O curioso jacaré laranja

A vizinhança de Venice, na Florida ficou abismada ao conhecer o mais novo vizinho. Um jacaré completamente alaranjado surgiu na região. Não se sabe como ele é deste jeito, mas o fato é que o jacaré, testemunhado e registrado em fotos por Sylvia Mythen é quase completamente alaranjado.
first-orange-alligator
O caso do jacaré incomum despertou discussões sobre a natureza do animal. Seria uma mutação? Alguns acreditam que se trate de uma espécie de alteração genética. Pensou-se tratar de um jacaré albino que acabou tingido pela poluição na água. Outros apostam suas fichas somente na poluição da água.

Originaljacaré

Segundo Gary Morse do Florida Fish and Wildlife, um jacaré assim nunca foi registrado, o que sugere que possa ser o resultado da contaminação da água por óxido de ferro. Como o jacaré secou, a camada solidificou sobre ele, dando esta aparência curiosa ao animal.
fonte

Minha opinião é que realmente ele foi tingido de óxido de ferro. Afinal, não faz sentido o jacaré ter cor laranja. Deve ser uma merda pra conseguir comida.

5 comentários em “O curioso jacaré laranja”

    • Acho que é porque em cada foto a cauda está vista de um lado. Não temos como saber se uma das imagens foi flipada horizontalmente para melhorar a diagramação. É um recurso comum fazer isso nos jornais.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares