o Hulk.

    Esse novo Hulk é tão foda, que teve menos e ao mesmo tempo mais, camadas, para dar realismo… menos camadas em skin… ou seja, à própria criatura, mas mais camadas em relação à ambiente… Detalhe, eu não fui ao cinema ver o filme, porque estou esperando ver no dvd a versão do Edward Norton… que é melhor que a final que foi para o cinema… e por isso não fui ao cinema ver!

    Entrei em uma lista do Hulk, para ter quase zero de acompanhamento do processo do 3d… em outra lista para observar como as gravações do filme iam… inclusive nos arcos da lapa… mas não fui no cinema ver… porque a versão não era a do Edward Norton… que está prometida para o DVD…

    Responder
  10. Philipe, o meu sonho é ver mesmo porradaria tanto no Hulk quanto em qq flme feito pela Marvel, sei que eles tem q preservar a imagem de alguns personagens e limitar o exagero pela censura, mas o queria ver mesmo era uma porradaria entre Hulk e Juggernaut, pqp ia ficar muito show, eu antigamente torcia e achava mesmo q Juggernaut levaria numa boa a disputa, mas depois de ver esses dois hulks eu sinceramente tombei para o lado do Verdao, mas de qq maneira acho q um final daqueles onde ninguem leva, seria o melhor, tipo, deixa pra proxima. hauhaahauh Pena eu nao saber ainda demais de 3d. Mas estou estudando, e a minha intensao é justamente essa, sei e tenho coinciencia q nao é nada facil, mas nao vou desistir. Valeu cara, grande abraco.

    Responder
  11. Não vi o novo ainda. :~~
    E apesar de tudo, gostei do primeiro… Só não gostei daquele lance comic no meio do filme. ;s
    Mas sei lá… Esse Hulk aí ficou fodaço e, iria ficar muito tri num filme.
    Esses dias eu tava revendo o Quarteto (que por sinal o filme estraga no fim, com aquele Doom-loser-imbecil-nada-a-ver) e meu irmão falou do Coisa, realmente ele ficou muito pequeno. ele deveria ser um pouco menor que o Hulk (que tá enorme)… Sei lá. Vi, finalmente, o Homem Aranha 3 ontem e o Venom também ficou minúsculo comparado as HQs… Sei lá. Os caras meio que viajam às vezes. :/

    Responder
  12. O do Ang queimou o novo que teria uma continuação se não fosse o Edward Norton criar tanto problema! Tanto é que não vai estar no filme dos Vingadores. Segundo o Avi Arad, o cara que criou o Marvel Studios, se a estrela não conseguisse se segurar por 2 filmes, não teria um Vingadores, e isso foi dito para ver a respeito do Norton ou do nosso querido doidão IRON MAN!

    Mas temos algo para nos confortar… a Fox está para perder os direitos que tem sobre os personagens da Marvel, não vai demorar muito para termos filmes muito bem feitos do Homem Araquinídeo e do Quarteto de quatro da Marvel!

     Vou te mandar as fotos e desenhos do Hulk que estou esculpindo Philipe, e como meu professor, tenho certeza que te dará orgulho!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares