O incrível helicóptero pessoal

O incrível helicóptero pessoal

Eu fiquei bolado quando vi isso. Já tinha postado aqui sobre o menor helicóptero dobrável do mundo, criado por designers russos durante os anos da Guerra Fria e feito para ser disparado através do tubo lança-torpedos de um submarino. Mas esse aqui é de bolar qualquer corajoso.

Trata-se de um kit “monte você mesmo” que custa U$ 30.000 chamado GEN H-4 e possui duas hélices que giram em sentidos opostos, o que elimina a necessidade de um rotor traseiro. A velocidade máxima é de 90km/h e sobe a 1000 metros! O tanque carrega 5 galões de gasolina, que dá para uma hora de vôo na boa.

Um jeito legal de chegar cedo no trabalho.
O incrível helicóptero pessoal

Ele tem quatro motores individuais e se um deles der pau, você voa numa boa só com três. Se dois derem pau, aí você é azarado e tem que morrer mesmo!

Fonte

Saiba mais sobre helicópteros individuais aqui
Você andaria neste treco? Veja os videos:

Não parece ser o mesmo helicóptero. Possivelmente existem muitas versões usando o mesmo sistema de motor e funcionamento. (o que indica que isso pode estar virando moda mesmo)

Olha outro aqui:

Quem sabe a moda do helicóptero individual pega antes do avrocar, né?Um dos bonecos que eu mais gostava de brincar quando criança (e vendem até hoje!) eram aqueles soldados de um plástico emborrachado chamados SOS commandos. Eles disputavam o mercado com os Comandos em Ação, mas os bonecos do SOS Commandos não quebravam os polegares como os comandos em ação e duravam mais na mão da molecada. Além disso eles eram parrudões e os inimigos eram tão mal encarados que chegavam a dar medo.

Uma das coisas legais desses bonecos era que eles tinham um helicóptero enorme que dava pra colocar os bonecos dentro. Alguns vinham com uma espécie de kit de um helicóptero particular muito parecido com isso aí. (uma coisa totalmente chupada do Falcon)
O incrível helicóptero pessoal

Related Post

6 comentários em “O incrível helicóptero pessoal”

  1. Eita! Sempre tive os Comandos, mas o que me irritava era esse raio de polegar que quebrava… COMO QUE ALGUÉM IA SEGURAR UMA METRANCA SEM UM POLEGAR?!?!?! Triste isso… mas os veículos eram F****!!!

    Tive um SOS Comandos… acho que tenho o bonequinho até hoje e o meu vinha com esse helicóptero pessoal! Super massa!!!

    Um grande abraço + cadê os posts de modelagem?!?!?!,

    .faso

  2. Para falar que eu não estou mentindo:

    http://www.flickr.com/photos/mundesign/2231522978/

    O meu tá firme, forte, loiro e com polegares (aliás, sempre quis um negão tatuado, mas ninguém me deu… X\)

    Abraços,

    .faso

  3. O cara tava fazendo o primeiro voo, dai o assistente dele perguntou lá de baixo se tava bom. E ele levantou o braço com o polegar elevado, “positivo!”…

    http://falcatruasonline2.blogspot.com/2008/01/singularidade.html

    dá uma lida ae, tem a ver com o Mundo Gump…

  4. Com tanto veículo alternativo, até coisas bizzarras igual esse helicoptero e tanta opção energética, o mundo todo ainda só pensa em uma coisa, só uma: CARRO.
    Dá até raiva, em vez de despoluir o planeta estão plantando mais e mais fábricas de carro em todo lugar, vi a reportagem ontem sobre a linha de montagem de carros franceses na Romênia.
    Até o castelo do Drácula vai virar loja de auto-peças. Vão transformar a China e a índia em duas grandes montadoras.
    E os motores continuam soltando aquele fumacê.
    Realmente, inteligência é artigo raro.
    Algum dia vão colocar um post no Mundo Gump chamado “inteligência”, apresentando isso como alguma coisa fora do comum.
    Aham…e algum inteligente poderia utilizar o princípio desse helicóptero e finalmente fabricar o tão esperado carro-voador…pois não? Ora-pois-pois…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares